Não posso dizer que esteja céptico, mas sim apreensivo, continuo a achar que a equipa está desiquilibrada, aliás o Sporting não consegue equilibrar a equipa a muito tempo, senão vejamos os “problemas”, que a meu ver, o Peseiro poderá ter:
GR:
Continuo sem perceber o porquê ter 3 GR com aquelas características, sabendo-se que o Ricardo é o titular, porquê ter outros dois com potencial semelhante (Nelson e Tiago), não seria mais vantajoso ter o Ricardo o Nelson (embora sendo semelhante ao Tiago dá-me mais garantias) e um jovem que possa estar em contacto com a equipa principal (Nuno Santos, por exemplo), não percebo.
Defesa Direito:
Neste momento a equipa só tem um DD o Rogério, quanto ao MGracia, não acho que seja adequado para aquele lugar. O Sporting terá de encontrar um DD urgentemente, o Abel do SBraga seria o meu preferido, tem qualidade para ser titular no Sporting, logo poderá “lutar” com o Rogério pela posição.
Defesa Central:
Quem de 5 tira 1!? … quem será o preterido? entre o Semedo e o MVeloso quem ficará de fora? eu gostaria que o Semedo ficasse, mas custava-me ver o MVeloso sair, porque não são jogadores iguais, mas completam-se. Mais possante e irreverente o Semedo, mais técnico e preciso no passe o MVeloso. Espero que o Peseiro escolha bem.
Defesa Esquerdo:
Sem qualquer duvidas que o Edson é reforço, qual será o outro jogador que fará essa posição? o Paíto? não creio, quando joga não vejo que seja uma mais falia, falha mais do que o esperado quando defende, AMarques? embora sendo um bom jogador acho-o muito novo, e com um jogador como o Edson a sua frente, irá jogar muito pouco o que será prejudicial.
Não esquecer que o Tello também faz essa posição! o Peseiro terá muitas contas a fazer nesta posição.
Meio Campo:
Tello o que fazer com ele? … deve recuar para DE, deve manter o meio campo onde até hoje não provou grande coisa! é médio esquerdo? médio centro?
Labarthe, das duas uma, ou é tão bom que o Peseiro não necessita de ver mais vezes, ou é tão mau que nem tem uma oportunidade de mostrar o que vale num jogo mais competitivo como o WBA, para quem dá tantas oportunidades ao Silva, não percebo o que se passa.
Nani, este é um agradável “problema”, tem muita qualidade, mas acho-o muito novo para entrar na equipa sénior, não sei se ainda é júnior e possa fazer a transição entre as duas equipas, se assim é! é que ficar com ele.
Por fim neste meio campo falta um nº10, um jogador que jogue e faça jogar o resto da equipa, o Moutinho poderá ter essas qualidades.
Avançados:
A linha avançada, muitos jogadores, mas …
Silva, não vale a pena estar a falar mais dele.
Manoel, dou o beneficio da duvida, mas não estou a ver que seja “o” ponta de lança, a ver vamos.
Varela, eu apostaria nele, mas encostava-o á linha, poderá fazer uma boa dupla com o Douala nas alas.
Vamos ver se o Peseiro esclarece estas duvidas.
cumps,
VCoelho