[Carlsberg Cup]Sporting C.P. 3 x 0 SC Beira-Mar

Para o jogo do lagoa recebeste uma SMS. Até foram duas. :rotfl:

E tu ja viste? Já li aqui também que outro jogador do sporting (nao me lembro qual) fez um critica positiva ao Celsinho, Adrien é God?

Não, é esse o problema.

Mas já vimos jogar o Farnerud e o Pereirinha vezes demais…
Por isso acho que “temos o direito” de querer ver o Celsinho uma vez (com uma oportunidade de jeito).

Ele até pode ter desaprendido, mas sinceramente…

1 - Jogador internacional brasileiro pelas camadas jovens, e não só é internacional como ainda era uma das figuras da selecção de sub-17, a par do Anderson. Recordo que o Brasil é o país no Mundo com mais praticantes da modalidade. Ser uma das figuras de uma selecção brasileira não é para qualquer um.

2 - Com 17-18 anos, era já a principal figura da sua equipa no Brasil. Não é para todos.

3 - Com 18 anos de idade, foi vendido por 7 (!!) milhões de dólares. Ou seja, quase tanto como a contratação mais cara da história do Sporting.

4 - Temos um vídeo de 10 minutos com dezenas de jogadas dele. Claro que não podemos tirar conclusões a partir de um vídeo, mas são 10 minutos! Não são 30 segundos, não é um vídeo a mostrar 3 ou 4 golos dele. É um vídeo de 10 minutos com dezenas de jogadas que mostram que ele ERA (e provavelmente ainda é) rápido, tinha (tem?) bom drible, boa aceleração, bom remate e boa capacidade de marcação de livres.

É que jamais conseguiam fazer um vídeo de 10 minutos com boas jogadas do Bueno, Koke, Mota, Nalitzis e Pinilla juntos! (exagero à parte)

Quanto ao jogo em si, é mais importante que o dérbi com o FC Porto. Pelo menos na minha opinião.

Está em causa um troféu. Se não ganharmos, é muito provável que fiquemos de fora da final, até porque o Setúbal provavelmente irá relaxar na última jornada (e se servir para deixar o Sporting de fora, é certo que perdem).

Se nao ganharmos e convencermos amanha…Acabou para mim a epoca do Sporting.

Axo que nao vejo mais um jogo que seja esta epoca!

Se por acaso não vencermos amanha, continuar a acompanhar o Sporting este ano vai depender essencialmente dos adeptos. Eu no que diz respeito não consigo tolerar mais este estado de apatia que se instalou nos adeptos. Não me revejo neste clube, se deixar de me rever nos adeptos não estou “cá” a fazer nada.
Este não é o Sporting que aprendi a amar. Não quero fazer parte de um clube de “pilas moles”

É um jogo vital, pode valer o rumo ou não a um título que mesmo sendo de menor importância, face ao que se tem passado esta época o torna precioso, não há lugar a descansos ou rotatividades, tem de entrar a melhor equipa.

[size=15pt][b]Abel ausente dos convocados[/b][/size]

O técnico do Sporting deixou de fora Abel, que saiu lesionado no jogo diante o Lagoa, pelo que é a principal «baixa» na lista de convocados para o desafio de amanhã, em casa, frente ao Beira-Mar, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Para colmatar os problemas na defesa, o técnico «leonino» fez regressar Tonel e Had. No entanto, deve ser o polivalente Pereirinha, tal como sucedeu frente ao Lagoa, a ocupar o lugar de Abel, como lateral direito.

Pedro Silva, Derlei, Tiago, Yannick Djaló e Luís Paez não figuram nos convocados do Sporting.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Stojkovic e Rui Patrício.

Defesas: Gladstone, Had, Polga, Ronny, Tonel e Paulo Renato.

Médios: Miguel Veloso, Pereirinha, Adrien, Farnerud, João Moutinho, Romagnoli, Izmailov, Vukcevic e Celsinho.

Avançados: Liedson e Purovic.

in abolaonline

Mau é se o Sporting não tira a barriga de misérias frente a uma das piores equipas dos escalões profissionais do futebol português… :o

A defesa dos auri-negros é tão má que até mete dó (Primo, Buba, Fernando Campagnolo e Diogo Luís), sendo que só guarda-redes Luiz Almeida se safa, caso engate e faça um bom jogo.

Como me disseram hoje: tenho impressão que o Beira-Mar, se ainda tivesse na Taça de Portugal, até pelo isento era eliminado. :lol:

Vencer a primeira Taça da Liga fica sempre para a história.

E tendo em conta que irá passar muito tempo até que possam eventualmente ter novamente 18 equipas no campeonato, teremos ainda várias Taças da Liga, embora provavelmente em moldes diferentes.

Mas a primeira fica para a história!

Exactamente. E daqui a 69 anos poderemos lançar um livro de memórias como fez recentemente a Académica de Coimbra, a glorificar os heróis da Taça de Portugal de 1939… ;D

como Aveirense so tenho a dizer:
FORÇA SPORTING EU TE AMO

Ui, não foi esse Buba que uma vez nos meteu três no saco?

:rotfl:

:offtopic: Foi esse Buba, sim. Mas isso foi num dia em que estava com uma tremenda “bubadeira” e em que fez o jogo da sua vida. Nunca mais marcará três golos num dia, nem sequer num treino…

Tirando esse jogo - o jogo da sua vida - o Buba é um jogador miserável dos pés à cabeça (passando pelas tranças compridas que agora usa). É tudo menos jogador de futebol. Só esta época já custou pontos e pontos ao Beira-Mar. Mas não há dinheiro… não há palhaço.

                        stojkovic

     pereirinha    tonel     polga      ronny

                          veloso

         izmailov                     vukcevic

                          moutinho 

            liedson                    purovic

Não vejo porque não ha de o Celsinho não ter uma oportunidade… quer dizer não se pode pensar grande coisa do rapaz porque não o vimos jogar mas ja podem dizer mal dele porque o Adrien diz que disse apesar de tambem não terem visto nada :inde: Não digo que seja bom nem que seja mau, reclamo mais minutos e presenças mais regulares para se aferir de vez a verdadeira qualidade do jogador (isto claro se a vontade deles for por a descoberto a sua qualidade).

Quanto ao jogo, ha muito que deixou de haver margem para erros… vitoria e convincente.

Jogo…para ganhar! 1º Vitória, 2º Boa exibição.

Concordo com alguns foristas no caso Celsinho, principalmente nos argumentos do Balakov2007, espero que o Bento lhe dê uma boa oportunidade amanha.

Ganhar amanhã tranquilamente para recebermos os tripas sem pressão, penso que 2 vitórias nestes dois jogos moralizam a equipa para bons resultados no resto da temporada.

-------------------Stjokovic-----------------

Farnerud–Gladstone–Polga–Veloso

-------------------Adrien---------------------

-Izmailov----João Moutinho----Vukcevic


--------------Liédson------------------------
--------------------Purobicho---------------

Se ganharmos é bom e se perdermos também não é completamente mau porque o Paulo Bento vai à vida (e com sorte a direcção também).

Elah,meter o Farneud a lateral direito é mostrar toda a aversao pelo Pereirinha.Mas pronto,o Farnerud também já mostrou mais que uma vez que é bem melhor que o Pereirinha… ::slight_smile:

Era so para dizer aos mais esquecidos que esse Buba marcou 3 golos ao sporting , resultado final 3-3, mas podemos agradecer ao Ricardo esse grande guarda redes da seleccao portuguesa, que mais uma vez esteve ligado a um mau resultado do sporting!!

Isto era so para relembrar os velhos tempos do sporting, com o Ricardo na baliza…