O melhor jogador de todos os tempos. Se há golo que me deixou maravilhado, foi o que está aí postado contra a Inglaterra no mundial 86. Quem viu em directo não o esquece…
Onde o Paraver escreveu “idolo”? Apenas disse que foi o melhor de todos os tempos, bastante diferente e na qual eu também concordo. Imaginem o que poderia ser o Maradona com apenas 10% (nem vou falar se tivesse o mesmo profissionalismo porque isso então…) do índice de trabalho do CR! Era de outra galáxia!
De mim tem apenas admiração enquanto jogador pelo que já vi em videos e li porque nem respeito merece mas obviamente é a minha opinião pessoal. Como disse gostos não se discutem
Pode ser exagerado, mas uma coisa é não se dizer nunca, perceber-se os erros e andar para a frente, não voltando a cair neles…isso foi coisa que o Maradona não fez.
De qualquer forma, sem dúvida que fica para a memória o grande jogador que foi, e que deixa as pessoas da minha idade com a imaginação em alta a pensar como teria sido vê-lo a jogar.
O melhor jogador de Futebol que eu vi.
O meu idolo independente do que é/foi para lá do Futebol e independente das opiniões de outros.
Ainda hoje recordo os primeiros jogos que vi dele(Espanha 82) o fantastico Mundial 86 no Mexico o muito bom Mundial de Italia e claro o seu percurso nos Clubes(principalmente no Napoles).
Nunca uma Cidade se "rendeu"tanto a um jogador como Napoles a Diego(é ver a quantidade de Diegos resgistados na epoca :mrgreen:)…
Os meus parabens(mesmo que atrasados) ao grande Diego
PS: Nunca vou esqueçer o jogo que o Napoles jogou em Alvalade o o gesto do Diego para com um apanha bolas.
É a prova (mesmo com todos os defeitos e erros) que se pode ter Maradona como Idolo sim senhor.
Se o futebol fosse uma religião somente Maradona poderia ser considerado Deus!
Em termos de Mundiais só tive oportunidade de o ver em 94 já com 34 anos e UAU… Aquele pé esquerdo de um gajo pequeno, a dar assim para o “gordito”, era qualquer coisa… Dava impressão que tinha sido o pé e não o sapato a ter sido feito com as medidas perfeitas no sapateiro!
Ainda hoje estou convencido que a Argentina com ele teria ganho a competição!
O melhor de todos tempos , com muita pena minha não o vi jogar.
Ainda ontem meu pai me voltou a falar do dia que ele veio a Alvalade jogar…estava a minha mãe prestes a ter-me e ele só a levou a maternidade depois do jogo que foi assistir ao estádio :rotfl: :lol:
Mas também houve «muitas palmas». Os adeptos renderam-se à simplicidade de Maradona quando, já durante o jogo, realizava o aquecimento com um… apanha-bolas.
Mais um Episodio este na Torcida Verde a quando desse jogo em Alvalade:
Em Setembro de 1989, o SCP recebeu o Napoles de Maradona na 1ª eliminatória da Taça UEFA.
A arrecadação da Torcida Verde situava-se no interior do Estádio José de Alvalade, mesmo por debaixo dos primeiros degraus da Superior Sul.
Tal significava que a porta de acesso para a tal arrecadação era a mitica porta 10A e o acesso fazia-se por corredores onde se situavam os balneários dos Arbitros e equipe dos visitantes.
O acesso para a bancada Superior sul era feito pelo tunel, também utilizado pelos futebolistas.
Aquando do transporte dos materiais para o jogo com o Napoles, na escadaria do acesso ao tunel, ao manusearmos aos tubos de madeira de suporte das bandeiras quase atingimos involuntáriamente o “Deus” Diego Armando Maradona .
A presença femenina ajudou a resolver a situação, sendo pretexto para o “mago” argentino se prontificar a ajudar as ladies “muy guapas” da Torcida Verde por entre sorrisos e elogios de circunstância.