Cartão de crédito Citibank - alguém tem?

Estou a considerar aderir ao cartão de crédito Citibank. Não que me faça grande falta, mas para aproveitar a promoção da oferta (com algumas condições) de um telemóvel Uzo desbloquado para quem aderir pela Net.

Simplesmente parece-me muita fruta nunca se pagar nada e eles ganharem só nas comissões. Não há mesmo por aí algum rabo de fora? Nomeadamente, em relação à conta de outro banco ao qual o cartão ficaria associada, será que o outro banco não vai cobrar algum género de comissões?

Se alguém tiver experiência com este Cartão de Crédito, fico agradecido por algum “feedback”.

eu tentei aderir , ainda antes dessa promoção m n me deram…azar fui a outro…lolll

Podes aderir, não existe nenhum rabo de fora. Não tenho o cartão, mas conheço-o perfeitamente.

A minha mulher tem um à muito pouco tempo, ainda sem opinião formada. Até agora não ouvi mau feedback.

A minha mulher tem um à muito pouco tempo, ainda sem opinião formada. Até agora não ouvi mau feedback.

Há muito pouco tempo! :wink:

Pode haver um rabo de fora: ver o comentário do meu homónimo no fim desta página:

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=9060

Se quanto aos juros este consumidor me parece um pouco descuidado e desconhecedor, e os juros deste cartão não diferem muito dos de outros, mesmo de bancos, poderá ter alguma razão relativamente aos “custos de protecção de pagamento”. No “site” do Citibank é referido que:

O Citibank oferece aos seus clientes o Plano de Protecção de Compras, completamente grátis, durante os primeiros 90 dias, contra roubo ou acidente. Este plano não obriga ao pagamento de qualquer franquia.

Pois, e o que é que acontece depois dos primeiros 3 meses? Quanto se paga? E não é preciso saber muito de seguros para saber que os seguros mais caros são precisamente aqueles que não têm franquia. Aí está onde eles vão buscar aquilo que não cobram (ou cobram menos, se não se aderir por promoção) como comissão anual, e se calhar até fica bem mais caro (até aposto).

Acho que vou tentar ligar para lá e tentar que me digam exactamente em quanto é que fica esse Plano em termos anuais. Este não é certamente opcional - senão ver ponto 2 em http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/acordo.htm . Se não me derem uma resposta concreta, ficarei convencido em relação ao carácter pouco sério desta proposta comercial.

Se assim for, obviamente que posso tentar dar a volta, sacar o telemóvel e anular o cartão no prazo mínimo legalmente exigido! :twisted:

P.S.: após o telefonema, se o que o operador (nome e hora de contacto ficam registadas) me transmitiu é tudo verdade, fiquei convencido que não há custos escondidos. A única condição para receber o telemóvel é fazer os gastos exigidos, e o Plano de Protecção de Compras é de facto gratuito, estando em vigor após a compra de um item com o cartão Citibank durante os 90 dias a seguir à compra (não os primeiros 90 dias da anuidade, como estava a assumir erradamente - o fraseado não é inteiramente explícito). Não parece pois haver razões para queixas. Mas obviamente não me citem. :wink:

Como qualquer cartão de crédito, o conveniente é pagar a 100%, senão arriscamos a pagar juros. Como dizes, os juros não diferem de banco para banco. Uma das várias vantagens do cartão Citibank é que não pagas anuidade.

há mais cartões que se consumires mais que um determinado valor também não pagas a anuidade! e com campanhas permanentes de retorno de x percentagem das comprars que fazes com o cartão!!
o meu está a devolver-me 5 % de todas as compras que efectuar durante janeiro!

O meu também creditava 1% das compras efectuadas, mas essa campanha já terminou.

1. é um cartão como os outros, a minha mulher tem há mais de dois anos e nunca houve qualquer problema, funciona como os outros cartões de crédito das entidades bancárias…

Judas escreveu:

O meu também creditava 1% das compras efectuadas, mas essa campanha já terminou.

no meu caso era 1% em outubro novembro e dezembro, e agora em janeiro são 5%!

Adiram ao cartão da DECO que também transforma compras em pontos e as taxas de juro são bastante mais baixas que as do Citibank. O único senão é o de ser necessário ser sócio da DECO para obter o respectivo cartão de crédito (o que representa uma anuidade), mas há uma forma de contornar essa situação que nem todos sabem e a própria DECO também parece não estar muito interessada em esclarecer («em casa de ferreiro, espeto de pau»):

Há 2 tipos de sócio da DECO - o que paga 8 ou 9 euros por mês e tem acesso à respectiva revista mensal e a todos os serviços prestados (aconselhamentos, dúvidas, etc.) e uma outra modalidade (que é a minha) que consiste em pagar cerca de 6 euros anuais e tem-se acesso aos serviços mínimos (que são quase nenhuns), mas que já permite aderir ao cartão de crédito da DECO. Digam-me qual é o cartão de crédito que anda aí no mercado que ofereça as vantagens do cartão da DECO, por apenas 6 euros de anuidade!?

Vão por mim, informem-se. Antes de aderir, também andei a fazer comparações. :wink:

O cartão da DECO não conheço e portanto não sei quais as vantagens que os pontos poderão dar, mas a minha opção recaiu sobre um cartão de crédito que dá milhas, ou seja, por cad 1€ dá 1,5 milha, que depois podemos converter em viagens. Apesar da anuidade ser elevada, 65€, penso que com uma utilização eficaz pode-se tirar bastantes vantagens, principalmente para aqueles que querem e gostam de viajar.

No caso refiro-me ao cartão premium do tota, que pode ser subscrito mesmo por aqueles que não têm conta lá. Fica a sugestão.

Eu tenho o BPI Gold mas confesso que não utilizo muito, limito-me a usar ocasionalmente e com a utilização simples ou seja pago e 20 dias depois levam-me a massa, sem qualquer juro. “Dizem” que tem a melhor taxa do mercado 9 e tal por cento, confirmam?

Nem sequer sei bem como utilizar o pagamento faseado e o recurso ao juro. alguém me sabe explicar como funciona isto e qual a extensão de crédito que estes cartões permitem? como disse nunca usei mas é bom saber, sobretudo pq é a única forma que tenho de comprar prendas à maria sem que ela tope os gastos e perceba que vem aí big present :smiley:

Eu tenho o BPI Gold mas confesso que não utilizo muito, limito-me a usar ocasionalmente e com a utilização simples ou seja pago e 20 dias depois levam-me a massa, sem qualquer juro. "Dizem" que tem a melhor taxa do mercado 9 e tal por cento, confirmam?

Nem sequer sei bem como utilizar o pagamento faseado e o recurso ao juro. alguém me sabe explicar como funciona isto e qual a extensão de crédito que estes cartões permitem? como disse nunca usei mas é bom saber, sobretudo pq é a única forma que tenho de comprar prendas à maria sem que ela tope os gastos e perceba que vem aí big present :smiley:

Vai de 20 a 50 dias sem juros. Deves ter dado ao teu banco a opcção de pagamento a 100%. Se receberes o extracto em casa antes do débito, podes pagar via MB, desde o mínimo, que eles indicam nesse extracto, até ao máximo. Quanto ao teu plafond, foi-te atribuido quando fizeste a adesão, consulta na tua papelada ou pergunta no teu balcão, mas se é um Gold…
Estou a considerar aderir ao cartão de crédito Citibank. Não que me faça grande falta, mas para aproveitar a promoção da oferta (com algumas condições) de um telemóvel Uzo desbloquado para quem aderir pela Net.

Simplesmente parece-me muita fruta nunca se pagar nada e eles ganharem só nas comissões. Não há mesmo por aí algum rabo de fora? Nomeadamente, em relação à conta de outro banco ao qual o cartão ficaria associada, será que o outro banco não vai cobrar algum género de comissões?

Se alguém tiver experiência com este Cartão de Crédito, fico agradecido por algum “feedback”.

Não há rabos de fora.

A conta de outro banco é como os débitos directos de agua luz e gaz, não é cobrada pelo banco onde domicilias.

Tens a vantagem de não pagares a taxa de abastecimento em combustiveis (50 cents).

Nunca pagas anuidade.

Sobre o plano de protecção que referes, este é gratuito e aplica-se a um artigo que compras acima de 30 €, durante 90 dias. Tipo uma garantia de 90 dias sobre o item que comprares. O citibank reembolsa até ao máximo de 300 €, sem franquia, ou seja compras um item que custa 300 recebes 300, compras um de 350, recebes 300. Este plano só funciona em alguns artigos, por exemplo um telemovel não dá, mas tens todas as informações em www.citibank.pt, ou pela linha.

Eu tb duvidava dos stands em shoppings, mas estranhava a aderência de tanta gente e tanta insistência deles em se manterem nos ditos, contudo o produto é bom, as taxas são semelhantes às dos bancos, mas para quem como eu paga tudo o que consome esse era um factor que eu desprezava. Agora com a anuidade gratuita pra vida é muito bom o produto, tendo em conta que não pagas a taxa de abastecimento de combustiveis.

Angel do ponto de vista financeiro parece-me uma boa adesão.

Abraço