Ser alto também não é qualidade para se receber uma braçadeira e sinceramente não vejo outra que se destaque no Onyewu. O Rinaudo por sua vez, é um verdadeiro leão em campo sim senhor mas tal como o Schaars já referiu, parece-me dever um pouco à inteligência.
Acho que se nota perfeitamente que o Izmailov não é talhado para ser um dos capitães. Não concordo em nada com essa ideia, mas respeito quem a tenha. Expus a minha ideia, nada mais. :great:
Não acho que “tempo de casa” seja um fator decisivo até porque isso acaba por ser um pouco relativo e subjetivo, principalmente no caso do Izmailov que sim, tem muito tempo de casa mas pouco de relvados e jogo, verdade seja dita.
Mais uma vez, Izmailov para mim não reúne quase nenhuma das características para ser um verdadeiro capitão. Assim como o Polga não reunia, o Moutinho não reunia, o João Pereira não reunia.
Mas se formos ver o perfil que o Sporting adopta para se ser capitão, as tantas o Izmailov até acaba por ser uma escolha acertada.
Estás a descontextualizar as palavras do Schaars. Ele disse que o Rinaudo tinha que modificar a maneira de jogar, porque ia a todas como se fosse o último lance da vida, tinha que aprender a gerir o jogo.
Quanto ao Onyewu, não o vês a falar com todos em campo? A incentivar sempre os colegas? A unir a malta sempre no fim dos jogos para o bem e para o mal? A demonstrar afecto pelo Clube e pelos adeptos?
Isto conta e muito para ser um capitão e um líder verdadeiro. O Polga nunca fez uma demonstração de afecto perto daquelas que Rinaudo e Onyewu já fizeram pelo Sporting por exemplo. O Polga chegava-se a beira o arbitro e parece que tinha medo de falar. O Carriço tem atitude mas fala para o chão (juro que não percebo porquê). O João Pereira era um porco de primeira para ser um capitão fosse de que equipa fosse.
Não descontextualizei nada e até pus o link para as declarações dele (ver mais em baixo).
Quanto ao resto, já dei a minha opinião em relação aos capitães que também podes ver uns posts mais atrás.
Se é que interessa para o caso, o Polga nem jogador do Sporting devia ser, quanto mais capitão.
Sim, mas da maneira que disseste, fizeste parecer com que o Rinaudo fosse tipo um gajo só com trampa na cabeça. Sem querer desvituaste um pouco as palavras do Schaars.
Mas acredito que tenha sido sem intenção porque eu percebi o que querias dizer! :great:
Gosto muito do Rinaudo, é um jogador que me enche as medidas pelo seu querer, entrega e humildade mas tenho de concordar com as palavras do Schaars. Também um jogador que admiro e acho que esta sua frontalidade e frieza aliado às suas qualidades futebolísticas podem trazer muito ao balneário do Sporting.
O capitão para o ano tem de ser o Schaars. Desde o primeiro jogo que faz com a nossa camisola, viu-se logo que era um capitão com braçadeira. Espero que para o ano seja o capitão com braçadeira.
Depois, como segundo capitão, o Carriço, se ficar. Rui Patrício, se ficar também, pode fazer parte do lote de capitães, mas não a primeira escolha, porque não me agrada muito a ideia de ter um guarda redes como capitão.
Depois, talvez o Oguchi Onyewu, Rinaudo ou até Insua.
Felizmente não temos muitos jogadores com ano de casa, mas temos homens de carácter com perfil para usar a braçadeira.