Para bem do futebol Português seria importante a centralização dos direitos televisivos, seria um passo importante para que os pequenos clubes não se deixem subornar pelo SL Bosta que compra jogadores só para depois os emprestar em troca de pontos, ou de condicionar esses clubes nos jogos contra a lampionagem.
Um campeonato em que houvesse um maior equilíbrio financeiro entre os grandes e pequenos clubes seria mais difícil o SL Bosta comprar jogadores para condicionar o mercado e emprestar jogadores a troco de pontos ou condicionamento de jogos.
Somos um pais pequeno e para sermos competitivos na Europa o ideal seria uma redução para 12 clubes no campeonato, o bolo das transmissões seria mais para menos clubes.
Actualmente o bolo total das transmissões televisivas negociadas individualmente é de 220 milhões de euros, com a centralização dos direitos televisivos como aconteceu em outros paises na pior das hipóteses duplica e na melhor das hipoteses triplica, ou seja seria um valor que rondava entre os 440 e os 660 milhões de euros, uma verba média por clube entre os 36 e os 55 milhões, quando actualmente num campeonato de 18 clubes a verba média por clube é de 12 milhões de euros.