[Casa dos Secretos] - Comentários e Votações do Público

Cá vamos nós, como prometido:

Teresa, faço das suas, minhas palavras!

A honra é minha!

Volto a concordar plenamente.

Assim também o desejo, vamos lá.

E acho que fazes muito bem. Mas aí está o cerne da questão: nunca foi da minha intenção criticar o jogo em si, muito menos os seus participantes. Foi um exemplo figurativo, mas mais à frente por certo terei oportunidade de voltar a explicar.

Só me dás trabalho, mas vamos a isso :mrgreen:

Das duas uma: ou definitivamente vês algo a mais ou fui eu que não interpretei convenientemente a citação do 1984, que não me parece de todo ofensiva.

Tal como a maioria, também eu estava de cabeça quente, mas mesmo assim longe de estar interessado em disparar em diferentes direcções.

Não tenho o menor problema que o pessoal adira a este tipo de iniciativas, pois seria estar a disparar contra os meus próprios pés. Porquê? Porque também eu já organizei um torneio (haxball), já participei noutro (igualmente de haxball) e apesar de não ter participado, acompanhei de perto o torneio de sueca (penso que cheguei a fazer um jogo a pedido de alguns foristas, por falta de comparência de alguns participantes).

Só por aqui se percebe o quanto tenho interesse em atacar alguém por participar em algo. Não sou dos que vão a um tópico que não participa rebaixar quem o faz, algo recorrente neste espaço, como também já deves ter reparado.

Esse comentário, escrito ao sabor de mais uma goleada sofrida, não foi mais do que um desabafo, pelo que tenho visto em relação à dificuldade que alguns grupos que decidiram fazer algo, têm sentido.

Fosse a casa dos secretos, fosse um torneio de haxball, sueca, um Quiz de cultura geral edição para génios, etc. Num fórum do Sporting, provavelmente o maior espaço contestário, faz me confusão como se dá tanto desprezo a grupos que tentam fazer algo em prol do clube e depois torneios, iniciativas, etc, extra-Sporting tenham maior interesse e capte a atenção de mais gente.

Se calhar é como diz o ProTrunks, teria que ser ele a organizar tudo. :mrgreen:

Acho muito bem que o pessoal socialize, que se divirta, mas tendo em conta o estado do clube, acho vital que todos olhem com mais interesse para outras iniciativas e que não fiquem tão dependentes que sejam os outros a fazer algo. Basicamente seria um equilibrar da balança. Ter uma única participação numa iniciativa em que cada um apenas teria que gastar 3 ou 4 minutos do seu tempo, é deveras inglório.

Não estou com isto a atacar rigorosamente ninguém em particular. Muito menos pensei em mandar qualquer bitaite à Administração, a quem até tenho que agradecer alguns gestos tomados ultimamente que registo com especial satisfação.

Então eu coloco outra pergunta: e onde é que eu liguei a a casa à humilhação da equipa na Suiça? Como posso responder a uma pergunta sobre algo que efectivamente não fiz? Já expliquei diversas vezes que a minha opinião está fundamentada na pouca aderência que certas iniciativas em ajuda ao Sporting tiveram, em detrimento de outras, seja a casa ou o próprio torneio que organizei, que conseguiram criar maior impacto.

A minha resposta ao forista em questão foi essa mesmo: dar exemplos de iniciativas que tiveram quase 0% de aderência. Ou melhor, se calhar somando essas três iniciativas, tivemos tanto ou pouco mais interessados que qualquer iniciativa extra Sporting por aqui. A minha questão é somente essa, nada mais.

Estive

Fui para casa ver o final do Walking Dead

Melhor do que os outros em quê?

Gostar de ver o Walking Dead? Não, nada disso, só comecei a ver nesta terceira temporada, estou com algumas dificuldades em acompanhar e como tal, qualquer um é melhor do que eu a ver esta série. Nesse aspecto, a Xoninha está anos luz à minha frente pois ajuda-me a fazer a ligação entre as personagens.

De ter ido para a manif? A única coisa que me apraz dizer é que tirando a verdadeira molha que apanhei, a única coisa positiva nessa noite foi a boa jogatana que os putos nos ofereceram e os Maltesers que comi ao intervalo.

Porque razão me faria superior a quem quer que seja por ter comparecido a uma manifestação? Muito mais faço eu e ninguém sabe disso, isto só para veres o quanto pretendo ver as minhas iniciativas expostas. :great:

E o que o movimento Dar Rumo ao Sporting tem a ver com o jogo?

E o que o grupo Ideal 1906 tem a ver com o jogo?

E o que facto de eu acompanhar um tópico de reality show tem a ver com o jogo?

Nada.

Pela milésima vez, nada tenho contra o jogo. Usei-o como aspecto FIGURATIVO (*)

(*) Sinónimo de figurativo: alegórico, representativo e simbólico

Dei três exemplos de iniciativas que tinham como intuito fazer algo pelo Sporting que em conjunto, quase não tiveram tanta aderência como QUALQUER iniciativa EXTRA Sporting feita por aqui.

Porque razão teria que me estar a valorizar por ter dito que estive presente na manifestação, onde estava mais ou menos 20 pessoas, e não falas do facto de ter dito que só tinha havido uma participação na iniciativa do grupo Ideal 1906? Só não evoquei números com a recolha de assinaturas pois desconheço quantas partiram aqui do fórum (mas tal como expliquei, sabendo a quantidade de votos que existem por aqui, algo que foi proposto num tópico especifico, percebemos que quase ninguém aderiu). Falei somente de número de forma inocente!

O que posso explicar é que tenho que estar a explicar inúmeras vezes a mesma coisa.

Todos os outros, entenderam que não tinham que dar qualquer explicação sobre os seus comentários, contudo EU estou aqui. Virar o bico ao prego? Porque razão o faria? Se estivesse pouco borrifando teria virado costas e seguido, mas não o fiz porque desde logo vi interpretações incorrectas ao que havia escrito.

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros querem entender.

A verdade é que desde sempre, quer na pergunta que esse utilizador me fez (ele não é participante, logo até ajuda a minha tese), quer nas explicações dadas por aqui, tentei sempre o cuidado de dizer que isto nada tinha a ver com este jogo em questão.

“Nada tenho contra quem participa num jogo criado aqui no fórum.”

Analisa esta frase:

Logo no meu segundo comentário, pretendo desmarcar este jogo da conversa, passando a uma tentativa de generalização.

Agora, se for possível, agradecia que respirasses um pouco fundo, porque estar a defender sempre o mesmo e ainda ter que defender algo que nunca disse (como os bitaites à administração, juízos de valores, valorização pessoal e até à tua entrada, que obviamente não foi inocente). Ou será que se está a generalizar em mim, por ter sido o único com o cuidado de me explicar, uma série de comentários que se seguiram de diversos foristas?

É que se for este último caso, apenas estou interessado em falar por mim.

Lá está a Casa dos Secretos ao barulho. Peço imensa desculpa, mas não vou voltar a repetir-me.

Quanto ao resto, respondo. Quis fazer uma generalização e até digo mais, posso dizer que a minha opinião estende-se a todos aqueles que vejo a gritarem neste fórum verdadeiros gritos de raiva e depois deixem grupos de sportinguistas de mão estendida.

É a minha opinião, se achas que a pouca aderência é normal, eu não concordo, mas respeito e nem sequer tenho interesse em discuti-la.

Já.

Compreendo perfeitamente que quem não é de Lisboa, tenha dificuldades em ir a manifestações e outras iniciativas de terreno.

Compreendo perfeitamente que quem é de Lisboa, tenha dificuldades em estar presente em manifestações de terreno.

Compreendo que muitos não sejam sócios, por diversas razões que a cada um diz respeito e como tal estejam impossibilitados de contribuir com assinaturas para a AG.

Compreendo que muitos são sócios e fiquem desde logo impossibilitados por regulamentos.

Não compreendo como alguém não tem tempo, disponibilidade, nem vontade, em escrever numa folha A4 uma mensagem sobre o que acha do actual momento do clube. Não teria despesas, não teria problemas, não seria identificado, não perderia tempo, nada. Mas depois vejo muita gente a queixar-se que gostava muito de fazer isto e aquilo, mas que não podem porque vivem longe, estão desempregados, etc. Vejo muito rugir por aqui, vejo muito rugir no facebook, mas depois não vejo interesse em ajudar em algo tão simples.

Aliás, até vi dificuldades em colocarem um simples likes nas respectivas páginas, que no fundo não faria grande diferença, mas acabaria por ser um incentivo a quem tem interesse em fazer algo.

Desconhecem quem são os membros dos grupos? Dada a conjuntura que se vive em Alvalade, parvos seriam se identificassem. E mesmo assim, existem rostos expostos em ambos os grupos, portanto não vejo a coisa por esse prima.

Dado isto, sim, pensei friamente sobre o caso e vejo que eles de facto sentem enormes dificuldades em arranjar ajuda. É um facto.

Importante referir: em momento algum referi este jogo na minha opinião.

E nem tem que dizer, pois a conversa prendia-se com outro forista e em nada está relacionado com o caso. :great:

Reafirma-se? Porquê» Por ter dito isto?

“O que disse foi muito simples: vi muita maior adesão e entusiasmo em participar numa iniciativa Extra Sporting, no forum do Sporting, do que Ajudar grupos de Sportinguistas num Fórum do clube.”

Mas o que disse é alguma mentira?

Tu vês com naturalidade o desprezo que os outros dois grupos sentem por aqui?

Das duas uma, ou temos definições diferentes de superioridade, ou então eu é que estou mal quando penso que isto não é normal. Mas como é uma opinião pessoal, tenho esse direito. E não, não estou a reafirmar novamente qualquer superioridade.

Eu não reafirmo qualquer concordância com o Sportinguismo de 1ª e um Sportinguismo de 2ª. Aliás e conhecendo bem o forista Rasputine, até é anedótico retirar isso das suas palavras. Melhor, ele fala em NÓS para definir culpados.

Curiosamente também ele desmarca o jogo e respectivos participantes da conversa. Generaliza. Diz que tem a certeza absoluta que muitos mais sportinguistas irão aderir a iniciativas virtuais, do que em acções de protesto no clube. Não disse qualquer mentira, é um facto como já expliquei (e aqui está uma diferença, não é uma opinião pessoal, é um facto e prova disso é ver a aderência que qualquer iniciativa em prol do clube possui, geralmente próximo do 0%).

E eu concordei.

Nunca se mediu sportinguismos, nem nunca admitiria isso. Aliás, como gostas de ver o historial de conversas, deves ter reparado que estive diversas vezes a falar com o NLP, no tópico dos novos associados (e também toquei no assunto diversas vezes no tópico do facebook do clube, mas por certo que saberás, viste que comentava um reality show) precisamente por achar uma vergonha certas atitudes que conferiam graus e diferenças entre sportinguistas (nomeadamente os de 1º e 2º grau).

Portanto recomendo que não vás por ai.

E para finalizar, é público que o Rasputine é um dos rostos de um desses grupos. Ele, mais do que ninguém, sentirá o desprezo que o seu trabalho, e não só, enfrenta por parte de muitos (participantes em jogos, iniciativas, que gostem de leitura, viajar, etc).

O meu prioridades fala de iniciativas. Expliquei-o desde o meu segundo comentário.

Volto a repetir: não vejam “claramentes” apenas para vosso interesse. Porque a verdade é que já vi utilizarem essa expressão ignorando precisamente outros pontos onde faço a respectiva explicação.

Falo de iniciativas.

Não falo de sportiguismo

Totalmente diferente. :arrow: