Carlos Carvalhal

OFICIAL - Comunicado à CMVM

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo
248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD,
informa que, a partir desta data, o Treinador Carlos Carvalhal assumirá o comando técnico da equipa
principal.

Mais informa que o contrato celebrado com o Treinador é válido até ao final da época desportiva em curso,
tendo sido conferida à Sporting, SAD a opção para, querendo, fazer prorrogar o referido contrato para época
2010/2011.

Lisboa, 15 de Novembro de 2009
O Conselho de Administração

[center]

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Carlos Carvalhal[/center]

PERCURSO E PALMARÉS
[hr]

[b]Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal [/b] (Braga, 4 de Dezembro de 1965). 43 anos.

O seu nome ficou inscrito na história do futebol português quando em 2001/2002 foi o 1º treinador (e até ao momento único) que conseguiu qualificar uma equipa (Leixões) da 2ª Divisão B para a final da Taça de Portugal (perdeu com o Sporting por 1-0) e consequentemente garantir um lugar na Taça UEFA.

Em 2007/2008, no Vitória de Setúbal, venceu a 1ª edição da Taça da Liga (frente ao… Sporting), garantindo uma presença na Taça UEFA e alcançou os quartos de final da Taça de Portugal. No final dessa temporada foi treinar o Asteras Tripolis do Campeonato Grego de Futebol.

Em Novembro de 2008 acertou a rescisão com o clube grego.

Em Fevereiro de 2009 após Lori Sandri ter apresentado a demissão do comando técnico do Clube Sport Marítimo, Carvalhal foi o escolhido para ocupar o lugar, num contrato válido por uma época e meia. No entanto face a resultados menos conseguidos foi demitido do cargo, em Setembro de 2009.

Em 15 de Novembro de 2009 foi confirmado como novo técnico do Sporting Clube de Portugal, tendo contrato até ao final da época, com mais uma de opção.

ÉPOCA A ÉPOCA
[hr]

2009/10 [b]Sporting Clube de Portugal[/b] [Pega no clube na 8ª posição da Liga] 2009/10 Marítimo [Deixa o clube na 11ª posição da Liga] 2008/09 Marítimo [Alcança o 9º lugar da Liga] 2008/09 Asteras Tripolis [Deixa o clube na 12ª posição da Liga grega] 2007/08 V. Setúbal [Vencedor da Taça da Liga; Alcança o 6º lugar na Liga] 2006/07 Beira-Mar [Entra à 10ª jornada, sai na 14ª jornada] 2006/07 Sp. Braga [Deixa o clube na 8ª posição da Liga] 2005/06 Belenenses [Deixa o clube à 8ª jornada] 2004/05 Belenenses [Alcança o 9º lugar da Liga] 2003/04 V. Setúbal [Alcança a promoção à 1ªLiga com o 2º Lugar na 2ª Liga] 2002/03 Leixões [Campeão Zona Norte da 2ª divisão B] 2001/02 Leixões [Finalista vencido da Taça de Portugal] 2000/01 Desp. Aves [Sem info...] 1999/00 Sp. Espinho [Sem info...] 1998/99 Freamunde [Campeão Zona Norte da 2ª divisão B] 1998/99 Sp. Espinho [Sem info...]

PERFORMANCE DOS CLUBES
[hr]

V - Vitórias E - Empates D - Derrotas

2009/10 Marítimo: 6 jogos [1V - 2E - 3D]
2008/09 Marítimo: 11 jogos [1V - 5E - 5D]
2008/09 Asteras Tripolis: 9 jogos [1V - 5E - 3D]
2007/08 V. Setúbal: 30 jogos [11V - 12E - 7D]
2006/07 Beira-Mar: 5 jogos [0V - 2E - 3D]
2006/07 Sp. Braga: 9 jogos [4V - 2E - 3D]
2005/06 Belenenses: 8 jogos [3V - 0E - 5D]
2004/05 Belenenses:
2003/04 V. Setúbal:
2002/03 Leixões
2001/02 Leixões
2000/01 Desp. Aves
1999/00 Sp. Espinho
1998/99 Freamunde
1998/99 Sp. Espinho

TÁCTICAS
[hr]

Tacticamente, Carlos Carvalhal revela-se adepto de dois sistemas: o 4x4x2 e o 4x3x3 quando assim se justificar.

[mod]Post inicial e título editados. :great:[/mod]

O Bettencourt fez do Sporting a anedota nacional! Está na altura de ser corrido ao ponta-pé!

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Eu nem quero acreditar :wall: :wall: :wall: :wall:

Nem deixem este cancro entrar dentro do Estádio, por favor!

Mau demais para acreditar que é verdade!

UMA VERGONHA! O JEBARDO É UMA VERGONHA! UMA VERGONHA! OS BARÕES SÃO TODOS UMA VERGONHA!

Para mim é muito simples. Só volto a pôr os pés em Alvalade esta época aquando do levantamento sportinguista para correr com a corja roquettista de uma vez para sempre. Este anúncio só mostra o quanto a estrutura está carcomida: agora só é preciso mais um empurrão.

Jebardo e sequazes: os vossos dias estão contados.

SL.

Bela surpresa!

Ehehe é o fim da picada! :wall:

Vou me mandar da janela.

Há dinheiro para cargos de “team manager” e afins e não há dinheiro para um treinador conceituado?..JEB só tem uma coisa a fazer demitir-se amanhã…

jesus-suffering-fuck.

dói-me o peito.

amanhã que é HOJE

claro

Isto é uma miséria tão grande… Eu nem consigo descrever o que sinto neste momento.

Bela surpresa…
Pode dizer se que aqui no forum fomos surpreendidos.
Foi um nome falado mas sempre em tom ironico. Nem nós esperavamos tão mau :wall:

Obrigado pela surpresa JEB. Depois de tanta porcaria continuas a conseguir surpreender nos
Volta PB, estás perdoado! Com uma direcção de jeito de preferencia!
Cada vez me convenço mais que ele era o que menos culpa tinha nesta historia toda

claro não, escuro…é assim que vejo o futuro do nosso clube se não se fizer nada

Atenção, eu não desgosto do homem e ele não tem culpa nenhuma do que está a acontecer, mas isto é o SPORTING, porra!

Ao pé deste, o PB é mel. :arrow:

olha, agora é o que temos. E acho que nao ganhamos nada em começar ja a fazer a cama ao homem. O mal está na raiz e esses sim têm de ser contestados. é essa a minha posição a partir de hoje. Contestar quem está verdadeiramente mal.
Critiquei o PB e agora acho que ele foi uma vitima da má gestão. O carvalhal vai ser certamente mais um.
Por agora, dou o apoio ao treinador e aos jogadores para tentarem inverter a situação em que nos encontramos.