A advogada do Porto Canal disse que nenhum dos crimes que o slb acusa os intimados é válido, pois segundo ela, abrir correspondência que já foi aberta e que está disponível na internet para download não é crime.
A minha empresa recebeu hoje a carta e o meu nome escrito é o email completo que tenho. Fui chamado à administracao onde me comunicaram para apagar os emails, e que evitasse utilizar o email da empresa para essas coisas. Disseram para nao me preocupar que no limite defender-me-iam em tribunal. A coisa foi desagradavel mas morreu por ai. Quem falou comigo é lampiao e tambem me disse que o slbosta se preocupasse mais em jogar à bola em vez de andar a escrever cartas. Mais uma vergonha desta gente enfim.
Quem acedeu através do Outlook, quando abre o mail envia automaticamente um recibo de leitura para o emissor.
Nalgumas empresas que funcionam com o Outlook, até o email geral da empresa, quando ligado a todos os funcionários e colaboradores, se todos eles abrirem o geral envia para o emissor tantos recibos de leitura quantas as pessoas que abriram o mail e se estiver tudo em rede envia com o mail particular de empresa de cada funcionário.
No Porto Canal disseram tambem que ficava um email nos “Enviados”, caso enviasse para o servidor do slbosta.
Eu abri no outlook, mas hoje estive de férias e so volto em Janeiro. E não me recordo de qualquer recibo de leitura.
Fiz download pelos torrents que foram disponibilizados aqui.
Se tu tiveres o recibo de leitura ativado ele envia sempre. Podes é desativar o recibo de leitura.
Mas as empresas normalmente têm sempre ativado para saber que a outra pessoa o abriu. Pode nem o ler e enviar logo para o lixo, mas sabes que abriu.
Isso só acontece dessa forma se tiveres o “read receipt confirmation” automático marcado. Caso contrário, não vai nada automático para o remetente.
Só quem tiver essa opção marcada enviará os tais avisos de leitura para o remetente.