Agradou-me esta atitude.
Já me tinham agradado as referências que trazia vs as condições com que foi contratado.
Agrada-me muito que um jogador internacional sub-20 por um país com tradições no futebol com 2 centenas de milhões de habitantes e com inegáveis aptidões técnicas no trato da bola, perante a sua não utilização prolongada, ainda não tenha criado problemas…
Só não me agrada é que um treinador, perante a falta de qualidade do plantel que tem à sua disposição, não ache boa ideia experimentar a aposta num jogador tão promissor como este e tenha preferido por várias vezes apostar em Paredes, Farneruds, Pereirinhas e Djalós.
Mais estranho ainda é observar as oportunidades envenenadas que o celso teve até agora:
1-
Últimos minutos com os lamps na luz :o
2-
Últimos minutos em Roma :think:
3-
Primeiros 45 minutos no restelo contra o Fátima ao lado de um meio campo que metia medo ao susto e cuja motivação era susceptível de adormecer os próprios mortos.
Para cúmulo disto tudo, ao intervalo retirou-o de campo e nunca mais lhe deu uma oportunidade… :xock:
Isto é que é dar confiança a um jogador… >:D
Se não estamos perante uma lição sobre a arte de queimar um jogador promissor, estamos perante o quê?
O que me parece é que há no SCP jogadores que jogam um número infindável de vezes sem quaisquer resultados e parece que tá sempre tudo bem.
Só sairão se se lesionarem…
Este vem rotulado de grandes promessa e ainda não teve direito a 60 minutos sequer.
Não é estranho?
Lembro-me que durante várias semanas o Nani foi suplente do Douala e o Vesoso foi suplente do Custódio…
A partir daí, realmente, já não devia estranhar estes fenómenos…
Apesar disto, até tenho alguma simpatia pelo PB.
Recebeu um convite irrecusável.
Treinar o SCP é praticamente irresistível para alguém cuja experiência era apenas a de ter treinado os juniores.
O problema é que o SCP é também um dos piores clubes que um treinador pode escolher para lançar a sua carreira.
As expectativas são geridas de forma calamitosa porque a probabilidade de se atingirem os objectivos do clube não chega aos 10%. Não são dadas condições ao treinador para fazer mais.
O PB vem apenas engrossar uma longa lista…
É claro que quem os ouve falar não se apercebe disto, até parece que o clube é candidato real ao título…
Pensar que o próprio treinador podia vir publicamente dizer estas verdades é ridículo…
Só o faria se não tivesse instinto de auto-preservação !
Depois, naturalmente, sobra para ele…
Sendo inexperiente, claramente ainda no início da sua formação, infelizmente tem todas as condições para o insucesso numa fogueira como é o nosso clube.
Tem virtudes que deve aprimorar e defeitos que deve eliminar.
A sua maior virtude é a grande personalidade que tem. Curiosamente, esta acaba por ser responsável por um dos seus maiores defeitos, a teimosia.
Demora muito tempo a aperceber-se dos erros que insiste em cometer.
É lentíssimo a perceber quais os melhores jogadores que tem à sua disposição.
É irritante a sua insistência sempre pelo mesmo figurino táctico.
Acredito porém que pode vir a ser um grande treinador no futuro.
Vamos lá ver se a sua carreira sobrevive ao SCP…
PS:
Aconselho-o a falar com alguém que em tempos foi considerado um treinador da nova vaga.
Tinha feito furor no salgueiros.
Um tal de Carlos Manuel…
Dizia-se que tinha métodos revolucionários e que estava talhado para grandes voos!
Veio para o SCP antes do tempo e a sua carreira morreu à nascença…
O PB se for inteligente sai para um clube de médio nível no estrangeiro assim que puder!
Acho engraçado quando me lembro que houve quem falasse no Capello para treinar o SCP… :rotfl:
Para um bom treinador há uma vertente importante que nunca pode ser descurada, chama-se gestão de carreira…