Pode haver um rabo de fora: ver o comentário do meu homónimo no fim desta página:
http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=9060
Se quanto aos juros este consumidor me parece um pouco descuidado e desconhecedor, e os juros deste cartão não diferem muito dos de outros, mesmo de bancos, poderá ter alguma razão relativamente aos “custos de protecção de pagamento”. No “site” do Citibank é referido que:
O Citibank oferece aos seus clientes o Plano de Protecção de Compras, completamente grátis, durante os primeiros 90 dias, contra roubo ou acidente. Este plano não obriga ao pagamento de qualquer franquia.
Pois, e o que é que acontece depois dos primeiros 3 meses? Quanto se paga? E não é preciso saber muito de seguros para saber que os seguros mais caros são precisamente aqueles que não têm franquia. Aí está onde eles vão buscar aquilo que não cobram (ou cobram menos, se não se aderir por promoção) como comissão anual, e se calhar até fica bem mais caro (até aposto).
Acho que vou tentar ligar para lá e tentar que me digam exactamente em quanto é que fica esse Plano em termos anuais. Este não é certamente opcional - senão ver ponto 2 em http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/acordo.htm . Se não me derem uma resposta concreta, ficarei convencido em relação ao carácter pouco sério desta proposta comercial.
Se assim for, obviamente que posso tentar dar a volta, sacar o telemóvel e anular o cartão no prazo mínimo legalmente exigido! :twisted:
P.S.: após o telefonema, se o que o operador (nome e hora de contacto ficam registadas) me transmitiu é tudo verdade, fiquei convencido que não há custos escondidos. A única condição para receber o telemóvel é fazer os gastos exigidos, e o Plano de Protecção de Compras é de facto gratuito, estando em vigor após a compra de um item com o cartão Citibank durante os 90 dias a seguir à compra (não os primeiros 90 dias da anuidade, como estava a assumir erradamente - o fraseado não é inteiramente explícito). Não parece pois haver razões para queixas. Mas obviamente não me citem.