Chat GPT - Divagações, perguntas e outras matérias! O que lhe andam a perguntar?

Tópico para mostrarmos as perguntas, questões e afins que fazemos ao “new big deal” Chat GPT.

Partilhar, discutir, brincar e rir com as ideias dele!

Começo eu:

1 Curtiu

Não é assim tão fiável como dizem!

3 Curtiram

Já houve evolução.
Desde meados do mês temos GPT-4, uma IA genérica.

1 Curtiu

Tenho usado pouco. Ainda só usei umas 4 ou 5 vezes para responder a perguntas de casos clínicos da faculdade em que fico empancado e não me apetece estar a procurar a resposta em calhamaços de centenas de páginas.

Tem acertado e no contexto em que o uso parece-me uma excelente ferramenta.

Amigos meus dizem-me que têm tido colegas de mestrado a safar cadeiras de programação à custa disso.

2 Curtiram

Verdade! Já deste uns toques?

Ainda não… Tenho alguma resistência em dar as 20 patacas.

Mas acho que já é usada no bing (não tenho a certeza)

Confere! Sou o exemplo disso ahah é uma ferramenta espetacular mesmo

No entanto, há outro site que é mais indicado para programação mas não me lembro do nome agora

1 Curtiu

Os ‘experts’ sem credenciais do twitter e reddit tem os dias contados :slight_smile:

Hum? Como assim?

3 Curtiram

1 Curtiu

E assim me proponho a recolocar a verdade desportiva :grin:

O Amora esteve na primeira divisão mas não foi nesses anos 86 a 88, foi antes, nos princípios dos anos 80 :joy:

Por acaso tenho usado muito para ver workarounds de código ideias etc. Dá jeito para quem programa

Já agora, eu não sei se sabem, mas já existe um motor de ajuda para esta plataforma em que o FórumSCP se baseia, construída com a OpenAI do ChatGPT (só que é paga):

1 Curtiu

Tenho usado ocasionalmente, mas a verdade e que nao passa de um google mais ‘avancado’ e tendencialmente mais perigoso para tudo o que seja procura de informacao objetiva. Pois ao contrario do google onde somos nos que selecionamos a informacao, aqui e a AI que seleciona o que considera ser correto. Mais um passo a caminho da estupidificacao universal…

Eu por exemplo estou tranquilo enquanto o ChatGPT achar que o ‘regression’ em ‘Logistic Regression’ e misleading, provavelmente porque viu muito post de patetas a dizer que um modelo de regressao linear nao e um modelo de regressao linear… continua a ser mais fiavel usar a Wikipedia :smiley:

Olha, nem de propósito…