Categorias de sócio nos primeiros estatutos

Foi segundo a wiki o Visconde de Alvalade que redigiu os primeiros estatutos. Na categoria de sócios diz:

“§ 1.º – A classificação de sócios protectores só poderá competir a SS. Magestades ou Altezas quando hajam por bem fazer a graça de acceita-la.”

A título de curiosidade, chegou alguém da família real a ser sócio ou foi uma classificação de sócio nunca usada?

Talvez tenha sido exagero abrir um tópico com tal questão mas verdade é que não sabia onde colocar a pergunta.

Por acaso achei uma questão pertinente, aquela que colocaste e após uma breve pesquisa, encontrei isto na Wikipedia:

Os dez sócios fundadores foram José Alvalade, José Maria Gavazzo, Frederico Seguro Ferreira, Alfredo Augusto das Neves Holtreman, Fernando Soares Cardoso Barbosa, José Stromp, Henrique Almeida, Leite Júnior, João H. Scarlett, Francisco Quintela Mendonça e Alfredo Botelho. Realizaram a primeira Assembleia Geral em 8 de Maio de 1906 com o objectivo de eleger a direcção. Foi então eleito o Dr. Alfredo Augusto das Neves Holtreman como Presidente da Direcção, sendo-lhe conferido o título de "sócio-protector" em virtude de todo o apoio prestado à criação do novo clube. Nesta reunião, Holtreman afirmou que pretendia que o clube, na ocasião ainda sem nome definido, fosse "um grande clube, tão grande como os maiores da Europa".

Entretanto, se alguém descobrir mais alguém, que partilhe.

SL

Bem já lá vão uns meses desde que abri este tópico, com vista a descobrir se foi feito uso de um dos artigos dos primeiros estatutos do nosso Clube.

Volto a questionar se é sabido ou não, penso que era um facto curioso se tal tivesse acontecido de facto.

pois na realidade não sei se houve mais algum, em https://www.wikisporting.com/index.php?title=Visconde de Alvalade a Wiki concorda com isso de ser sócio protector, mas realmente parece não condizer com os estatutos… por outro lado “Majestades ou Altezas”, um Visconde talvez seja uma “Alteza”, não sei!

Honorificamente as referências “Majestade” e “Alteza” só se aplicam a elementos da família real.
Assim, a única referência admitida aos restantes graus de nobreza (Duque, Marquês, Conde, Visconde ou Barão) será de “Sua Senhoria” …