E daí, o Sporting tinha obrigação de fazer dinheiro, nem que fosse o que custaram (1 e 2 milhões respectivamente), com esses 2 pela sua qualidade, vês os outros clubes a “dar” os jogadores aos clubes assim?
As lesões e o número de disponiveis para este proximo jogo… é RIDICULO !
Não me lembro de tal!
E assim, para um jogo que aparentava ser mais simples, cresce em mim a dúvida até da possivel vitória…
Não me vou dar ao trabalho de ir ver o que escreveste há um atrás mas tenho para mim que podes estar no grupo dos que acharam que o NAC foi um grande negócio (1M) e que o Zapater era um touro espanhol que ia limpar o nosso meio-campo (mais 3M). O Pedro Mendes era minado mas custou 1,5M.
A lei do menor esforço permitiu que começasses a pré-época com praticamente todos os jogadores que compraste e com o actual plantel.
:rotfl: :rotfl:
Então os craques Postiga e Yannick não estavam cá no inicio da época?? E já agora, relembro mais estas duas grandes vendas:
O Postiga foi por 1M quando tinhamos pago 2,5M por 50%.
O Yannick nem sabemos o que lhe aconteceu.
Mas enfim, quando só vemos para um lado fica complicado analisar as coisas com seriedade…
Mas o que tem o Freitas a ver com as compras desses jogadores todos e como o que deram por eles…?! Penso que é injusto analisares por aí. Conseguir valorizar alguém depois das ultimas 2 épocas, ias lá tu valorizá-los não era?!
Yannick nem vou comentar, também não me vou dar ao trabalho de ir ver se eras dos que diziam que até dado o deviam levar. Para mim está claro que nunca devia ter saído, foi uma vontade feita ao tribunal, um erro crasso.
Quanto ao Postiga, negócio do século, 1M por “aquilo” = milagre.
A grande crítica, na minha opinião, que se pode fazer ao Carlos Freitas esta época foi a aposta arriscada em alguns jogadores, que apesar da sua qualidade, era conhecido o seu histórico de lesões graves (Oniewu, Rinaudo, Bojinov, Schaars) ou com forte propensão para lesões musculares (Rodriguez, Jeffrén). Pode dar certo, como podemos vir a ter situações parecidas com Izmailov no futuro, com jogadores que vão jogando de uma forma intermitente, no meio de longas paragens por lesão.
Quanto ao Luís Aguiar foi outro erro de casting. Era por demais conhecido que já tinha criado problemas noutros clubes e que pára pouco por cada clube onde passa.
As lesões são imensas e muito preocupantes!
Mas honestamente não deixava de ter comprado o Rinaudo e o Schaars (desses 4), nem sequer o Jeffren, mesmo sabendo do seu historial clínico (que nem é assim tão significativo; o Rinaudo teve uma lesão grave em 2007, o Schaars teve-a há dois anos mas na temporada passada fez para aí uns 30 jogos, o Jeffren é que é mais comlicado).
O Luis Aguiar foi uma contratação ridícula, a todos os níveis. Nunca fez sentido a nível de qualidade, quanto mais quando o jogador fisicamente está uma lástima…
Não são casos iguais… Lesões graves como tiveram Rinaudo e Schaars no passado acontecem a qualquer um e ambos já tinham demonstrado estar a bom nível depois da lesão. Onyewu é que foi mais arriscado porque não se sabia se poderia voltar ao que era antes de lesão grave. E Bojinov não foi arriscado porque já se sabia que é quase impossível voltar a ser o que foi. Esta contratação continua a parecer-me descabida.
Aliás, até prova em contrário, como apostador que tenho que manter a racionalidade, a utilização de Bojinov como único avançado pode dar um cariz determinante a um jogo e influenciar as apostas que serão feitas.
Isto aqui não se trata de termos que admitir alguma coisa. A obrigação de qualquer um dentro do SCP é fazer um bom trabalho, não temos que andar hora a hora com a frase " um bom trabalho na boca ". O bom trabalho reflecte-se nas vitórias e nos títulos, agora estamos a ganhar mas ainda estamos longe de poder dizer que foi realmente um bom trabalho. CF é que tem que provar que fez um bom trabalho, sempre ouvi ou apoiantes das mesmas direcções dos ultimos anos a dizer que o trabalho se avalia no fim, agora vou esperar pelo final da época e das próximas e ver o retorno que vamos alcançar. Temos grandes jogadores é inegável e uma boa equipa mas só depois de ver os frutos é que se avalia concretamente o trabalho. Para mim o CF não tem que fazer um bom trabalho esta época, tem é que fazer excelentes trabalhos já para as próximas para tentar apagar a sua imagem negativa do passado, ele conhece bem o mercado mas a ultima vez que fez um bom trabalho aqui foi no ultimo título, já lá vão alguns anos. Quanto ele por enquanto não tenho que admitir nada, muito pelo contrário, ele é que tem a provar.
Era de génio era ires buscar o João Tomás ao Rio Ave por 200 ou 300 mil euros. era menino para ainda marcar uns bons golos
O Freitas não tem nada a ver com as compras desses jogadores, mas tem a ver com a não valorização dos mesmos para os vender. Era difícil? Claro que sim. Mas vender o Ronaldo, o Quaresma e o Viana até um taxista o fazia sem problemas.
Sobre o Postiga, eu era daqueles, e ainda sou, que até de borla o despachava. Do Yannick é mais ou menos o mesmo apesar de ter algum “respeito” adicional por ser das nossas camadas jovens e de, apesar de tudo, com a sua velocidade ter sido importante em alguns jogos. A crítica é que isso deveria ter sido antes de desperdiçarmos 7 pontos em 3 jogos.
De qualquer forma, há que dar algum mérito em algumas aquisições. Como referi antes, não é um trabalho excelente como muitos querem fazer ver, mas não dixa de ser razoável. E se comparado com as suas anteriores passagens pelo clube, é um trabalho muito muito bom!
O que é que isto quer dizer?
Ricky para o banco? Ou deixas de apostar no Rubio? Ou também já achas que o Bojinov é um inapto sem condições para jogar futebol profissional em virtude de ter uma hérnia?
Negócio do século? Então que dizer do porco quando nos vendeu essa abécula por 2,5 metade do passe ainda nos levam uma promessa da formação?
Não tragam um bom defesa-central em Janeiro não… :
Já estou a imaginar a desculpa caso na reabertura do mercado os lesionados estejam (por acaso…) de novo disponiveis…
Esta convocatória nesse aspecto não é de um nivel e exigências de um Clube como o Sporting!
Obvio que não era Ricky para o banco. Acho que o Rubio tem que ser uma aposta feita com calma, não pode ser a solução ofensiva de recurso, não pode ter que entrar já para resolver, precisa de jogar sem pressão. E acho que o Bojinov pode ser um excelente segundo avançado, faltando-nos como tal um homem de área que possa ser alternativa ao Ricky. E neste papel não vejo muitos com a relação preço\qualidade do João Tomás
O que se passou este fim de semana e nesta jornada é o reflexo daquilo que eu temia e daquilo em que fartei-me de bater no início da época: um plantel com quantidade a mais e qualidade a menos. Não é por se formar um exército que as alternativas são necessariamente boas.
É evidente a falta de um central de qualidade e de um ponta de lança que dê garantias, desde o início da pré-temporada. Estas falhas não foram colmatadas. E com as lesões que entretanto surgiram, começa a ser necessário pensar em contratar um médio defensivo e um extremo…

O que se passou este fim de semana e nesta jornada é o reflexo daquilo que eu temia e daquilo em que fartei-me de bater no início da época: um plantel com quantidade a mais e qualidade a menos. Não é por se formar um exército que as alternativas são necessariamente boas.
É evidente a falta de um central de qualidade e de um ponta de lança que dê garantias, desde o início da pré-temporada. Estas falhas não foram colmatadas. E com as lesões que entretanto surgiram, começa a ser necessário pensar em contratar um médio defensivo e um extremo…
Começa é a ser necessário contratar jogadores sem problemas físicos. Depois da renovação inexplicável e à pressa do Izmailov, da contratação do inapto do Rodriguez, da aquisição de jogadores cuja disponibilidade física era/é muito duvidosa como o Jeffrén, Bojinov, Onyewu e Luis Aguiar, contratarmos jogadores que se apresentem a 100% já era muito bom.
Sem dúvida. Neste momento precisamos de somar ao actual grupo de jogadores 3/4 reforços que tenham qualidade e que não tenham historial de paragens frequentes por lesões.
Uma coisa é uma lesão como esta do Rinaudo, acontece, é azar. Outra é contratar jogadores que frequentemente param por problemas físicos de cariz muscular, como é o caso de Rodríguez ou de Jeffren. Não digo que não se possa ter um jogador ou dois nessas circunstâncias, é normal que existam, mas não se pode encher um plantel de jogadores com esse problema.
É preciso, urgentemente, um defesa central que permita acrescentar imediatamente qualidade ao sector, mas também regularidade competitiva, um daqueles que fazem quase todos os jogos.
Carlos, ja tens clube para o Pereirinha ? :think: ja não falta muito para Janeiro

Carlos, ja tens clube para o Pereirinha ? :think: ja não falta muito para Janeiro
Claro que tem, é o Sporting!
Então esse Pereirinha já andava a treinar no Olhanense. Se voltou já com a época a correr é porque o acharam com qualidade para tal…