Miudo,
Penso que a tua posição ficou muito clara. Compreendo e aceito as tuas clarificações sobre o assunto, com excepção do teu post inicial.
Parece-me claro como água que o post do 1984, tem o intuito de atingir vários alvos, desde logo os foristas, particularmente aqueles que estão envolvidos no jogo, mas principalmente a Administração do FórumSCP. Não me parece de forma alguma que esta seja uma interpretação abusiva da minha parte. Num tom irónico, o que o 1984 quis dizer é que o Fórum num todo está mais preocupado com o jogo do que com o clube. Com o teu :arrow:, pareceu-me lógico que concordas-te com ele, e ainda acrescentas-te o tal “juizo de valor” que para mim nunca o deixará de ser apesar da tuas justificação.
Relativamente à questão “movimentos de protesto VS jogos” apraz-me dizer o seguinte…

Já.
Compreendo perfeitamente que quem não é de Lisboa, tenha dificuldades em ir a manifestações e outras iniciativas de terreno.
Compreendo perfeitamente que quem é de Lisboa, tenha dificuldades em estar presente em manifestações de terreno.
Compreendo que muitos não sejam sócios, por diversas razões que a cada um diz respeito e como tal estejam impossibilitados de contribuir com assinaturas para a AG.
Compreendo que muitos são sócios e fiquem desde logo impossibilitados por regulamentos.
Não compreendo como alguém não tem tempo, disponibilidade, nem vontade, em escrever numa folha A4 uma mensagem sobre o que acha do actual momento do clube. Não teria despesas, não teria problemas, não seria identificado, não perderia tempo, nada. Mas depois vejo muita gente a queixar-se que gostava muito de fazer isto e aquilo, mas que não podem porque vivem longe, estão desempregados, etc. Vejo muito rugir por aqui, vejo muito rugir no facebook, mas depois não vejo interesse em ajudar em algo tão simples.
Aliás, até vi dificuldades em colocarem um simples likes nas respectivas páginas, que no fundo não faria grande diferença, mas acabaria por ser um incentivo a quem tem interesse em fazer algo.
Desconhecem quem são os membros dos grupos? Dada a conjuntura que se vive em Alvalade, parvos seriam se identificassem. E mesmo assim, existem rostos expostos em ambos os grupos, portanto não vejo a coisa por esse prima.
Dado isto, sim, pensei friamente sobre o caso e vejo que eles de facto sentem enormes dificuldades em arranjar ajuda. É um facto.
A resposta à tua dificuldade em perceberes o porque da não mobilização dos Sportinguistas coloquei a negrito neste ultimo quote…
Neste momento os Sportinguistas sabem que independentemente do que façam, AG´s Extraordinárias, protestos, peditórios, apelos, etc, etc, etc nada disto irá resultar. Esta gente está agarrada ao poder de uma forma que é impossível tira-los de lá, eles tem tudo controlado. Até eleições controlam, que fará o resto…
Compreendo a frustração do Rasputine e de outros Sportinguistas que lutam diariamente para termos o “nosso” Sporting de volta. Eu da minha experiência na denuncia da “afinação eleitoral” compreendo perfeitamente os seus estados de alma.
Concluindo,
Sinceramente, o que me fica deste caso é que tu a quente tiveste uma reacção despropositada essencialmente no post inicial do tópico do Basel X Sporting, que depois se foi adensando à medida que outras opiniões foram surgindo. Da minha parte peço-te desculpa se em algum momento te sentiste ofendido, mas já é normal em mim defender aquilo em acredito por vezes de forma desajustada.
Obrigado pela resposta! :great: