Celsinho

Toda a gente já se deu conta que Adrien só não é chamado porque ganharia o lugar de titular de caras logo, e atrevo-me a dizer que sentava o Veloso ou o Moutinho neste momento, mas há visibilidades a tratar, há negócios a tratar e depois ficavam as excelentes contratações e mais um negócio da china (neste caso da Suécia) estragado…

LOL

se assim fosse…e mete meio mundo no banco…n achas que seria uma grande oportunidade de negocio?

Continuamos a brincar às conspirações à selecção Brasileira…

Siga :arrow:

Segundo CF o Celsinho está vinculado ao Sporting por 5 épocas, no entanto, também afirma que o Sporting ‘recrutou’ três jogadores no Lokomotiv de Moscovo sem investimento financeiro por parte da Sporting, SAD. Alguém me consegue esclarecer qual o montante envolvido na transferência do Celsinho, sendo que por estas afirmações depreendo que veio a custo zero o que não me parece de todo que corresponda à realidade.

Penso ter lido que adquirimos metade do passe, por 5 anos, a custo 0. Podemos a qq altura comprar o resto por um preço já estipulado. Que n me lembro qt era…

Como dizia um blogger conhecido, ainda bem que a Europa do futebol não conhece o Adrien, se conhecesse até se esquecia do Veloso.

O Adrien não tirava o lugar ao Veloso e ao Moutinho, porque simplesmente tem menos anos de futebol e bem menos experiência. Sinceramente na minha opinião o Adrien tem mais potencial que o Veloso e o Moutinho. Mas isso são contas para se fazerem daqui a uns 4/5 anos.

Mas se tivéssemos um treinador com tomates, jogadores como o Paredes ou o Farnerud nem sequer eram convocados e - sim - o Adrien já teria pelo menos jogado uma quantidade de minutos razoável e já seria um suplente credível e com algum estatuto. Mas claro como dizem aqui no fórum, o Paulo Bento é que treina a equipa todos os dias e é que sabe o que faz. Mas a verdade é que nem a alma mais piedosa é capaz de acreditar que o paraguaio e o sueco apresentem mais futebol nos treinos que o Adrien.

Quando se constata que o Paulo Bento ofereceu 5 minutos de utilização ao Adrien esta época, e que o Camacho ofereceu 73 minutos em 5 jogos da liga ao Romeu Ribeiro (jogador da mesma idade e que ocupa as mesmas posições em campo que o Adrien), tem-se a sensação de estar na presença de uma piada. Mas é verdade. Custa a crer, mas é.

Eu penso que o negocio Celsinho é semelhamte ao do Carlos Martins.
O jogador vem a custo zero…ficando o Lokomotiv com 50% de uma futura transferencia.

N estou 100% certo disso…mas é o que julgo ter sido o negocio.

Eu acho que teremos de pagar 2 milhoes daqui a 5 anos se querermos contratar o Celsinho…

daqui 5 anos acaba o contrato do Clesinho com o Sporting. Pagamos só no fim?

Seria o negeocio mais caricato que me vem à memoria…

Acho que temos 5 anos para decidir se o compramos ou nao.Pode ser agora como pode ser daqui a 5 anos.Foi assim que eu percebi mas nao tenho 100% a certeza.
De facto é um negócio caricato…mas vantajoso para nós.

Acho que foi assim o contrato, qt ao jogador e claro que nao podemos cucifica-lo so jogou 3 partidas, mas do pouco que jogou o que me faz confusão e que nao tem o toque de bola habitual dos brasileiros, espero tar enganado, o gajo so tem 18 anos, era bom que se tornasse uma mais valia pq o sporting bem precisa, qt ao adrien penso que e uma questao de tempo…

Eu tenho aqui tudo acerca das contratações deste ano, pois fiquei com uns recortes dos jornais.

O Celsinho está emprestado por uma época, com opcção por mais 4 temporadas, por 2 milhões de euros.

É semelhante ao do Marian Had, que está emprestado por uma época, com mais 3 de opcção, por 2 milhões de euros.

Barbosa tu podes coleccionar recortes dos pasquins que quiseres, mas a versão oficial segundo o Cáca na recente entrevista ao record é esta

Celsinho saiu do Brasil aos 17 anos por 7 milhões de dólares para o Lokomtiv. Passados dois anos, o Sporting consegue numa operação que ele assine por 5 anos sem qualquer custo de transferência para nós. E sem qualquer outro custo também, se o Celsinho for vendido o Sporting recebe 50 por cento da verba. É ainda um dos ordenado mais baixos do plantel.

Perfeitamente escusada a maneira com que te abordas-te a mim. Até porque este erro se existe, não é só meu.

O novo reforço do Sporting já assinou contrato com os leões com duração de um ano, com mais quatro de opção, por empréstimo do Lokomotiv de Moscovo

in: ZeroZero.pt

Alexandre Udaltsov, porta-voz do Lokomotiv de Moscovo, confirmou o empréstimo de Celsinho ao Sporting

in: Record

O negócio contempla, após o primeiro ano de empréstimo, a contratação, a título definitivo, de Celsinho por quatro épocas, com os leões a desembolsarem 2 milhões de euros por metade do passe.

in: Record

Celsinho é o novo reforço do Sporting. O médio brasileiro de 18 anos, que vai vestir a camisola número 88 dos "leões", assinou contrato por um ano com os "leões", por empréstimo do Lokomotiv de Moscovo (com mais quatro de opção), e assegura que vem para "ser titular" de uma "grande equipa".

in: Sporting.pt

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting investe dois milhões de euros a troco de uma percentagem do passe do atleta (entre os 40 e os 50%), ficando o Lokomotiv de Moscovo, da Rússia, assim como o próprio jogador e também o seu agente, José Bressan, na posse da restante percentagem do passe. E Celsinho vai assinar um contrato com o Sporting que será válido por um período de cinco épocas.

in: DN

Ou anda tudo errado ou o Carlos Freitas esqueceu-se dos 2 milhoes que salitam em todo o lado? Digo e repito, não gostei da maneira com que me abordaste até porque acho que nem era assunto para vires com essa petulância toda, do género “podes coleccionar recortes dos pasquins que quiseres”. :arrow:

Recupero este tópico para perguntar se alguém se sente capaz de prever o futuro deste miúdo no Sporting.

O lugar dele tem alternado entre os convocados que ficam na bancada e os não-convocados. Deve-se à falta de qualidade, dificuldade de adaptação (?!), ou a quê?!

Comparando-o com outros casos do plantel, o Adrien tem jogado regularmente pelos júniores e parece começar a ser opção para o Paulo Bento, o Celsinho só treina nos Seniores. O Paredes está teoricamente dispensado…tem a sua saída definitiva marcada para um futuro tão breve quanto possível. O Celsinho tem sido o colega com quem a situação do Paredes (encostado!) mais se assemelha.

Independentemente dos valores da sua transferência para a Rússia, começam a parecer mais dois milhões deitados ao lixo. Não quero atribuir culpa ao Paulo Bento por pouco, ou nada, contar com o brasileiro, mas assim sendo é mais um erro do Carlos Freitas. Qualquer pessoa que saiba somar 2 milhões com 2 milhões poderá chegar facilmente à conclusão que os cofres de Alvalade poderiam comprar algo melhor que o Purovic. Para opções de futuro, chega-nos a Academia…

o SCP nao gastou nada para a sua contratação (emprestimo)

Espero que isso seja mesmo assim. Mas ao que parece, por algumas explicações do negócio, existe um pagamento de 2 milhões no final da época para o caso de se confirmar a sua permanência… ou também não?! ???

O que percebi é que não existem custos… até ao final da época. :eh:

A isto se chama brincar com a carreira de um jogador. E nisso, tá visto, que o PB é mestre.

Creio que se terá empolado em demasia a contratação do Celsinho. Todos nós, enquanto sportinguistas, desejamos que o Celsinho seja um diamante em bruto, um futuro Ronaldinho. E por isso gostávamos que ele jogasse todos os fins-de-semana e que rapidamente valorizasse para 30 milhões (depois de termos accionado a cláusula de compra).

Na verdade- tendo ele o quê, 18 anos? - tem tido mais ou menos as mesmas oportunidades que, por exemplo, o Adrien. Já jogou na Taça da Liga e a espaços no campeonato. Tem sofrido um processo de integração semelhante aos outros jovens da equipa.

O que nos custa a acreditar - e falo por mim, por agora também rejeito completamente esta hipótese - é que, se calhar , o Lokomotiv foi altamente aldrabado e o Celsinho é apenas um brinca na areia que passará ao lado duma grande carreira. Que não terá qualidade para jogar num grande clube europeu. E que é apenas por isso que não joga mais vezes.

Posto isto, esperemos que o rapaz se adapte totalmente o mais depressa possível e que nos mostre a todos tudo o que é capaz de fazer. Antes do final da época, claro.

:inde: :inde: é isso que o PB tem feito!? :inde: :inde:

:wall: :wall: :wall:

Hello? Beto, Sá Pinto, C.Martins?