Carlos Freitas - Problema do Passado, ou Solução para o Futuro?

Este é o tal que antes de se ir embora fez questão de nos gozar com um tinoni…

Solução para o Futuro? :o Credo, cruzes, canhoto!

Votei Não, não concordo com o André Cruz. Para mim a saída de Carlos Freitas não foi erro coisa nenhuma, porque ele claramente não tinha as competências para a função que ocupava e que passavam por pensar a estratégia de vendas e contratações do clube.

O Carlos Freitas é bom para ser “amigo dos jogadores”, andar a dar-lhes umas palmadinhas nas costas, resolver-lhes uns quantos problemas pessoais, conversar com o jogador e o empresário para saber se está tudo bem e tal (é por isso que alguns jogadores gostam dele), mas mais que isso é uma nódoa. Ou seja, se calhar até dava um bom “Team Manager”, mas não um director-desportivo / director do futebol, que era a função que exercia quando estava no Sporting.

A única solução de futuro para este aqui seria substituir o tacho do Salema Garção na eventualidade do tachismo continuar a proliferar no Sporting, de resto não serve para absolutamente mais nada… longe de Alvalade, longe. :arrow:

e que enquanto ca esteve fez optimos negocos (com outros menos bons, é claro), nao me consigo esquecer da eqipa que foi a fnal da Europa, nem da contrataçao do Douala(que julgo ter dado proveito financeiro, nao tenho a certeza, e se nao deu foi por burrice da direcçao pois tinha muito mercado em Inglaterra a certo ponto) e por ai fora…

Vamos analisar de outra forma, como foram as contrataçoes desde a sada de Freitas??Pois…

Fretar tinha visao e era inovador, pelo menos nao ficava parado no mercado e arranjava soluçoes…

ah, tambem de referir o Tnga, um bom medio centro que veio, salvo erro, a custo zero.

Discordo do regresso do Freitas, apesar de não comungar de muitas das críticas que lhe são feitas, acabo por concordar com algumas, além disso não vejo nele o profissionalismo e acerto necessários ao Sporting, muito menos nesta fase, votei não! :arrow:

jamais

Não concordo. Votei não. :naughty:

O Douala custou um milhão e saiu a custo zero.

Algumas escolhas acertadas, muita asneirada…espero que a solução de futuro não passe por ele.

Mantenham o cancro do comissionista bem longe do Sporting. Não é o facto de depois de ter saído já termos tido lá merda ainda pior que faz dele bom.

Cero certo, mas se bem me lembro teve equipas inglesas a oferecer bons mlhoes por ele, foi um assunto mal gerido pela direcçao, que nao o vendeu na altura certa, isso ja nao é da responsabilidade do Freitas.

Então não estou a entender… quando comprava a responsabilidade era dele, quando vendia já não era? Hmm, lamento, mas essa para mim não pega. ???

Não me esqueço da sua performance quando lá esteve e dos montes de entulho que trouxe. Mas confesso que preferia este ao Costinha.

obvio que na altura de venda pesa mais a opiniao do clube e do treinador, da planificaçao da epoca.

Douala rendeu, podia ser vendido por um bom preço e tal nao aconteceu, nao vejo que papel tera o Freitas nesse processo, suponho eu que ele fosse ah procura das soluçoes ´desejadas pelo clube ou apresentadas ao clube pelo mesmo e tratasse do processo de contrataçao, a partir dai nao me parece que o seu papel fosse tambem o de planificar as opçoes da direcçao em relaçao aos “Activos” que ja fazam parte do plantel, pois se assim fosse, Freitas, mandava em todo o futebol e decidia ele totalmente a planificaçao, o sistema, os timings de negocio da direcçao e com quem o treinador quereria ou nao contar para a proxima epoca, e isso sim, é impensavel.

E na da compra não pesa mais a opinião do clube e do treinador… é só na venda que pesa mais?

Já agora, a posição de Carlos Freitas era a de “gestor de activos”… acho que diz tudo, não?

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Em relação ao Freitas está bem onde está.

Precisamos de nos ver livres tudo o que faça parte da corja dos últimos 15 anos.

Solução e Carlos Freitas na mesma frase? :lol:

O Freitas esteve de boa fé no Sporting? Ou foi um infiltrado do Porto, para fazer o Sporting gastar dinheiro em caruncho? Esta sondagem era mais apropriada. Regresso? Não. :hand:

julgo que é facil de compreender o que eu disse, uma coisa é procurar soluçoes para problemas apresentados pelo clube, outra coisa é castrar de livre vontade as opçoes do treinador e presidente para a proxima epoca, geria os activos sim, mas nao mandava no Sporting ao ponto de decidir livremente que jogadores podiam ficar ou nao.

Votei nao.

SL

Para mim, o grande tiro nos pés do Sporting nos últimos tempos a nível “desportivo”.

Quanto ao trabalho dele em Braga, nada de especial…