Casa Real Portuguesa convida o povo para o casamento da infanta Maria Francisca de Bragança

Não, não estou.

A história da monarquia do meu país terminou em 1910.

1 Curtiu

Se os casados homossexuais ou não convidarem “o povo”, “o povo” tem todo o direito de opinar. E tu? És povo?

O filho é porreiro, esteve nos bombeiros voluntários.
Isso ou os bombeiros do tugão é o equivalente do serviço militar da princesa espanhola.

Ele faz, só não tem é palco.

Não é muito difícil de entender.
Porque chamam a isto “casamento real” e ainda convidam o “povo” para ir ver.
Há ali um óbvio salamaqueque que é desnecessário.
Aposto que a ideia foi do parvo do pai.

1 Curtiu

tendo confirmado o meu ponto… o argumento de que o voto evita termos imbecis no poder cai por terra.

Mas possibilita teres mais variedade de imbecis, um diferente cada 4 anos. Com um bocado de sorte até apanhas um ou outro que nâo é imbecil.
Melhor que ter o mesmo imbecil durante décadas.

2 Curtiram

tem faltado a “sorte” ao nosso país nos últimos 40 e muitos anos, não?

mas muito pior que ter um bom monarca durante décadas…

Há mas não é para o povo :joy: :joy:

1 Curtiu

Existem problemas com a monarquia mas a democracia também não é muito melhor e honestamente só funciona em papel, na realidade os melhores mentirosos são os que vão para o poleiro, não fosse Portugal um exemplo perfeito disso em que os dois maiores partidos só fazem é afundar o país e mesmo assim continuam a receber votos e nada lhes acontece. E atenção que não é só o PS e o PSD, o BE, o PCP, a IL, etc… são partidos que não querem governar, mas querem estar no parlamento para mamarem um ordenado de luxo.

1 Curtiu

O Ramalho Eanes é imbecil? O Freitas do Amaral também?
Até o Marcelo nâo é imbecil, nâo se importa é de fazer figuras imbecis para ser popularucho.
E a importância de 1 presidente é residual no nosso sistema politico, o que nâo se compara com a importância que um rei tinha quando eramos uma monarquia.

2 Curtiram

Eu já aqui disse, nas entrelinhas é o casamento do @JB com a prima e está a convidar-nos para a cerimónia a malta é que ainda não se apercebeu disso.

Comes e bebes como eu disse ao @Raigoon para o povo só se for nos cafés ao pé do Convento.

Há ali umas excelestes pastelarias a começar pela do Polo Norte…

1 Curtiu

Se a república é das bananas e mesmo assim se conseguiu impôr à monarquia, isso só mostra o quão fraco o regime monárquico era.

1 Curtiu

Não vamos esquecer a razão pela qual a monarquia estava tão fraca na altura. A resposta ao ultimato, por parte da monarquia portuguesa, selou o seu fim.

Não querendo levar isto para politiquices, os imbecis somos nós o povo português!

Que queixamo-nos de tudo e mais alguma coisa mas na hora de ir votar as abstenção são estupidamente altas, muitas vezes a rondar os 50%.

Epá levantem o cu do sofá e votem, mas antes disso leiam os fdp dos planos que os partidos têm para o país e a viabilidade dos mesmos!!

Se fizerem isso se calhar a possibilidade de calhar imbecis é menor, digo eu!

3 Curtiram

E desde quando é que gozar com a família real do ramo miguelista (que perdeu o trono há quase 200 anos) é ridicularizar a história do nosso país? Dá-se muita importância às casas reais que nos governaram quando para aí metade deles tinha a inteligência de um lampião. Por isso é que só meia dúzia de reis entre as dezenas de reis que tivemos em quase 800 anos de monarquia portuguesa autónoma é que são relembrados nos dias de hoje.

3 Curtiram

Este tópico estava tão fresh, bonito e engraçado… Não o lixem com seriedade tá?:roll_eyes:

Olhem lá, já tinha deixado a posta, mas ninguém me ligou…

A infanta para vocês é peluda há maneira antiga ou aquilo está tudo aparadinho e tratadinho como os mais belos jardins dos palácios de Sintra?

Eu digo tratadinha ou raspadinha :sunglasses:

Epá eu aposto que está assim aparadinho e tal, não parece que tenha ali algum tufo.

@Marant rapadinha (e não raspadinha que não vais lá com nenhuma moeda a ver se saem 3 figuram iguais :crazy_face: :crazy_face:) também não acredito…

Epá, eu nem reconheceria o tipo.

Na altura não. Já era decadente pelo menos desde o início do século XIX.

Foi um regime que não evitou a invasão pelos franceses, pirou-se para o Brasil covardemente deixando o país entregue ao exército inglês e no fim disso tudo ainda mergulhou numa guerra civil depois de o D. Pedro ter renunciado ao trono e declarado a independência do Brasil. Era cada cavadela cada minhoca. O maior mistério de todos é como depois de tudo disso ainda se aguentou quase um século.

4 Curtiram

Realmente tinha-me esquecido dessa e calculo que essa merda também não tenha caído bem no goto dos nobres e do povo que ficaram cá a defender o reino.