[Champions League] AS Roma - Sporting CP

Terça Feira , 19H45 , Estádio Olímpico de Roma

AS Roma - Sporting CP

AS Roma joga em 4+2+3+1

Última equipa escalada contra o Nápoles e parece Tambem já jogaram com esta equipa esta época:
que têm jogado com este onze nos últimos jogos:

Curci                                                                                                  Doni

Cicinho Mexes Ferrari Tonetto Panucci Mexes Juan Tonetto
(Cicinho)
De Rossi Pizarro Aquilani De Rossi
(Pizarro)
Mancini Giuly Perrota Taddei Giuly Mancini
(Perrota)
Totti Totti

Que equipa deve o Sporting apresentar frente à AS Roma e que táctica deve usar o Paulo Bento para anular este 4+2+3+1 e conseguir um resultado positivo?
Qual a vossa opinião?

Para o jogo do Olímpico, contra esta a Magica Roma, eu entrava assim:

Stojko - Abel, Tonel, Polga, Ronny - Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov, Vukcevic - Romagnoli, Liedson

Para manter o 4-4-2, jogava assim, mas está visto que não vale a pena ter dois pontas-de-lança quando um é, invariavelmente, uma nulidade. Logo, seria um 4-4-2 disfarçado, que poderia ser mais um 4-5-1 se Moutinho encostasse mais a Veloso. Romagnoli a deambular nas costas de Liedson, com Vuk e Izma a fecharem mais os flancos.

Era assim que eu lá ia, uma vez que Purovic e Djaló, para já, são mentira.

Estou também curioso para ver como a nossa dupla de centrais se adapta a um esquema que não tem ponta-de-lança fixo. É que, apesar do Totti ser o patrão do ataque, no carrossel giallorossi passam quase todos os jogadores (excepto os do quarteto defensivo) por aquela posição. Muita atenção às trocas entre Taddei, Mancini e Totti. E às incursões de Perrota, que às vezes parece estar em todo o lado.

Prevejo um descalabro de Tonel :eh:, que não lida nada bem com este tipo de jogo. Nas laterais a porca também pode torcer o rabo, apesar da Roma ter tendência para afunilar mais o seu jogo. :eh:

Agora o repto: caramba, se não queremos andar ano após ano a adiar a tal “afirmação europeia” é nestes jogos que nos temos de começar a afirmar. Por isso façam pela vida, cambada! :arrow:

Na minha opinião, se calhar, o melhor deste jogo vai ser o voo do Francisco Stromp (espero estar muito mas muito enganado!).

Prevejo coisas más… :frowning:

Vai ser um jogo lixado, o psicológico também conta muito e com certeza que a equipa romana tem-no mais em forma do que o nosso. Apesar de terem empatado 4-4 com o Napoli nesta última jornada adivinha-se um jogo difícil, vamos ter muito pouca posse de bola, eles fazem transições muito rápidas!

Espero que neste jogo o meio-campo se esqueça de ajudar na defesa rapidamente!

A equipa titular é a habitual. Espero que neste jogo comece logo com Farnerud em LISBOA!

Da Rocha, o Tonel só dá erros nos primeiros jogos, como vi no Futebol de Salto Alto, mas com aquela mania toda a qualquer momento pode querer inchar o peito frente a Totti e dar uma de calcanhar para o nosso guarda-redes e sair-lhe mal.

Não é bem isso, Miguel. Acho que Tonel não se dá bem quando não tem uma referência ali perto, um jogador fixo para vigiar. Vindo de trás, esse jogador apanhará o Tonel constantemente em contrapé e põe a descoberto aquilo que considero ser uma das fragilidades do 13.

O 11 inicial será:

Stojkovic

Abel, Polga, Tonel, Ronny

Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic, Romagnoli

Liedson, Djaló

Djaló foi poupado com o Fátima precisamente para jogar contra a Roma. Ponham na vossa cabeça que o PB está quase obrigado a colocar o Djaló nos jogos da Liga dos Campeões, na tentativa que faça algo que possa valorizar o seu passe. Seja como for, entre um Djaló em péssima forma (mas potencialmente capaz de mais) e Purovic que não é mesmo capaz de mais, temos que aceitar que a velocidade do Djaló poderá dar mais que fazer aos defesas da Roma.

Não acredito que o PB mude o sistema. Porém, espero sinceramente que a equipa do Sporting queira apagar a PÉSSIMA imagem deixada no jogo com o Fátima.

Se perdermos este jogo, começa uma crise. É que logo a seguir vem o Nacional, na Choupana… jogo difícil.

Não é bem isso, Miguel. Acho que Tonel não se dá bem quando não tem uma referência ali perto, um jogador fixo para vigiar. Vindo de trás, esse jogador apanhará o Tonel constantemente em contrapé e põe a descoberto aquilo que considero ser uma das fragilidades do 13.

Concordo contigo. O Veloso vai ter que estar num grande dia para dar o apoio necessário à nossa defesa. E o Polga vai ter trabalho a dobrar (nos dois sentidos da palavra).

Mas estou confiante. A equipa vai querer redimir-se e os atletas vão querer brilhar. Desde que não entremos nervosos, temos equipa para nos batermos de igual para igual (se excluirmos da equação o magnífico Totti).

valorizar o passe? LOL…
Fossem esses os problemas do PBento.

O Djaló joga pq é o melhor que ele tem à disposição. O Sporting não vai jogar em ataque continuado, precisa de avançado moveis e rapidos que tente abrir espaços na frente de ataque. Qualidade do Djaló à parte, é um jogador com essas caracterisicas, por isso faz todo o sentido que jogue…e vai jogar. Pode ser trapalhão com a bola…mas ao menos aparece e tenta criar esses desequilibrios.

O Purovic? Sinceramente n sei como se deixa entrar um jogador desses no Sporting. Não tem nada que valer com a sua valia…mas pura e simplesmente não encaixa nem nunca vai encaixar no estilo de jogo do Sporting. É um erro de casting.
É um jogador para jogar fixo entre os centrais. Não lhe peçam para jogar como o Liedson pq ele n sabe. N tem caracteristicas para tal.
.

É verdade, por algumas ocasiões acontece-lhe isso. Vai vigiando o adversário correndo ao lado dele mas é ultrapassado. Não tem um timing certo para cortar a bola. A Roma ira-lhe causar problemas desse ponto de vista se for chamado a um lance desses, já que aparecem sempre em superioridade numérica, especificamente não é esse o trabalho dele, o meio-campo tem de ajudar na defesa.

Estão aí a bater no Tonel porquê? Comete os seus erros, mas regra geral apresenta-se em bom nível e marca alguns golos.

Com Djalós , puróvics , fazmerugas, paredes … assim não dá >:(

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Também não agoiro nada de bom, espero estar enganado.

Stojkovic

Abel Tonel Polga Ronny
Veloso
Izmailov Moutinho
Romagnoli
Yannick Liedson

E o resto é… :pray:

my TEAM

Stoy

Abel Tonel Polga Had

Veloso

Izmailov Moutinho Romagnoli Vukcevic

LEDSON

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Stojkovic
Abel,Tonel,Polga,Ronny
Miguel Veloso
Moutinho,Romagnoli,Izmailov
Liedson,Purovic

Para ganhar.

Paredes a titular para parar o Totti e Farnerud tb a titular para distribuir jogo para o Purovic ! Com eles, temos o jogo no papo !

não há nada a temer:

Stoi

Abel Tonel Polga Ronny
Veloso
João Simon
Roma
Yannick Liedshow

Vamos ganhar 3-1!O jogo será muito idêntico ao de Kiev,com as coincidências de Anderson Polga, o melhor central do Mundo, marcar um golo decisivo!Liedson fará a sua estreia na Champions!E o outro??Porque não Veloso que ainda não marcou nenhum por nós???O golo deles não me interessa, mas poderá ser Mexes na sequencia de um canto.

Isto é prever o óbvio!Contra tudo e contra todos- Sporting 2007/08=Campeao Europeu,Campeao Nacional,Vencedor da Taça de Portugal e Bebados da Taça da Liga!!!Sim porque deposi de ganharmos a taça da liga venha a carlsberg!!! :beer:

Homem do jogo em Roma: Stojkovic!!!

Tarefa complicadissima, contra equipas italianas é dificil jogar, a Roma é equipa que joga com muita posse de bola, jogadas quase de primeiro toque… se o Sporting ficar a cheirar a bola, leva 2 ou 3…

Depois deste jogo com o Fatima, fiquei preocupado. Apesar de termos jogado com os suplentes, é notório que temos um banco horrivel, e que o Sporting joga mal, e nao tem fio de jogo nenhum. O ataque é inoperante.

Mas tou com a esperança de um empate neste jogo 0-0 … vamos ver. :inde:

Aqui fica a minha opiniao sobre o 11 que o scp devia jogar… :exclaim:

Stojkovic - Abel, Tonel, Polga, Ronny - Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic,romagnoli - Djalo, Lieds

Resultado final vai ser :`

Sporting - 2 (liedson,veloso) Roma - 1 (Totti)

:victory: