Mas tens os pés peludos como o camandro...
e andas descalço...
e calças quase o mesmo que medes :).
Parece que já estou a ver o Dias da Cunhalf a chegar a Viana de Hobbiton, de cajado na mão, e tu a saltares do verde prado para o colo do mágico… “Cunhalf! Quanto tempo!”.
the ring frodo, the ring!
Lá estás tu a espumar, tem calma orczinho, eu prometo não falar mais um DC, benfica ou questionar o que escreve ou diz o amor da tua vida, de nome mourinho, José para os amigos, Deus para os adoradores! :arrow:
Pelo menos por mim, eu até uso smiles, tou-me a divertir, o bilbo é que mete aquela seta fálica a gente não sabe bem o que é que ele quer dizer com aquilo :).
Na falta de campeonato queriam que um tipo se divertisse como?
Só hoje dei conta deste thread e ainda que não tenha lido tudo, não queria deixar de partilhar aqui algumas impressões, avulsas, sobre o que li e sobre o que penso.
O Peseiro pôs a equipa a jogar de uma forma absolutamente fantástica – como o Sporting não jogava há muitos anos -, com uma dinâmica de ataque admirável. [à guisa de nota de rodapé: até o pasquim-mor, no Domingo, rendido ao futebol do Sporting, colocava na 1ª página um título como “ouviram-se violinos”!].
Fez uma campanha europeia (mesmo que termine já no próximo dia 14 de Abril) como há muito não se via o Sporting fazer.
Deu oportunidades a jovens jogadores como Paíto e João Moutinho.
Não tem visão nenhuma de jogo, como se pôde começar logo, no jogo com o Setúbal na primeira volta, a perceber.
Falta-lhe jogo de cintura e coragem para fazer substituições na altura certa.
Tem um período de aprendizagem leeeeeeeeeeeeeeeeeeento, que até dói! Exemplos flagrantes foi o tempo que demorou a perceber que o Enak é o melhor central que nós temos, que o Rogério tem que jogar na direita da defesa, que o Beto é um fiasco a trinco, que o Douala é uma arma perigosíssima no ataque…
Comparações com outros campeonatos são pouco rigorosas (apesar de também achar que o ano passado, até ao jogo com o Nacional, e com um Super-Porto do Allmighty Mourinho, estivemos mais perto de conseguir ser campeões que este ano…). O campeonato português não está mais fraco, prova disso é o facto do Porto ter sido campeão europeu o ano passado, ter vencido a UEFA há dois anos, há dois anos o Boavista ter chegado às meias finais da UEFA, este ano estarmos nós nos 4ºs de final da UEFA, a selecção nacional ter sido vice-campeã europeia, continuarmos a exportar não só jogadores de alto nível (Cristiano Ronaldo), como treinadores (Mourinho, Queirós – apesar de não dar um tostão furado por este último) para alguns dos principais clubes da actualidade.
Posto isto que dizer?! Que este é, apesar de tudo, e atendendo à equipa que temos e ao futebol que já praticámos, o mais fácil de ganhar de que há memória. Que só não temos o caneco já deste lado porque o Peseiro errou muito, e aprendeu tarde (às vezes parece até que não aprendeu…). Mas também não tem a culpa toda que os mesmo jogadores que fizeram a exibição de Sábado contra o Boavista, tenham perdido em casa com o Penafiel (quando aos 10 minutos já podiam estar a ganhar por 2-0) ou com o Setúbal (que podia ter levado 3 ou 4 na pá…). E quanto ao futuro, que dizer?! O homem é burro? É! Às vezes parece que é… mas contratará o Sporting, para o substituir, um treinador decente? De entre Boloni, Fernando Santos, Carvalhal, Couceiro, Trapatonni, Luís Campos, Cajuda, Barreto e c.ª prefiro o Peseiro!
Sejas bem aparecido Tyler. No geral estou de acordo contigo.
Julgo que até os críticos mais ferozes do Peseiro lhe reconhecem o mérito de ter incutido nesta equipa uma mentalidade vencedora. À excepção do jogo do Dragão eles entraram sempre sem medo tentando assumir o controle do jogo, e isso é um capital que não devemos desperdiçar.
Infelizmente falta uma coisa muito importante ao nosso treinador a que eu chamaria de carisma, mas também não vamos encontrar nenhum clone do melhor treinador do mundo e arredores aí numa esquina qualquer. Se a sorte proteger o Sporting neste final de temporada o homem até pode ganhar alguma confiança e legitimidade para ter espaço e tempo para crescer e evoluir. Temos de perceber que ele está a dar os seus primeiros passos a este nível, numa carreira que começou na 3ª divisão
Por vezes foi lento a reagir no banco e até a aprender com os seus erros mas lá vai andando devagarinho e se lhe derem meios quem sabe se consegue equilibrar defensivamente a equipa e arranjar alternativas ao seu sistema de jogo, porque na verdade mesmo que devagar a equipa evoluiu e parece ter ainda alguma margem de progressão.
Irreparáveis foram dois erros fatais: A aposta em Tiago que nos custou a Taça de Portugal e a rotatividade do plantel que deu no desastre com o Penafiel, e que falta nos estão a fazer agora esses 3 pontos perdidos duma forma incrivel.
No entanto no futebol a ditadura dos resultados é implacável, pelo que o futuro de Peseiro está dependente do que vai acontecer nos próximos dois meses. Sinceramente eu acho que ele merecia ser bafejado pelas bênçãos da sorte. Ele e nós, porque senão cá estaremos para o ano a começar tudo de novo, desperdiçando o que de bom foi feito.
Ora sejas benvindo TD07, ha mto que nao te fazias sentir…
A tua e exactamente a minha opiniao!
Creio que Peseiro, com montes de erros e imperfeicoes, ja ganhou o direito a uma nova epoca, com alguns reforcos a serio… isto uma vez que a “minha” velha ideia do Manager na ha forma de acontecer.