Carlos Freitas

It ain’t me who doesn’t give a fuck about solutions. It’s our beloved “Mr. 74%”. :inde:

eh,eh,eh,eh… :rotfl: na realidade ate tem, ja que se nao fosse pela cumplicidade do CF o PB provavelmente nao tinha chegado onde esta…

isso nao, outro projecto?.. :cartao:

mas no greal (a parte da vitalidade) estas certo, o clube esta positivamente a transformar-se numa empresa, qualquer dia desperta tanta paixao como as ‘Carnes Sicasal’ no tempo do ciclismo…

Não, estás enganado. A meu ver, não é pouco. Só acho é que crises desportivas não devem despoletar crises institucionais. Ah, quanto à CL acho que ainda temos uma palavra a dizer. Mas se ficarmos em terceiro, quer dizer que apuraram-se os dois favoritos.

Não sei se percebeste o conteúdo do meu comentário, mas, no geral, estou de acordo com o teu, excepto na parte do “blablabla”. ;D

Realmente, gostava de um novo “projecto”, mas desportivo não imobiliário. E não quero com isto dizer que quero que apareçam direcções a dizer que vamos ser um colosso europeu nos próximos 5 anos, ou que vamos contratar o Káká. Mas, o Sporting tem de encontrar soluções sustentadas para aproximar o nível de investimento no futebol aquele que os principais rivais praticam. Caso contrário, dificilmente conseguiremos mais que o 3.º lugar no campeonato e modestas participações europeias.

O Sporting tem de criar condições para evitar que, sempre que começa a construir uma equipa competitiva, essa equipa não seja dizimada no final da época e tenha de começar tudo de novo. Isto tem acontecido no Sporting e, quando assim é, não sou capaz de culpar o treinador ou o gestor de activos, ou lá o que é, que estão subordinados a uma estratégia que lhes condiciona e muita as opções. Não estou a dizer que a estratégia não está correcta, mas não pode continuar para sempre. Tem de chegar o momento de inverter o ciclo.

Focar os problemas no Sporting numa só individualidade é tapar o sol com uma peneira.

Neste momento somos um clube amorfo (excepto aqueles 30 que recepcionaram a comitiva no domingo e mais meia-dúzia carolas). Temos um dirigentes cuja primeira preocupação não é o clube e a equipa, temos um treinador que parece que não aprende com os erros, temos poucos jogadores com qualidade para jogar num clube com a dimensão do Sporting (repararam no banco no jogo com nacional? de arrepiar…).

Soluções?
Na próxima semana recomeçar o “Vai tudo abaixo”. Precisamos de um “acabou-se a mama toda”, “a luta continua” senão o José Manso ainda nos virá fazer uns preços de ocasião para o nosso clube.

A maneira de o Cácá sair do SPORTING, é o PB tb sair, acho que isso está acordado entre ambos.

É tirá-lo ao pontapé, a ele e à banda do estoril, o Jameson, o Telles e outros que tais.

Peço desculpa em entrar em off-topic mas quem queriam para
Presidente?
Homem “forte” do futebol (caso não fosse o presidente)?
Treinador?

Dias Ferreira
Aurélio Pereira ou Fernando Mendes
Otto Rehhagel

Otto Renhaghel para treinador

para presidente? Abramovich

Pois…aguenta ai um pouco que já aparece gente a dizer que o Dias Ferreira não…e que o Aurélio já não caminha para novo…
atenção que não concordo nem discordo da opinião apresentada mas soluções (plural) à vista não vejo muitas…

É incrivel como parece não haver gente com capacidade e a querer ser presidente do Sporting e que ache que a situação actual é insustentável…o que me faz mais impressão ainda é isso…

Edit: ok, essa do abramovich acho que não se enquadra numa situação que se quer realista…

tava a reinar! ;D

Mas a serio, não estou mesmo a ver ???

O SCP é o clube dos gestores…infelizmente.

O SCP é um clube de futebol.

O SCP precisa de uma boa gestão desportiva.

Uma realidade: Para o SCP, não conheço ninguém fora do clube, que tenha perfil para ser lider. É um absurdo poder colocar a hipotese de Dias Ferreira ou outro do genero para presidente.

No SCP faz-se questão de mostrar ao mundo quem é o responsavel da relva, quem é o responsavel das contratações, o responsavel das limpezas, etc etc… é um clube, infelizmente, de vaidades, que serve para subir o ego de gente sem qualquer qualificação para os cargos que ocupam.

O SCP precisa de gente de trabalho, não precisamos de ser um “benfica mais pequeno”, daquela megalomania despropositada e ridicula. Que se lixe a vontade em participar em torneios ridiculos, que mais ninguem aceitaria, só porque pensamos que vamos ser mais reconhecidos (isto foi só um exemplo). Acho que o SCP precisa de outro realismo, pessoas que queiram servir o SCP e que ao mesmo tempo percebam da matéria.

Concordo.
A ideia é investir mais mas em menos jogadores.
Os poucos jogadores contratados têm que ser valores seguros.
Com poucas contratações mas boas, reforçamos o plantel de forma efectiva mas mantemos espaço para a manutenção do investimento na melhor cantera do mundo.

Só não sei se alguém nesta direcção tem competência para ir buscar valores seguros…

Estás a colocar a questão de uma forma que mais parece que começaste hoje a participar no fórum.

Em 1º lugar, Sérgio Abrantes Mendes não é nenhum tótó e a meu ver até apresentou uma proposta alternativa bastante credível. Quem votou na oligarquia, fê-lo a pensar nos fantasmas do passado, receando que a história se repetisse.

Já na altura das eleições, grande parte dos foristas manifestava o desejo de mudar o status quo vigente. Se bem te recordas, mesmo aqueles que não confiavam a 100% em Abrantes Mendes mas estavam insatisfeitos com a forma como o clube estava a ser governado, sugeriram que o voto naquele candidato constituisse um voto útil, ou seja, o que importava então não era escolher uma alternativa definitiva, mas tão somente levar a cabo uma inflexão na política da SAD, de tal forma que houve até quem defendesse que depois da eleição de Abrantes Mendes e com o reabrir das portas do clube aos sócios, permitindo a estes participarem mais directa e activamente na vida desportiva do clube, seria muito mais fácil escolher uma alternativa mais consistente, caso fosse necessário.

ora aí está, uma mentira dita muitas vezes passa a verdade. Abrantes Mendes é frequentemente referido como “não credível” e até como sinónimo de “gonçalvismo”. Mas se perguntarmos porquê é mais difícil responder.

1 - porque tem um passado complicado? Não. Abrantes Mendes tem uma ascendência sportinguista insuspeita e não surgiu sobre ele nenhum caso ou história que fizesse suspeitar os sportinguistas.

2 - vinha atrelado a poderes e interesses obscuros? Não. Ao contrário de pipinho nunca Abrantes Mendes surgiu na aparente defesa de interesses terceiros.

3 - era pouco articulado? Não. Quem esteve na assembleia geral no atlântico pode constatar quem era o pouco articulado engolidor de sílabas e esse não era Abrantes Mendes, que teve boas intervenções, bastante aplaudidas e não populistas.

A explicação passa certamente por outras questões, umas mais risíveis que outras, mas que infelizmente marcam o ser sportinguista:

Abrantes Mendes era “pouco credível” porque:

1 - não vinha agarrado aos poderes da banca. E isso em vez de impressionar assusta o lagarto-burguês. Se o senhor não tem o apoio das “instituições financeiras” não é credível. Esquece-se o lagarto-burguês que após eleição, a “instituição financeira” se quer ver o dela tem mais é de chegar a consenso, sob pena de nunca ver as verdes e ficar com blocos de cimento de um estádio mal amanhado na mão.

2 - não tinha “nomes sonantes”. Podem dizer o que quiserem mas desde que Roquette e suas meninas chegaram a Alvalade este estigma instalou-se. Se a rapaziada não tem dois “LL” no nome, um passado na “alta finança” ou um pedigree valente… é “pouco credível”. É populaça, é arruaça, é “gonçalvismo”. Pouco interessa se depois, vendo bem, descobrimos que não só alguns altos membros da lista de pipinho se fizeram sócios há “3/15 dias” ou se o próprio é sócio há menos tempo que eu, isso são pormenores.

3 - porque é vesgo. E isso fica mal, não parece bem.

O resto é TRETA. Abrantes Mendes não deu nenhuma razão objectiva aos sportinguistas para suspeitarem dele e se acagaçarem desta maneira a não ser as que se fundamentam no mesmo tipo de filosofia que leva fidalgos falidos a comprar BMWs para se mostrar: as aparências valem tudo, e a lista de pipinho, para lá de todo o apoio artilhado e despodurado que teve na imprensa, sempre “pareceu” muito mais IN.

CF deve ser retirado do lugar quando os objectivos propostos não forem atingidos. No passado já existiram muitos desses momentos, infelizmente no Sporting nunca ninguém é responsabilizado pelas suas acções.

Afirmam regularmente que o homem não tem “carteira” para enfrentar de outra forma o mercado de transferências, e mesmo assumindo que essa é uma realidade (embora não seja certamente responsabilidade dos adeptos), a pergunta que já foi colocado várias vezes no passado é esta… Porque razão então se assumem objectivos para os quais não se está preparado?

Essa coisa de dizer que o Sporting é candidato porque sim já cheira um bocado mal, sobretudo porque logo a seguir (embora de forma encapotada e por interpostas pessoas) se avance logo que o momento financeiro não permite muito.

Não teria sido mais honesto, há 18 meses atrás, ter assumido a situação e preparado os sportinguistas para essa realidade (garantindo ao mesmo tempo a sua importância num projecto futuro para o clube), do que ensaiar a fuga para a frente defendendo a competitividade da equipa, que pelos vistos não se consegue por falta de suporte financeiro e capacidade técnica?

Pois, só que uma campanha nesses termos não teria sequer 2% dos votos, essa é que é essa!!!

não. Seria desonesto e mediocre. O Sporting está mais do que capaz de lutar pelo título interno todos os anos:

• tem a melhor produção de valor gerado internamente, imensamente superior aos opositores. Veja-se o benfica, que sem qualquer produção jovem e falhando praticamente tanto como nós nas contratações pouco nos fica a dever em (mau) futebol jogado mesmo após as convulsões deste ano e já nos ultrapassou.

• o futebol nacional prova todos os anos que é possível ir buscar jogadores de qualidade a baixo custo. No início da época qualquer adepto torce o nariz, neste momento poucos terão a LATA de dizer que um Linz no braga a preço de saldo ou um Makukula impressionante no Funchal não seriam melhores opções para o Sporting que um Purovic anedótico cabeceador de defesas.

• os últimos anos são aziagos para esse tipo de lógica: não só o Sporting quebrou o jejum no ano onde aparentemente estava menos capaz de o fazer como a quebra do jejum do benfica provou o mesmo: futebol é sortilégio e mesmo com poucos recursos e falta de preparação é possível ser campeão, haja vontade e um PINGO de profissionalismo, que é o que falta.

É óbvio que qualquer sportinguista percebe que com um pouco de organização, mentalidade ganhadora e um PINGO (volto a usar o termo) de qualidade e planeamento nas escolhas para reforço da equipa iriamos complementar muito bem a SORTE que é ter a produção que temos à custa do Aurélio e sua equipa, e é isso que devia frustrar mais os sportinguistas e impeli-los para uma LIMPEZA, e não os chavões mais que batidos e continuamente desmentidos pela realidade dos factos de que hoje em dia só é possível contratar jogadores bons com muito dinheiro. A não ser que dinheiro signifique hoje no dicionário o mesmo que OLHOS, PROFISSIONALISMO e CAPACIDADE.