Celsinho

É certo que o Celsinho não deva ser um novo Ronaldinho. Ele próprio já admitiu ser diferente. E, se fosse um fora-de-série mesmo, não teria sido quase oferecido ao Sporting. Mas o que é certo é que foi…

(cenário natural:)
Como tal, há que rentabilizá-lo ao máximo para ver o que dá.

(cenário actual:)
Como tal, e dado que temos um Sporting (e um Portugal) altamente influenciado por essa Europa fora, temos ali uma excelente oportunidade de negócio.

Aqui, entra (e muito mal) o Paulo Bento. Com o Adrien, até consigo concordar… É da casa, temos tempo. Com este, nem por isso. Não digo para o atirarem às feras, mas devia ser muito melhor aproveitado. Principalmente, com muito mais inteligência.

Se as coisas estivessem a correr bem tenho a certeza k o pauloi bento apostava nos jogadores mais novos, mas assim não é muito facil, para a posição do celsinho por exemplo temos o ROMA e o SIMON.

o miudo deve ter valor e há-de chegar a altura dele…

acredito no seu potencial, e acredito k ainda vai dar muito ao Sporting, mas tudo a seu tempo…

O problema está exactamente aí, mas afinal contrataram o miudo para quê? Para jogar daqui a dois anos quando tiver mais experiência? Para aprender a jogar futebol?

No princípio do Campeonato apresentei-me contra a falta de opurtunidades concebidas a Celsinho e Adrien. Se calhar fui demasiado severo e rude mas a ideia principal infelizmente comprovou-se. Na altura diziam todos “…o Adrien tem tempo para brilhar” e eu disse que quando as derrotas começassem a aparecer queria ver a mesma passividade nos adeptos.

O que é certo é que as derrotas acabaram mesmo por aparecer e os mesmos que diziam que o Adrien ainda tinha muito tempo para brilhar, começaram a assobiar o Paulo Bento por não colocar o Adrien em campo.

queres com isto dizer que a cuçpa do scp estar a perder é o celsinho e o adrien não jogarem??

tens neste momento assobios ao PB a pedir que o adrien e o celsinho joguem, eu acho que é bem melhor para o scp (e para o seu futuro) do que se fossem assobios a responsabiliza-los dos maus resultados, ou tu achas que a culpa é só do onze que tem jogado??
´
à espera, esqueci-me que este era o tópico onde se responsabiliza o PB por Tudo!!

Concordo contigo até ao ponto em que me recordo das oportunidades que já foram dadas a jogadores como Farnerud e Paredes… (incluindo pelo menos 3 jogos a titular no total dos dois)

desde quando é que um junior de 2 ano (tapado ainda para mais pelo Veloso) pode ser encarado como o salvador da patria?
Só lhe estão a fazer mal com esse tipo de pensamentos. Para que pressionar o rapaz e colocar tanta carga nos ombros…quando mtos nem 70 min viram dele (e foi na TV ainda para mais…)?

Adrien? Bom jogador. É para ir entrando aos pouquinhos…

Quermos ganhar ou queremos alimentar fait divers?

É por estas e por outras que cada vez tenho menos vontade de comentar aqui.

Onde é que eu disse que a culpa das derrotas do Sporting era do Adrien e do Celsinho não jogarem? Onde é que eu disse que eles eram os Salvadores da Pátria?

Eu limitei-me a parafrasear alguns colegas de Fórum que enquanto o Sporting ganhava tavam-se cagando para o Adrien e Celsinho e diziam que ainda tinham muito tempo para brilhar, mas depois quando começamos a perder cairam em cima do Paulo Bento por não dar uma opurtunidade aos miudos. Disse alguma mentira?

Fdx é preciso ter paciência para aguentar isto.

Até parece que os “suspeitos do costume” (mesmo que n joguem têm sp culpa nas derrotas) têm jogado muito…

Irra…

O Farnreud por mim tem estado bem depois do gap month a que esteve sujeito. Depois de um jogo inanarravel contra o Fátima em Belém…o Farnreud apareceu mto melhor.
Hoje vai tornar a jogar e bem. Simples e eficaz. Se assim não for cá estarei para fazer mea culpa.

O Sporting não é campeão com jogadores “simples e eficazes”, o Sporting é campeão com jogadores acima da média. O Farnerud é claramente um jogador que não está acima da média. Não é capaz de um rasgo, um desequilíbrio, uma arrancada, uma assistência, uma finta que lance um bom ataque, enfim… uma jogada acima da média.

Não comete erros? Não falha passes? Muito mal está o Sporting se já nos contentamos com jogadores que não cometam erros apesar de não contribuirem em NADA para um aumento de qualidade da equipa.

Epa…mas custa ler?

Já reafirmei que n é jogador para o Sporting. Mas é mau jogador? Não. Estraga jogadas? Não.

Leste a minha mensagem “tão bem” quanto eu li a tua.

Tá bem.

:arrow:

Celsinho com horas extras RAFAEL TOUCEDO

A escassa utilização de Celsinho no que vai de temporada, aliada ao curto período de férias disponível para realizar viagens longas e cansativas para a sua terra natal no Brasil, levou o médio a acordar, com o clube leonino, a sua permanência em Portugal nas festividades natalícias… e o seu regresso ao trabalho já para amanhã, dois dias antes dos seus colegas que ficaram por cá e três dias antes dos que viajaram para fora.

No último treino antes das férias, Celsinho sofreu uma mialgia de esforço, problema de rápida resolução e que não influenciou a programação de treinos específicos de que será alvo nos próximos dias.

O jovem brasileiro só actuou em seis minutos na Liga, contra o Benfica, e em nove na Liga dos Campeões, contra o Roma, números muito baixos para um reforço promissor que jogava com sucesso na selecção de sub-20 do Brasil.

Contudo, nem Celsinho pensa na saída nesta altura, nem o clube de Alvalade se quer desprender de um jogador que garantiu, esta época, em condições vantajosas, procedente do Lokomotiv de Moscovo. A sua permanência em Lisboa no Natal e o facto de regressar ao trabalho mais cedo são indicadores disso mesmo.

“O clube transmitiu-me que está tudo bem com o Celsinho. Estão contentes com ele… está a adaptar-se e à espera do melhor momento para ser lançado. Vai dar muitas alegrias ao Sporting. Todos sabem que tem grande potencial”, disse, a O JOGO, o empresário do jogador, José Bressan.

A família de Celsinho chega nos próximos dias a Lisboa, factor considerado importante, pelo jogador e pelo próprio clube, para lhe conferir maior estabilidade emocional. Dentro de dias, o camisola 88 terá a companhia da mulher, Carol, do filho, Felipe Gabriel, da mãe, Lirian, e do irmão mais novo, Sanderson.

a seguir… 8)

Um bom apontamento.

O miúdo já é pai de filhos? Devia fazer cá um frio na Rússia…

Agradou-me esta atitude.
Já me tinham agradado as referências que trazia vs as condições com que foi contratado.

Agrada-me muito que um jogador internacional sub-20 por um país com tradições no futebol com 2 centenas de milhões de habitantes e com inegáveis aptidões técnicas no trato da bola, perante a sua não utilização prolongada, ainda não tenha criado problemas…

Só não me agrada é que um treinador, perante a falta de qualidade do plantel que tem à sua disposição, não ache boa ideia experimentar a aposta num jogador tão promissor como este e tenha preferido por várias vezes apostar em Paredes, Farneruds, Pereirinhas e Djalós.

Mais estranho ainda é observar as oportunidades envenenadas que o celso teve até agora:

1-
Últimos minutos com os lamps na luz :o
2-
Últimos minutos em Roma :think:
3-
Primeiros 45 minutos no restelo contra o Fátima ao lado de um meio campo que metia medo ao susto e cuja motivação era susceptível de adormecer os próprios mortos.
Para cúmulo disto tudo, ao intervalo retirou-o de campo e nunca mais lhe deu uma oportunidade… :xock:
Isto é que é dar confiança a um jogador… >:D

Se não estamos perante uma lição sobre a arte de queimar um jogador promissor, estamos perante o quê?

O que me parece é que há no SCP jogadores que jogam um número infindável de vezes sem quaisquer resultados e parece que tá sempre tudo bem.
Só sairão se se lesionarem…
Este vem rotulado de grandes promessa e ainda não teve direito a 60 minutos sequer.
Não é estranho?

Lembro-me que durante várias semanas o Nani foi suplente do Douala e o Vesoso foi suplente do Custódio…
A partir daí, realmente, já não devia estranhar estes fenómenos…

Apesar disto, até tenho alguma simpatia pelo PB.
Recebeu um convite irrecusável.
Treinar o SCP é praticamente irresistível para alguém cuja experiência era apenas a de ter treinado os juniores.
O problema é que o SCP é também um dos piores clubes que um treinador pode escolher para lançar a sua carreira.
As expectativas são geridas de forma calamitosa porque a probabilidade de se atingirem os objectivos do clube não chega aos 10%. Não são dadas condições ao treinador para fazer mais.
O PB vem apenas engrossar uma longa lista…
É claro que quem os ouve falar não se apercebe disto, até parece que o clube é candidato real ao título…

Pensar que o próprio treinador podia vir publicamente dizer estas verdades é ridículo…
Só o faria se não tivesse instinto de auto-preservação !

Depois, naturalmente, sobra para ele…
Sendo inexperiente, claramente ainda no início da sua formação, infelizmente tem todas as condições para o insucesso numa fogueira como é o nosso clube.

Tem virtudes que deve aprimorar e defeitos que deve eliminar.
A sua maior virtude é a grande personalidade que tem. Curiosamente, esta acaba por ser responsável por um dos seus maiores defeitos, a teimosia.

Demora muito tempo a aperceber-se dos erros que insiste em cometer.
É lentíssimo a perceber quais os melhores jogadores que tem à sua disposição.
É irritante a sua insistência sempre pelo mesmo figurino táctico.

Acredito porém que pode vir a ser um grande treinador no futuro.
Vamos lá ver se a sua carreira sobrevive ao SCP…

PS:
Aconselho-o a falar com alguém que em tempos foi considerado um treinador da nova vaga.
Tinha feito furor no salgueiros.
Um tal de Carlos Manuel…
Dizia-se que tinha métodos revolucionários e que estava talhado para grandes voos!
Veio para o SCP antes do tempo e a sua carreira morreu à nascença…

O PB se for inteligente sai para um clube de médio nível no estrangeiro assim que puder!

Acho engraçado quando me lembro que houve quem falasse no Capello para treinar o SCP… :rotfl:
Para um bom treinador há uma vertente importante que nunca pode ser descurada, chama-se gestão de carreira…

Tive estes dias em viana, e falei com um amigo do adrien silva que lhe disse que nao sabe como o celsinho foi parar ao sporting… ele nao joga nada e cada dia que passa joga pior. Quando me tavam a dizer isto pensei que falassem do purovic, afinal era do celsinho :o

Não me digas… :o

Mt injustas essas considerações acerca do Pereirinha. De facto teve um início complicado, mas tem nas últimas utilizações mostrado evolução. Para mim era titular de caras, num esquema mais a aproveitar as alas como era com o Nani.