Grande Noite. A atmosfera da Liga dos Campeões é incrivel.
O Sporting teve uma noite para recordar, acima de tudo porque não teve medo, e essa é a maior vitoria do PB, ter conseguido impor uma mentalidade vencedora na equipa.
Destaco o Veloso (meu MVP) Moutinho, Polga, Tonel e Liedson. Uma Palavra para o Caneira que fez tb um grande jogo, dos melhores com a camisola do Sporting, o golo é soberbo. Ontem o onze inicial do Sporting era o mais jovem da LC, o que diz muito da qualidade dos nossos miudos. Segurem-nos mais 2 ou 3 epocas e teremos muitas alegrias.
O Paulo Bento teve muitissimo bem no banco, e com coragem, porque conheço muito treinador que a ganhar 1-0 ao Inter, quando saiu o Romagnoli tinha colocado um jogador mais defensivo, ele optou e bem por alargar o ataque lançando o Alecsandor mantendo o Yannick e o Liedson. Parabéns. No banco tambem se ganham jogos.
Sobre o Inter, achei que foi uma equipa que veio jogar a Alvalade a pensar que o peso das camisolas chegava para ganhar os tres pontos. Mantenho a minha opinião que o Mancini não tem mãos para tanta estrela.
Proxima jornada Inter - Bayern / Sparta Moscovo - Sporting. Se ganharmos em Moscovo temos tudo para seguir em frente.
Apesar de nao terem imagens o Eurosport News tem um comentario curioso, algo como isto:
“Shock of the night came from Lisbon, where Inter was beaten by Sporting with a great strike from midfielder :roll: Caneira, Vieira was sent off after headbutting an adversary, what´s wrong with french players?” :lol: :lol:
ADEPTOS (AUSENTES) - Não falo dos que não têm dinheiro (ver ponto seguinte) para sustentar CHULOS mas falo dos que tendo o capital e a disponibilidade decidiram ficar em casa a ver na RTP1, deixando-nos envergonhados por ver um Sporting - Inter com menos gente que o da apresentação.
MARKETING MAIS UMA VEZ - O sócio do Sporting pagou 35 euros no mínimo para ver este jogo. O sócio do Porto paga 25 para ver o seu. O adepto do inter paga no mínimo 17 Euros para ver qualquer jogo da champions. Só podem estar a gozar com as pessoas de facto. Obviamente que o que vi à minha volta foi muito “poder de compra”, mas infelizmente (ou talvez não) o Sporitng não se resume ao Polo Ralph Lauren. Precisamos dos demais para encher o estádio, daqueles que não podem dar tanto dinheiro com tanta regularidade por um jogo de futebol. Não me venham com a treta do “comprem gamebox champions”. A campanha gamebox é boa, mas se um SCP vs Inter apresenta as bancadas vazias num momento em que o Sporting anima os seus adeptos algo está a ser muito mal feito.
Ou talvez não. Se calhar o objectivo é mesmo fazer com que algumas pessoas se afastem do clube de vez. Se assim for tá bem jogado.
Os nossos dirigentes preferem vender meia dúzia de bilhetes caros do que encher o estádio a preços mais acessíveis, enfim é o marketing que temos.
Como deixei de ser sócio (pelos motivos que já expliquei) o preço mínimo para poder ver o meu clube, para o qual pago um bilhete de época era 50 €, ora meus amigos, um jogo custar 50 € e dar em canal aberto, desculpem mas a carteira não dá pra tudo, apesar dos dirigentes pensarem que todo o adepto ganha o mesmo que eles.
- MARKETING MAIS UMA VEZ - O sócio do Sporting pagou 35 euros no mínimo para ver este jogo. O sócio do Porto paga 25 para ver o seu. O adepto do inter paga no mínimo 17 Euros para ver qualquer jogo da champions. Só podem estar a gozar com as pessoas de facto. Obviamente que o que vi à minha volta foi muito "poder de compra", mas infelizmente (ou talvez não) o Sporitng não se resume ao Polo Ralph Lauren. Precisamos dos demais para encher o estádio, daqueles que não podem dar tanto dinheiro com tanta regularidade por um jogo de futebol. Não me venham com a treta do "comprem gamebox champions". A campanha gamebox é boa, mas se um SCP vs Inter apresenta as bancadas vazias num momento em que o Sporting anima os seus adeptos algo está a ser muito mal feito.
Ou talvez não. Se calhar o objectivo é mesmo fazer com que algumas pessoas se afastem do clube de vez. Se assim for tá bem jogado.
Exactamente aquilo que eu penso. Bem resumido. Gostei desta do Ralph Lauren. Ser um clube de adeptos com uma cultura diferente de toda a outra existente, aceito, agora ser um clube para riquinhos… dispenso.
Quanto ao jogo, não estava muito confiante pois a nossa equipa era suposto ser muito inexperiente, mas fez um jogão. Aquele Miguel Veloso é fenomenal, o Moutinho já cansa de ser elogiado, o Caneira teve empecável, o Nani é fora de série…
Faz bem termos uma alegria destas de vez em quando, espero é que sejam muitas este ano.
há dois dias, escrevi que era um dos jogos em que a História jogava contra nós.
mas adiantei que só é grande quem desafia a História.
ontem, os nossos miúdos não tiverem medo da felicidade e de sonhar.
desafiaram, ousaram, venceram…
(votei Miguel Veloso: foi fabuloso de alma e futebol sem medos atávicos, peseirianos…)
O objectivo é tirar o clube da miséria onde está afundado. Já vi muitas vezes bilhetes a 12 euros e a casa com 30/35 mil na mesma. Portanto não vai tanto dos preços mas sim do estilo de adeptos.
quando cromos como esses franceses são considerados deuses a jogarem futebol algo vai muito mal na qualidade do mesmo…
só sarrafo…aliás…digo de caretas que a trocar a bolinha no chão temos dos melhores meios do planeta…
moutinho-nani-martins-romagnoli não ficam atrás de ninguem e se o nosso jogo começar a ganhar a consistência de ontem…vamos longe…basta tão só jogarem o que sabem e por as pseudo vedetas a correr…a cheirar a bolinha…
contra a força e o futebol fisico a solução passa por ter a posse de bola…e jogar á bola no verdadeiro sentido da coisa…
Estamos muuito bem tácticamente…pois conseguimos unir a tecnica na tactica…e com calma…parabéns Paulo Bento…grande confiança…
O objectivo é tirar o clube da miséria onde está afundado. Já vi muitas vezes bilhetes a 12 euros e a casa com 30/35 mil na mesma. Portanto não vai tanto dos preços mas sim do estilo de adeptos.
Não concordo com esta do estilo de adeptos, uma vez que os adeptos do Sporting sempre foram muito assíduos, quando tivemos 18 anos anos sem ganhar campeonatos eramos os que tinhamos melhores medias de assistência em Alvalade, agora se não é assim é porque algo mudou. Já não se dá valor aos adeptos mas sim aos cifrões.
Com o Inter a 12 € o estádio estava cheio, não podem, nem devem ter os bilhetes contra o Inter ao mesmo preço que contra o Boavista a 25 €.
O futebol é para as familias, com bilhetes a esses preços e os estado actual das finanças das familias há outras prioridades.
Actualmente a mim sai-me ao mesmo preço ver jogos em Coimbra, Leira, Aveiro, Setubal do que em alvalade, tenho a feliciade de não pagar portagens e indo a coimbra ou Leiria com preços a 12/15 €, com um grupo grande até é bem divertido e dá-me um gozo especial.
Quanto ao jogo, estou orgulhoso dos miudos, é todo o que consigo dizer.
Querer, humildade, qualidade, foram sublimes.
Obrigado a eles.
Foi de facto um jogo fantástico! Desde Alkmaar que não me sentia tão eufórico…
MVP: Miguel Veloso, está um monstro a jogar.
Destaco a equipa toda ontem pelo fantástico jogo que fez frente ao poderoso Inter.
O Paulo Bento pode até nem ganhar nada esta época, mas coragem não lhe falta, dar confiança e incutir responsabilidade e disciplina a miudos que têm á volta dos vinte anos, é de um homem com muito valor.
Parabens pela coragem, ousadia, e já agora continua a apostar nos putos. Eles são o nosso futuro…!
Um abraço a todos!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
O Dragao prevê 40 mil hoje. Ontem quantos tivemos? Encher um estádio é só nos derbys. Sempre foi.
Vem dos adeptos poque o nosso estilo é mais “posso ver em casa na RTP” do que os outros. Mas eu não entendo o que voces entendem por “má casa”.
E quais os preços dos bilhetes para o Dragão?
17 €, para o campeonato não tem preços a 25 € para ver o Boabosta, alem disso são um clube com a base toda situada nas redondezas do Porto, nós somos um clube de expressão nacional.
A razão pela qual se enchem estádios é apenas e só a fé e as exibições. Contra o Paços até aposto que vamos ter uma casa muito bem composta.
Mas os nossos para o campeonato tirando alguns jogos são sempre no minimo 15 e maioria 20. Porto é 17. Nao é tão diferente assim.
Acho que os preços são caros. Mas não é SÓ por isso que o estadio não “enche”.
E não te esqueças que vendemos mais de 30 e tal mil Gameboxes.
E que portanto é natural que comprar bilhete seja só para quem vai ocasionalmente ao estádio. Nesse aspecto creio que 20 euros acaba por ser “justo”.
Estou orgulhouso e muito contente com a equipa.
Mas foi so o 1º jogo e nada mais.
Foi um marco historico na carreira dos nossos putos
o meu palpite era ficarmos em 3º com 8 pontos com empate emcasa com inter e bayern e vitorias sobre russos.
mas agora depois de ontem…se tivermos estaleca para ganhar na russia…e fazendo 6 pontos com 4 jogos para jogar…teremos uma palavra a dizer
MVP MIGUEL VELOSO…foi simplesmente um monstro…espero que continue assim e que possa evoluir ainda mais…se isso acontecer que fazer com custodio ?!
P.S.Alguem que arranje o som do golo do sporting relatado na radio
Votei no Moutinho.Que grande jogador,com maturidade e sentido posicional.Outra grande exibição foi a de Miguel Veloso,notável.Quanto a Caneira grande prestação culminada com um grande golo.