Capitães para 2012/2013

Inseri o Izma pela questão do “tempo de casa”, bem como Rui Patrício, ao passo que tu escalonaste 3 recém-chegados. É essa a diferença… :great:

Ser alto também não é qualidade para se receber uma braçadeira e sinceramente não vejo outra que se destaque no Onyewu. O Rinaudo por sua vez, é um verdadeiro leão em campo sim senhor mas tal como o Schaars já referiu, parece-me dever um pouco à inteligência.

Não foi do Carrillo?

Acho que se nota perfeitamente que o Izmailov não é talhado para ser um dos capitães. Não concordo em nada com essa ideia, mas respeito quem a tenha. Expus a minha ideia, nada mais. :great:

Não acho que “tempo de casa” seja um fator decisivo até porque isso acaba por ser um pouco relativo e subjetivo, principalmente no caso do Izmailov que sim, tem muito tempo de casa mas pouco de relvados e jogo, verdade seja dita.

Mais uma vez, Izmailov para mim não reúne quase nenhuma das características para ser um verdadeiro capitão. Assim como o Polga não reunia, o Moutinho não reunia, o João Pereira não reunia.

Mas se formos ver o perfil que o Sporting adopta para se ser capitão, as tantas o Izmailov até acaba por ser uma escolha acertada.

Não consegui encontrar a notícia que queria, mas fica aqui esta que serve: http://sectorb32.blogspot.pt/2011/10/um-outra-boa-entrevista-simplesmente.html

Estás a descontextualizar as palavras do Schaars. Ele disse que o Rinaudo tinha que modificar a maneira de jogar, porque ia a todas como se fosse o último lance da vida, tinha que aprender a gerir o jogo.

Quanto ao Onyewu, não o vês a falar com todos em campo? A incentivar sempre os colegas? A unir a malta sempre no fim dos jogos para o bem e para o mal? A demonstrar afecto pelo Clube e pelos adeptos?

Isto conta e muito para ser um capitão e um líder verdadeiro. O Polga nunca fez uma demonstração de afecto perto daquelas que Rinaudo e Onyewu já fizeram pelo Sporting por exemplo. O Polga chegava-se a beira o arbitro e parece que tinha medo de falar. O Carriço tem atitude mas fala para o chão (juro que não percebo porquê). O João Pereira era um porco de primeira para ser um capitão fosse de que equipa fosse.

1º Schaars
2º Rinaudo
3º Marcelo Boeck

Não descontextualizei nada e até pus o link para as declarações dele (ver mais em baixo).
Quanto ao resto, já dei a minha opinião em relação aos capitães que também podes ver uns posts mais atrás.
Se é que interessa para o caso, o Polga nem jogador do Sporting devia ser, quanto mais capitão.

Schaars
Onyewu
Insúa

Schaars, Marcelo, Nuno Reis

Rui, Daniel, Stijn

Carriço
Izmailov
Schaars

Sim, mas da maneira que disseste, fizeste parecer com que o Rinaudo fosse tipo um gajo só com trampa na cabeça. Sem querer desvituaste um pouco as palavras do Schaars.

Mas acredito que tenha sido sem intenção porque eu percebi o que querias dizer! :great:

Rui Patrício
Schaars
Carriço

Gosto muito do Rinaudo, é um jogador que me enche as medidas pelo seu querer, entrega e humildade mas tenho de concordar com as palavras do Schaars. Também um jogador que admiro e acho que esta sua frontalidade e frieza aliado às suas qualidades futebolísticas podem trazer muito ao balneário do Sporting.

Porquê o Marcelo e o N.reis?

O Nuno Reis é fácil: [youtube=200,200]http://www.youtube.com/watch?v=l24A4Tqh2Jk[/youtube]

O capitão para o ano tem de ser o Schaars. Desde o primeiro jogo que faz com a nossa camisola, viu-se logo que era um capitão com braçadeira. Espero que para o ano seja o capitão com braçadeira.

Depois, como segundo capitão, o Carriço, se ficar. Rui Patrício, se ficar também, pode fazer parte do lote de capitães, mas não a primeira escolha, porque não me agrada muito a ideia de ter um guarda redes como capitão.

Depois, talvez o Oguchi Onyewu, Rinaudo ou até Insua.

Felizmente não temos muitos jogadores com ano de casa, mas temos homens de carácter com perfil para usar a braçadeira.

Rui,Schaars, Oguchi

falando dos jogadores que têm actualmente contrato, para evitar especular: Daniel Carriço, Rui Patrício, Izmailov, Schaars.