Não concordo com vocês vocês. Claramente um jogador acima da média.
Mas agora tornou-se moda de nos interessarmos por jogadores que já foram nossos?
Pagar por quem já foi nosso, a meu ver, só em casos muito pontuais e específicos.
Por exemplo, Ryan Gauld se o Pezinho Mole regressar à base.
Ou então, se for um jogador que tenha saído há algum tempo e que a sua evolução tenha sido notória.
No caso concreto do Carlos Mané, ele teve n oportunidades no Sporting e nunca se impôs, andou pelas Alemanhas onde fez um trabalho interessante localmente, mas que não se refletiu no seu jogo quando regressou, tanto que foi para Vila do Conde onde também não tem sido extraordinário.
Não me parece que seja solução para uma equipa que vai jogar à Champions na próxima época.
O problema do Mané foram as graves lesões, se não provavelmente “nunca” teria saído da Alemanha.
É um jogador para mais que um Rio Ave, mas não para um Sporting.
O Mané marca em 25% dos jogos que faz na Champions ![]()
4 jogos, 1 golo.
O que interessa se o Mané “ja teve” a sua oportunidade? Já ouviram falar em evoluçao? Está um jogador diferente, mais esclarecido. E continua com caracteristicas interessantes. È bastante rápido, sabe aparecer pelos dois flancos, pontualmente servirá para fazer o corredor direito todo e tem o factor TT e Thomas Muller. Sem se dar pelo homem aparece para encostar a bola lá dentro.
Bom miúdo mas curto.
Boa sorte ao rapaz, que mantenha a média num clube que precise dele.
E obrigado pelos serviços prestados.
Está mais esclarecido? O Mané continua na mesma senda…números semelhantes ao Dala por exemplo.
Precisamos de aumento de qualidade, temos Jovane, Nuno Santos, Pote e Tiago Tomás que podem fazer aquelas posições…todos melhores. (não conto com Plata e Tabata).
Portanto ou se contrata melhor ou não se contrata.
Mas olha que os números do Mané este ano no Rio Ave são melhores que os do Nuno Santos no ano passado ![]()
Os do Dala também, ou semelhantes…
Mas o rumor é o Mané, não é o Dala. E o Dala é avançado centro, natural ter mais golos, o Mané e o NS jogam na ala
É um referencial bom para o jogador do bairro que trabalha na nossa academia e que tem um enorme mérito até pela sua história pessoal.
Procurou sempre os caminhos certos e adotou uma cultura de trabalho independente do seu contexto familiar, do bairro e dos amigos que tinha e têm, por outro lado mostrará que o Sporting saberá reconhecer e dar preferência a quem realmente respeitou e deu o seu melhor todos os dias enquanto foi nosso atleta e tem talento e capacidade para ser solução no presente.
Pessoalmente prefiro muito mais ter o mané a ser solução a espaços em mais do que uma função do que apostar e pagar fortunas pelos mercenários habituais da américa latina , os Pseudo craques brasileiros ou argentinos , os retornados em fim de carreira que não foram leais em certos momentos da sua carreira connosco ou em apostas cegas, autenticas processões de fé em Mangas / Lourencys da vida.
E se pagamos o salário ao João Pereira para fazer 3 ou 4 meias partes, acho que neste caso vamos ganhar muito mais e o querer do jogador vai surprender muita gente.
Por mim é muito bem vindo ![]()
Não achas isso discriminatório para o jogador de condomínio ou de moradia geminada ?
Quando vires o inside do próximo ano e verás o Joelson sem vedetismos ainda sem calçar a cumprimentar o tio mané e a pedir licença para ir andando para o campo e a não fazer fitas pois irá ver o kota no banco a suplente do Nuno Santos ou do Tabata mas sempre positivo e a trabalhar, verás que ele e outros aprenderão alguma coisa e a saber esperar a sua oportunidade.
É somente disto que estou a falar.
SL ![]()
Se o Rio Ave descer vai ter de fazer cortes profundos no plantel.
Nessa perspectiva achava uma boa opção. Se for de baixo custo.
Ahahahah eu estava a brincar contigo amigo ![]()
![]()
Mas isso não eram as supostas funções do Paim ?
Tens de dar bons exemplos e maus exemplos. O Mané sempre foi humilde e trabalhador.
E convenhamos que o Paim é um bocado alucinado, desfasado da realidade dos dias de hoje. Sem falar que dizeres aos putos “este podia ter sido melhor que o Ronaldo”… eu não acreditava.
Mané numa equipa onde esforço e trabalho fala alto, em contra-ciclo dos tempos de vedetas, será útil.
Para quê?
Deixa o rapaz continuar a carreira onde está, que está bem.
Eu percebi ![]()
Mas por norma nós tendemos a generalizar os estereótipos e a ter dificuldade em separar bem os temas.
Mané , tal como Silvestre varela são colocados num pacote enorme de jogadores de origem africana onde cada um têm a sua ideia pré concebida do seu profissionalismo, idade, comportamento etc.
E por serem afro descendentes muitos esperam sempre imensa ginga ou fantasia aliada á disciplina europeia e isso pontualmente cega um pouco a análise mas é indiscutível que montar uma equipa é ter multiplicadores de cada cultura presente.
Os multiplicadores norte são Antunes e N.Santos
Os espanhóis tem Seba ou adan
Os Brazucas terão os matheus
Os miudos tem idolos da formação. João e Palha
Os afro descendentes que vão chegar nos proximos anos não tendo um Nani tem Mané que tem uma história conhecida por eles todos e por todos dentro do sporting.
Ele além de ser um jogador eficaz e que será solução a espaços é alguém muito respeitado pelos seus comportamentos, pela sua garrra e personalidade, será um jogador enorme de plantel.
Confia ![]()
Se o Rio Ave descer… É mt mais fácil ir buscá-lo.