Bruno Pires foi-me apresentado pelo Mauras, aka PCF aki no forum e meu amigo pessoal em 2005 ou 2006 ja nao posso precisar, na altura ainda nao era diretor, apenas um jornalista desportivo do DN.
Certa pessoa que trabalhava nas mesmas instalacoes que eu (nao na mesma empresa no entanto) tinha informacao privilegiada em como alguem da direcao do SCP na altura tera metido quase 1M de Euros ao bolso na transferencia de Liedson para o SCP (o mesmo ate era jogador livre, nunca ninguem ate hoje esclareceu porque pagamos por ele.)
O Mauras insistiu bastante comigo tanto por PM aqui, como por telefone e pessoalmente para eu lhe dar a minha fonte o que eu sempre recusei pois podia causar graves problemas a quem mo disse.
Como no passado eu lhe tinha contado que o jornalista Eduardo Marques do jornal abosta tinha sido meu colega de escola no liceu, o amigo Mauras e seu amigo Bruno Pires chegaram a conclusao que teria sido ele a passar-me essa mesma informacao e vai dai o Pires telefona ao Eduardo Marques com essa conversa, nas minhas costas (na altura nem conhecia B.Pires) e quando chego a casa do trabalho tenho um email do Eduardo completamente fod.i.d.o da vida comigo a dizer-me que tem uma filha para criar e eu lhe estou a lixar a vida, na realidade fazia mais de uns 10 anos que nao tinhamos tido qualquer tipo de comunicacao a nao ser o ocasional cruzar na rua e um bom dia ou boa tarde, o rapaz nunca mais me falou (e com razao).
Passei-me com o Mauras, ele la se xibou do que os 2 tinham feito, umas semanas depois aparece-me em Linda-a-Velha com o Bruno Pires, la fiquei a saber que ele era o Ravelis aqui no forum, combinamos fazer um blog os tres para expor podres do SCP, dei-lhe na altura toda a informacao que tinha sobre os terrenos que iam da porta do antigo estadio ate onde esta hoje o metro do Campo Grande que foram vendidos a MDG quase 15 Euros abaixo do valor de mercado por metro quadrado por um administrador da SAD que se demitiu assim que o negocio foi finalizado e assumiu funcoes na administracao da… MDG… O Ravelis/Pires, garantiu-me que ia investigar e publicar no DN (o que nao era necessario, eu neste caso dei-lhe fontes, documentos e o caso ate era tao facil que bastava investigar nas contas do clube), mas nunca fez nada, depois de tudo isto ainda me pressionaram mais umas qtas vezes sobre a transferencia do Liedson, mas eu isso nunca contei, nem conto.
Falamos mais umas quantas vezes (Bruno Pires) pelo Messenger, mas em 2009 eu vim para o Canada e nunca mais tivemos contacto. Este individuo e (ra) socio do SCP na altura e tinha acesso a muito xibo la dentro, tudo o que publicava vinha de dentro e estava sempre aqui a defender a oligarquia (sendo que eu proprio muitas vezes intervi em seu nome para dizer ao pessoal que ele nao era infiltrado.)
Apos tantos anos, fica tudo explicado para mim… :arrow: :arrow:
E havia aqui gentinha que era capaz de dar a vida da própria mãe para defender mentecaptos como PCF e afins! De facto o Sporting esteve entregue à bicharada. Este tumor é muito difícil de extirpar, visto estar profunda e relutantemente embrenhado em tudo o que diz respeito ao SCP, desde funcionários, Comunicação Social, web…enfim. Só à bomba!
Meu nome é Rogério Guimarães sou jornalista com a carteira profissional 769. Até a semana passada fui chefe de redação do Canal Benfica.
Na semana passada foi-me instaurado um processo disciplinar porque me insurgi contra certas medidas que iam contra o meu bom nome e contra a nossa classe jornalística.
Estou despedido com um processo muito sujo e nos termos de justa causa.
Apresento aqui as diversas situações:
Já existe um Nuno Machado com carteira de jornalista 4575, mas na Benfica TV existe um Nuno Machado que apresenta o Jornal e assina também com o nome de Nuno Machado, e não me parece que isso seja correcto.
Este Nuno Machado da Benfica TV não tem sequer uma licenciatura, faltam-lhe 3 anos para terminar a licenciatura. E não acho normal isto acontecer, será que qualquer pessoa pode ser jornalista? Será que não há necessidade de ter um curso universitário para fazer jornalismo? Será que até o padeiro ou o carteiro podem ser jornalistas? Isto não será desprestigiar a classe? Como é que as coisas se passam na classe dos professores,advogados,etc.
Custa-me também ver a falta de insenção. É frequente nos Jornais Noticiosos o uso de termos como: roubo de igreja, o nosso clube, fomos roubados, Pinto da Costa ladrão, etc…
. Constituem direitos fundamentais dos jornalistas: (art.º 6.º do Estatuto do Jornalista) :
d) A garantia de independência (na BenficaTV isso não existe)
. Constituem deveres fundamentais dos jornalistas: (art.º 14.º n.º 1 do Estatuto do Jornalista):
a) Informar com rigor e isenção, rejeitando o sensacionalismo e demarcando claramente os factos da opinião; (na BenficaTV isso não existe)
b) Repudiar a censura ou outras formas ilegítimas de limitação da liberdade de expressão e do direito de informar, bem como divulgar as condutas atentatórias do exercício destes direitos; (na BenficaTV isso não existe)
. São ainda deveres dos jornalistas (art.º 14.º n.º 2 do Estatuto do Jornalista):
c) Abster-se de formular acusações sem provas e respeitar a presunção de inocência; (na BenficaTV isso não existe)