Extremos é o menos, temos jogadores que podem fazer essa posição:
Vuk
Izmailov
Djalo
Matias
Caicedo
Pereirinha
Claro que não são extremos puros, mas gajos que tendem a jogar mais pro meio e fazer jogadas com o levezinho…
Extremos é o menos, temos jogadores que podem fazer essa posição:
Vuk
Izmailov
Djalo
Matias
Caicedo
Pereirinha
Claro que não são extremos puros, mas gajos que tendem a jogar mais pro meio e fazer jogadas com o levezinho…
:offtopic: eu sei, os ilustres Mods que desculpem, mas é um desabafo que tem que ver com mais este tiro na moral Sportinguista que foi a contratação de Carvalhal:
Numa toada (na minha opinião) excessivamente conformista, muito se tem dito, nas últimas 24 horas, que os Sportinguistas têm que apoiar, seja quem for, venha quem vier. Que é esse o serviço que temos agora que prestar ao SCP.
Concordo que temos serviço a prestar.
Mas cada Sportinguista (ou, se quisermos, cada “tipo” de Sportinguista) tem a sua visão sobre o serviço que deve prestar:
Há quem ache que pelo SCP o que se pode/deve/tem que fazer é gritar, apoiar, bater palmas. Façam as suas cúpulas o que fizerem, tomem as decisões que tomarem, escolham quem escolherem.
Depois também há quem defenda que o serviço a prestar ao Clube é não mais aceitar, em nome do (suposto) bem maior do Clube, a gestão de certas pessoas e todo um processo de belenização que o Roquettismo nos tem ofertado.
Confesso que, doente do SCP como sou, ainda assim me inclino para este último tipo de serviço.
Pessoalmente, acho que bater palmas, apoiar, etc. já não leva a parte alguma, só fomenta a irresponsabilidade e perpetua a falta de vergonha.
Acho, sinceramente, que é o equivalente a “apoiar” a toxicodependência de um familiar só porque se gosta muito dele.
E acho que esse é um dos sustentáculos deste verdadeiro Império do Mal que é o Roquettismo.
Os Sportinguistas são hoje reféns do seu próprio amor, da sua (bonita) incapacidade de serem práticos e abanarem o Clube até às fundações para ele acordar do coma Projectista em que definha e de censurarem activamente as más prestações do Clube e as más decisões quem dirige o Clube até que nada reste a estas pessoas senão sair, vergadas pelo peso da sua própria inépcia.
Sei bem que não se pode confundir o SCP com quem, num dado momento, o dirige. O problema é quem o dirige anda precisamente escondido atrás do SCP, e oferece cobardemente uma instituição de 103 anos como escudo para incompetências e vergonhas pátrias e internacionais, afirmando: “quando vocês assobiam, quem sofre é o Sporting”, numa espécie de chantagem a quem não podemos, nem devemos ceder.
Assim sendo, a solução nunca deve ser cair no facilitismo de dizer: “se ele está no SCP, então é bater palminhas e apoiar muito”, sob pena de no fim do ano vir o José Rachão e termos que lhe bater palmas também a ele. E depois vir um amigo de JEB e batermos palmas a esse também. E acabarmos a bovinamente bater palmas a toda uma corte de incompetentes que venha, sem o SCP, que é, no fundo, a quem estamos a bater palmas, ganhar seja o que for com isso.
E assim, passam os anos, não se ganha nada, e JEB e os amigos dizem: “podemos continuar, que cada um que cá metemos, faça muito ou pouco, eles batem palmas”.
A solução é ter crivo. Ter crivo crítico é fundamental no Sporting e é das coisas que mais desapareceu, tragada pela hidra Projectista.
E hoje em dia, já não o temos. E o Salema pode ser Team Manager, o Carvalhal o treinador e o Pedro Silva o lateral, só pela mera circunstância de lhes terem vestido uma camisola verde e branca e não pelos méritos e qualidades para fazerem parte da Direcção ou da equipa. São empregados do SCP, por isso toca a aplaudir.
Para mim, não é assim que se ajuda o Clube. É a dar apoio, sim, mas exigir de volta, sob pena de não se apoiar mais. Não o Clube, mas quem faz dele esta desgraça.
E eu não apoio mais estas pessoas, nem as suas decisões, nem as suas escolhas, nem os treinadores remediais que lá metem.
Por um motivo muito simples: Não há futuro com estas pessoas. Com JEB ao leme, o Sporting vai bater no escolho e afundar. De vez. É importante que se perceba que estamos nos Dias do Fim, e que, havendo ainda margem para evitar o Apocalipse, há cada vez menos. Somos menos e mais pobres e mais pequenos do que algum dia fomos, e ainda assim, somos chamados de “terrorista” para cima por quem nos devia representar e estimar-nos como “a universalidade de todos os associados” que, estatutariamente é a composição do Sporting, a massa de que ele é feito, o sangue que lhe corre nas veias e o mantém vivo e forte.
Os Sócios hoje são uma figura patética para JEB e para o Projecto: Os antigos servem para dar votos em AG’s para vender o Clube à peça, os novos para posarem à Segunda com o cartão (propriedade do BES) na mão. Todos servem apenas para pagar quotas e baterem palmas, e todos, se discordarem da Direcção, estão expostos a serem “corridos” pela bota autocrática do Presidente.
É contra a destruição do substrato humano do Clube que assobio e sou contra Carvalhal, JEB e de todos os outros que não servem. E não preciso de o ver sentado no banco. Acho que ninguém tem a ilusão de que um treinador medíocre com contrato a prazo vem inverter o curso da temporada ou sequer do futebol.
Acho que todos podemos concordar que Carvalhal é filho da falta de dinheiro e de planeamento e é o tapa-buracos possível: mesmerizado pela oportunidade de treinar um Clube com nome acima da sua qualidade, Carvalhal vai ser como PB: grato, submisso, esforçado e sem grandes exigências de qualidade e profissionalismo à estrutura, que é o que mais atrai à Direcção.
Carvalhal vai trabalhar, receber pouco, pedir pouco em termos de matéria-prima e vai estar ali, prontinho para ser fulminado quando a época acabar e o resultado for um oitavo lugar.
Nessa altura, como que por magia, a culpa não vai ser do planeamento a roçar o ridículo da Direcção, mas antes do Carvalhal, que não presta, “e dos terroristas, que pediram a cabeça a PB e agora até veio um pior”, esquecendo-se assim quem trouxe PB, quem desbaratou o dinheiro e depois trouxe o Carvalhal. Esses vão continuar com o SCP sobre o peito, dizendo: “olhem que se nos batem, quem sofre é o Sporting”.
E o “amanhã que canta”, os frutos gloriosos do “trabalho” do Projecto, o verdadeiro porquê de termos vendido o património todo, nos termos endividado até ás orelhas e darmos 75% das nossas quotas à SAD vai continuar como o terceiro segredo de Fátima: por revelar.
É contra este atestado de estupidez que a Direcção me tenta passar semana sim, semana sim, dizendo-me: “então mas nós trabalhamos no SCP, se não gostares de nós, é porque não gostas do SCP” ou “vocês sabem lá o que custa receber 4 mil contos por mês para dirigir o Sporting” ou mesmo “vocês vão ver só. Estamos a trabalhar com muita alegria e energia e a criar uma corrente de força que vai espantar muita gente” que eu me insurjo e exorto TODOS os Sportinguistas a se insurgirem.
Com JEB e com o Projecto, o futuro segue sempre dentro de momentos, a vitória é sempre “amanhã” e nós temos que aguentar sempre “só mais um bocadinho”, porque “no fim, vai valer a pena”. De modo que andamos aqui, como as personagens de Beckett, à espera do Godot, que está a peça toda para chegar, mas no fim não chega.
Pede-se união e pacificação sob a bandeira de quem mais não faz do que humilhar-nos, gozar-nos, desiludir-nos e desunir-nos.
A união pede, exige algo em que todos nos possamos rever. O problema é que estes 10 anos de Projecto tentaram a fusão dos seus executantes ao próprio Clube de uma maneira tão vil e tão torpe que já não nos revemos neste Sporting. Revemo-nos num outro, que existiu, mas que se não nos dispusermos a lutar por ele, mesmo que contra quem o comanda, corre o sério risco de deixar de existir.
E isto não é ser profeta da desgraça, é simplesmente dar um passo atrás e ver a mudança de mentalidade de há uma década a esta parte: MUITO do que hoje temos, a “valorização” do segundo lugar, treinadores de milésima linha, estádios vazios, etc., são realidades que não configuravam sequer o pior pesadelo do Sportinguista mais céptico.
Se há 30 anos, se um Presidente se atrevesse a dizer que uma década em que o SCP ganha 4 taças de Portugal é a “melhor da história do Clube”, o que lhe acontecia em termos de apreço da nação Sportinguista?
Já nem falo do património, desbaratado, vendido em negociatas de vão de escada e aplicado sabe Deus onde, pulverizado por 20 empresas Sporting de actividade e objecto incerto.
JEB e a quadrilha do Projecto conseguiram desmobilizar, com sinistra eficácia, a massa humana do Sporting. Já não somos os melhores, os mais indefectíveis, os mais exigentes, os mais fervorosos. Mas somos os mais mansinhos, os mais submissos, aqueles a quem tudo se pode fazer e a quem qualquer patranha se pode contar, porque continuamos cá, com as quotas em dia, de cachecol ao pescoço e camisola do Caicedo vestida e com um “Viva o Sporting” nos lábios, mesmo que o Sporting, na pessoa dos seus dirigentes, nos maltrate, desrespeite e enjeite.
Temos hoje o mesmo amor pelo Clube que tem uma mulher pelo marido que lhe bate: é feito de respeito/temor e da convicção de que “ele não é assim, é só um mau momento e depois vamos ser felizes juntos novamente, como éramos dantes”.
Não há esperança nem futuro sob o tecto do Projecto. E com estas pessoas, nada será como antes.
Assim, o serviço que se pode/deve fazer pelo SCP é combater o Projecto. Combatê-lo como Churchill prometeu: Nas praias, nas ruas, nos campos, sem tréguas ou quartel, até se libertar o SCP do jugo de quem achou que o podia imolar no altar dos seus interesses pessoais.
Poderão vocês “decidir” que não amo o meu Clube por “ousar” separá-lo de quem hoje o dirige e combater quem o dirige, convicto que só no fim desta Direcção está a luz ao fundo do túnel para o SCP.
Respeitosamente discordarei. E continuarei a lutar.
Ad Carthago Delenda.
Saudações Leoninas e obrigado a quem teve pachorra para ler tudo. ![]()
Sinceramente o JEB cumpriu ao afirmar que a SUA escolha para treinador ia surpreender. Carvalhal por muito bom treinador que seja (ou que possa vir a ser :question:) falha no que penso seriam os principais requisitos que o novo treinador do nosso Sporting devia ter:
um treinador que só pela sua postura e/ou qualidade e/ou personalidade empolgá-se os adeptos, que forçosamente desviasse os holofotes de si e os apontasse para onde realmente o problema se encontra que é o balneário e a qualidade da matéira-prima que lá existe.
deveria ser um treinador que gerasse consenso no universo leonino, e não como é o caso levasse a maiores roturas e crispações que em nada abonam para que se crie o ambiente ideal para ultrapassar a crise (neste caso até podemos dizer que JEB nem para si sabe ser bom)
não é, ou não parece ser um treinador de pulso forte para dominar o descontrolo que deve existir no balneário
Mas a escolha foi feita e agora temos que dar tempo ao novo mister para nos tentar surpreender. Pode ser que mesmo não fazendo milagres pelo menos ponha a equipa a jogar num sistema táctico mais adequado aos jogadores, que faça uma segregação do balneário e que traga um novo alento aos jogadores.
O nosso novo Team Manager também não sei quais são as suas habilitações para ocupar o cargo, mas como estão a ver se arranjam um responsável para o mercado cheira me que o Team Manager é um Job for the boys ;).
Vamos dar tempo ao tempo e ver se o losango morre :cartao:
Saudações Leoninas
Com um contracto ate ao fim da epoca com a outra de opçao…ate quem o contractou nao tem a minima “fe” no dito.
Que grande surpresa sim senhora…mas pela negativa…o que eu ja estava a ver !!!
Um treinador que ja treinou 10 ou mais clube e so se viu alguma coisa de jeito em 2 esta tudo dito.
Com esta contractaçao fica provado que projecto nao existe.
Quando se dizia que o prefil…era um treinador jovem,com novos metodos com novas ideias e mais ou menos fora do circilo dos treinadores do sistema.
Quando digo sistema falo daqueles que nunca fazem nada onde estao sao despedidos mas arranjam logo poiso…tipo Ulisses Morais,Joaquim Gonçalves e outros que tantos.
Enfim
Para vir este senhor mais valia ficar o Leonel Pontes ate ao fim do ano…simples !!!
Eu nao tenho nada contra o senhor,tenho contra o vendedor de banha da cobra e de sonhos que esta a ocupar a presidencia do clube de qual sou socio ha 31 anos.
A trampa e a mesma a 15 anos so mudam as moscas !!!
Mas claro pode ser que tenha a sorte de ganhar ao glorigozo e ja ninguem quer saber…
E quanto a reforços guardem e o dinheiro para o ano,porque este ano ja era.
![]()
Oh, tretas, é o que é… já fizeram pelo menos 3 “reestruturações financeiras” depois da SAD ter sido criada e isso não deu nem mais um tostão. Metam na cabeça que “reestruturação financeira” é um nome bonito para dizer que se vai redimensionar as despesas (diminuir) face às progressivamente reduzidas receitas de modo a que os prejuízos sejam menores do que têm sido. Ou seja, não vai crescer dinheiro do nada nem das árvores, porque tal não existe (se existisse a cada português bastar-lhe-ia fazer uma “reestruturação financeira” para passar de pobre a rico, não?)
JEB não tem nada em mente, porque se tivesse não contratava um treinador para 6 meses nem nunca teria aceite essa coisa de “team manager” que ninguém sabe o que é.
Treta número 2. Se fossem receber 18 milhões em cash ou parte dessa verba tinham apostado num bom comandante das tropas e não andado a contar os tostões e a ver qual o treinador mais barato dentro dos baratos. Apostar no mercado de Inverno é um erro porque, em primeiro lugar, as opções disponíveis são muito reduzidas em número e em qualidade (os bons não ficam sem clube no Inverno) e depois porque a disponibilidade financeira acabará por ser aplicada em Tiuís, Nalitzis, Caicedos e outros do género que não irão acrescentar seja o que for de novo ao plantel actual.
Aqui :shifty:
aos que lhe dao o beneficio da duvida , vou tentar explicar o meu ponto de vista . eu nao lhe dou o beneficio da duvida porque sei de que ele nao vai traze nada de novo ao sporting , e porque ?
Entao estao a espera que um treinador que em 17 jogos pelo maritimo ganha 2 , venha resolver a nossa crise de resultados , mas endoideceu tudo para os lados de alvalade.
Carlos eu nao tenho nada contra mas a verdade é que se fosses bom nao andavas sempre a ser corrido dos clubes por onde passas
Mas ele levou 15 do Bayern ou deixou a equipa em 8º lugar ?
Mas ele pôs a equipa do Sporting a jogar o pior futebol de que há memória ?
Quando se falava no Jesus tambem vinham para aqui pedir a todos os sanos que não viesse e olha como ele os meteu a jogar…
Critica-se sem sequer se observar o trabalho dele… no clube. Isso não percebo.
Ele não uma taça da liga com uma equipa de mancos contra o Sporting ? Não praticava essa equipa de mancos melhor futebol que o Sporting ?
Então acalmem um bocado e deixam o homem trabalhar.
Se ele não jogar em losango para mim já é uma evolução.
Romagnoli,
Essa tua visão é muito preocupante e mostra bem o mal e as feridas profundas que esta Direcção tem deixado no nosso nível de exigência.
O Setúbal de Carvalhal jogar melhor futebol que o pior Sporting de que há memória não o torna especialmente qualificado para orientar o Sporting, torna o anterior treinador especialmente desqualificado, que é uma coisa diferente e não permite grande optimismo.
Para além disso, o teu argumento de que ele não fez os horrores de Bento permite uma outra conclusão: como o treinador do Tourizense, do Alcanena e eu próprio nunca fizemos maus resultados no SCP, também nós podemos, apesar de não termos currículo, qualificações ou perfil, ambicionar a ter meia época ao volante do SCP… ![]()
Carvalhal nem parece mau porque vimos da Idade das Trevas da táctica e do futebol jogado. É como dizer que ter uma casa de banho de madeira no quintal é melhor que ter um buraco no chão. Realmente é, mas vivemos na época da canalização e esgotos e portanto quem vive com uma casa de banho de madeira no quintal ainda vive muito abaixo do patamar civilizacional vigente na actualidade.
Quanto a ele não jogar em losango, li aqui que Carvalhal joga em função do que tem, e que até implementar os processos dele (os mesmos que valem 2 vitórias em 17 jogos no Marítimo), orienta a equipa de acordo com o que esta já tem mecanizado, para não provocar fracturas.
Ou muito me engano ou levas com o losango até Maio…
Para já, acertou nas carências da equipa. Lateral esquerdo, central e avançado.
Não é nenhum visionário, mas ao menos percebe que só assim temos hipótese de lutar por alguma coisita.
:arrow:
De acordo com a informação que segue o Salema não lida directamente com nada que diga respeito ao plantel.
Salema Garção, nas funções do recém-criado cargo de team manager, gerir toda a organização na área do marketing e comercial ligada ao futebol. O relacionamento com patrocinadores e a articulação com diferentes áreas do grupo Sporting, fomentando a coordenação transversal da gestão comercial, assim como o potenciar as acções de acolhimento de novos jogadores.
People,
Tendo em consideração o estado actual das coisas, as escolhas acertadas seriam:
DE-Alonso
DC-Diego Ângelo
A-Carlão
Desculpem o :offtopic:
SL
:arrow: :arrow:
Se André Villas-Boas era um tiro no escuro, Carvalhal é um tiro ao lado…por milhas terrestes.
Faço minhas as palavras do SAM que ouvi hoje de manha na antena 1, acrescento ainda que esta contratação está ao nível de Carlos Manuel para treinador.
É de bradar aos céus ler aqui que há quem defenda Carriço a capitão. Se não gostamos do puto Moutinho, vamos meter lá o puto Carriço. Boa!
Em relação ao Carvalhal, e analisando isto de cabeça fria, só me ocorre desejar-lhe boa sorte. Infelizmente vai ter contra ele vários factores:
Primeiro, é preciso reconhecer que infelizmente ele não foi talhado para o Sporting e, ainda que possa ser um bom treinador, não deve ter a fibra de campeão que um clube prestigioso como o Sporting já foi (estou à espera dos que vierem malhar por isto) devia ter.
Segundo, nota-se que é claramente um tapa-buracos e um desenrasque para enfrentar o resto da época. Um contrato de seis meses é claramente estar a dizer-lhe “ok, amigo, aguenta aí o barco até ao final da época e depois nós passamos às coisas sérias”. E por ser um desenrasque, ninguém nos arredores de Alvalade confia muito nele. Isso pode ser uma espada de dois gumes: tanto pode fazer com que haja uma perda de motivação como pode ser impulsionador para bons resultados. Quando não estamos à espera é que as coisas surpreendem.
Terceiro, esta na mira de fogo dos Sportinguistas. O que é lamentável. Boa parte dos adeptos estão mortinhos para lhe fazer a folha ao mais pequeno deslize. Não me parece que os Sportinguistas, como comunidade, tenham a sensatez de saber distinguir as coisas para não criar um ambiente ainda mais infernal. E temo que o Carvalhal venha a pagar o preço por ter sido atirado aos leões (!) por um presidente incompetente. É muito bonito alguns de nós estarem aqui a pedirem calma e pedirem apoio ao treinador, pelo menos nos primeiros tempos, mas se do outro lado há outros que não cumprem com esse propósito, vai ser difícil haver estabilidade em Alvalade. E esta ideia soa-me estranhamente a “90-10”. O Carvalhal vai ser acusado de coisas cuja culpa nem é tanto dele. É um treinador mediano mas aceitou o convite que lhe foi feito. Só quem fosse parvo é que não aceitava.
Posto isto, a única conclusão a que se pode chegar, se é que ainda nem todos lá chegaram, é que esta direcção tem que sair dali o mais rapidamente possível. Felizmente boa parte dos adeptos começa a abrir os olhos e é louvável ver adeptos como o nosso amigo umas páginas mais atrás (desculpem-me não me lembrar do nome) a pedir desculpas por ter criticado os que criticavam o Bettencourt. Ainda assim, estamos a merecer isto tudo. Como grupo, como família, estamos a merecer isto tudo. Não é preciso bater mais no ceguinho, mas quando NOVENTA PORCENTO de uma família aprova um rumo, então só o merece! Que isto possa ter servido para abrirem os olhos. E de nada valerá aos outros 10% (nos quais me incluo) dizer-vos “bem vos avisámos”, porque agora só nos resta a todos lutar lado a lado contra a maré.
Boa sorte ao Carvalhal, e deixem-se de tretas.
Salema Garção, nas funções do recém-criado cargo de team manager, gerir toda a organização na área do marketing e comercial ligada ao futebol. O relacionamento com patrocinadores e a articulação com diferentes áreas do grupo Sporting, fomentando a coordenação transversal da gestão comercial, assim como o potenciar as acções de acolhimento de novos jogadores
Se o Salema faz isto, então para que temos o Afra? O Sporting tem marketing que se veja que não seja ligado ao futebol?
fomentando a coordenação transversal da gestão comercial, assim como o potenciar as acções de acolhimento de novos jogadores-
É uma frase que bate o recorde do vazio conceptual do projecto: parece um job description escrito a meias pelo Gabriel Alves e pelo Joaquim Ritta.
SCP: a amamentar a pseudo-nobreza desqualificada de Cascais desde 1999.
Acho esta escolha ainda pior do que o André VB. Ao menos o outro era uma escolha totalmente às cegas e podia ser que resultasse. Com este não me parece nada.
Agora que já está, há que esperar que resulte, mas de facto estes 2 nomes mostram bem do calibre das contratações que o Sporting faz hoje em dia. Pôr sequer a hipótese de contratar o AVB, um “treinador?” que fez na carreira toda 3? jogos dos quais ganhou tipo 1 e tem 32 anos? Só porque era o moço de recados do dEUS(!) jose mourito…
Contratar um 0, um mister da tactica, um treinador com provas dadas numa equipa da 2 divisao B? Quão desligado dos adeptos está o presidente do clube, que sabendo do afastamento geral das pessoas em relação ao Sporting não conseguiu ter a clarividência para ir buscar um nome concensual que trouxesse esperança em vez de vergonha. O objectivo este ano é conseguir sermos apurados para a UEFA ou pelo menos tentar nao bater a nossa pior classificação de sempre.
Quo vadis, Sporting…
Bem, pelo menos o Carvalhal já viu uma coisa, que todos os sportinguistas já sabiam há muito tempo, excepto o Presidente Bettencourt…precisamos de um central!!
Já é um ponto a favor dele.
desculpa la, mas o AVB era uma escolha as cegas como bem dizes e era melhor opçao?noto ai uma qualquer incongroencia.
como ja aqui foi dito, AVB ainda nao fez ABSOLUTAMENTE NADA, comanda uma equipa que esta como esta e nao tem qualquer experiencia.
é obvio que o Carvalhal nao é a melhor opçao, nem tao pouco a menos ma…
mas enquanto sucesso do Carvalhal foir sinonimo de Sucesso do Sporting…
entao PORRA, QUE O CARVALHAL TENHO TODO O SUCESSO DO MUNDO!
Esta ondanegativa e pessimista que envolve o clube quando levada ao extremo de querer lixar um treinador que ainda nem treinou é absurdo…
sim, fiquei desanimado por saber que é o Carvalhal o escolhido, mas olha, que se mostre e agarre a oportunidade com unhas e dentes…e que mostre aos filhos da put* dos vermelhos e dos porcos aqui do norte que podem enfiar as provocaçoes e as risadas num sitio que eu ca sei…
Prefiro um homem simples que trabalhe e de tudo que um menino bonito cheio de rotulos que recusa o Sporting ( porque se AVB estivesse interessado em vir, viria)…
logo, BEM VINDO CARVALHAL, QUE NOS DES ALEGRIAS E CONQUISTAS, ACABAS DE ENTRAR NUMA GRANDE FAMILIA…aproveita a oportunidade…