[b]É ...[/b]
Vendo este exemplo dá para imaginarmos as quantidades de petas que alguns elementos da comunicação social nos pregam…
Tinha que vir a frase da ordem.
Nao sejas ignorante, antes de seguires o caminho fácil do “a culpa é da CS” informa-te.
Os sites e RTP limitaram-se a dar a informação que o site e comunicação OFICIAL da prova veiculou. No site Dakar.com existe inclusive uma espécie de “relato minuto a minuto” da prova, e a descrição ia ao ponto de detalhe de referir que Sousa tinha perdido a cabeça e que só mais tarde parou para esperar pelo homem porque sabia que se av gora. E já não foi numa ou duas entrevistas que não teve pejo em ser deselegante com ex co-pilotos.
Acho que não é preciso dizer mais nada a não ser que… tb deve ser culpa da CS que o Carlos Sousa tenha um feitio de merda.
Alias, eu não conhecia bem o Carlos Sousa até que… ouvi as suas lamúrias antes do Dakar mandando bocas tristes sobre a possibilidade de lhe terem prometido tratamento mecânico de equipa e só lhe faltou gozar com a situação e dizer que acreditava tanto nisso como na primeira camisa que vestiu… depois começou a prova e o palerma no final das etapas só dizia que o carro era magnífico e que estava a ser tratado nas palminhas. É de palhaço… Se um gajo dá assim esta má imagem lavando roupa suja em público quando tem marca e patrocinadores que dependem da sua projecção para justificar o investimento o que fará dentro de um carro quando já teve mais de 10 co-pilotos. Não é preciso ser adivinho…
Por falar em ignorância, espero que tenhas visto o que se passou, já que voltaram a repetir agora as imagens. Talvez percas a ignorância que demonstraste por este caso… Ou não, se preferires ou tentares provar que afinal as imagens que mostraram são falsificadas…
O que a tempestade de areia provocou foi areia mais fina, dunas mais difíceis, imensos carros atascados, e impossibilidade de parar em qualque sítio. Basta teres visto as imagens. A etapa é que foi encurtada 130 Km por causa de uma tempestade de areia. Se calhar a organização está de conluio com o Sousa, é capaz…
Esta tua “crónica” mais me parece digna de um Claúdio Ramos. Já te disse ke vi ( e revi agora de novo) o que aconteceu. Mas vou repetir para que ninguém fique na ignorância sobre este assunto, e para que me possa rir mais um pouco quando apareceres por aqui a relatar o que passou dentro do carro já que não é preciso ser adivinho.
Estava uma equipa de filmagem no local, a captar os esforços do Sousa e do seu co piloto em desatascar o carro (o que é normal pois eram os terceiros na geral do rally).
Colocaram as habituais placas metálicas por baixo dos pneus do Volkswagen, e preparam o carro para o desatascaço. Depois conversaram (audivelmente) em inglês, e combinaram a estratégia, tudo isto num tom de voz e de conversação perfeitamente normal. A estratégia era, Sousa avançaria o que precisasse e pararia assim que não encontrasse areia fina como naquele local, pois senão ficaria de novo atascado. Sousa saíria então do carro, e voltaria para trás, e ajudaria o co piloto a trazer as placas metálicas até ao carro, e seguiriam caminho. (tudo isto com a concordância do co-piloto, como se viu nas imagens)
A partir daqui aconteceu o que Sousa explicou (a câmara ficou com Schulz) O problema foi que Sousa avançou demais para fugir ás dunas de areia fina (se não avançasse ficaria atascado de novo). Como consequência, e por incompetência ou azar, ou falta de orientação (ou por ser um palhaço como diria o Mauras), depois de parar, Sousa não conseguiu encontrar Schulz. Parou andou a pé, teve a ajuda de um quad e só o encontrou ao fim de muito tempo perdido, tendo então recomeçado a prova. (Repito que a parte do desatascanço do carro, e da conversa e do combinar de estratégia entre Sousa e o seu navegador foram captados pelas câmaras, bem como o som da conversa).
Tenho pena que depois da minha descrição, das imagens que passaram na tv, das explicações de Sousa, que ainda apareça alguém como tu a mostrar dotes de escritor de jornal sensacionalista britânico que não te reconhecia. Mas eu, ou tu, tem alguma coisa a ver com o que Sousa, fez antes com outros co pilotos ou não? Não achas que perdes um pouco de objectividade em tentar supor o que aconteceu pelo passado de Sousa, ou porque simplesmente o achas um palhaço? Lá porque ele teve 11 co pilotos, ou porque não gostas dele, ou porque ele manda bocas foleiras, vais fazer de conta que não viste as imagens de hoje e vais continuar na tua toada ignorantemente sensacionalista, e a afirmar algo que se sabe agora ser mentira?
Perante isto começo a perceber o sentido (ou falta dele) de algumas das tuas teorias pseudo (ou não) conspiratórias que por aqui tens espalhado.
É caso para reafirmar: Se algum elemento da imprensa continuar a fazer as interpretações que tu fizeste, mesmo depois de ver as imagens isto é:
A comunicação social no seu melhor.
E reafirmo de novo, Se eu vi as imagens, os elementos da imprensa também a viram e já tinha obrigação de ter esclarecido as coisas como eu esclarci neste tópico.
Mas se calhar há muitos jornalistas à lá Mauras, que gerem as suas reportagens por opiniões ou rotulagens das personalidades. É por isso que reafirmo, isto é a comunicação social no seu melhor (explicando para alguns que as frases feitas são geralmente hiperbólicas e servem apenas para realçar um facto)…
Naturalmente que há bons jornalistas, de certeza que amanhã nos jornais vou descobrir alguns bons, que como eu usaram os factos para interpretar a história, e alguns maus, que como o Mauras usaram a imaginação e a capacidade conspirativa para imaginar algo que, desta vez, e sublinho desta vez, não aconteceu.
P.S.
Mauras, já consideraste uma licenciatura em Psicologia?
A avaliação que fizeste de Carlos Sousa, que passaste a conhecer tão bem depois de ouvir as suas lamúrias sobre o carro e as consequentes contradições, e o rótulo tão científico de palhaço que lhe colocaste, ultrapassam até as minhas capacidades de análise de personalidade, e eu sou um profissional da psicologia já com diploma e tudo!