“Hora e meia de treino, debaixo de um calor intenso, no primeiro apronto da pré-temporada. Os 21 jogadores às ordens de Paulo Bento iniciaram o trabalho de campo na Academia, com os novos reforços Farnerud, Ronny, Moisés, Rui Patrício, Miguel Veloso e Yannick Djaló completamente integrados no primeiro ensaio da nova temporada. Faltam chegar os internacionais portugueses Ricardo e Caneira, e o paraguaio Paredes, que se encontram gozar um período de férias em virtude da presença no Mundial da Alemanha.”
Ao que parece a permanência de Caneira e a transferência de Paredes foram tornadas oficiais pelo Sporting duma forma bastante subtil…será já certo que podemos contar com estes dois?
O Paredes já é praticamente oficial, dito pela boca do próprio empresário que garantiu que o jogador já é do Sporting, quanto ao Caneira tanto quanto sei ainda se estão a resolver os últimos pormenores para últimar mais um empréstimo que até poderá ser por duas temporadas.
AFINAL, nem uma, nem duas épocas. Antes três temporadas de Caneira com o leão ao peito. O acordo entre o jogador e o Valência para a prorrogação da cedência ao Sporting está concluído, faltando apenas o defesa acertar os últimos pormenores com o clube de Alvalade.
Um bom fim era esperado para a continuidade de Caneira no Sporting e a um bom fim chegaram as negociações entre o jogador e o Valência, clube com o qual tem contrato até 2011.
Era conhecida a intenção do defesa de não representar os espanhóis na época que começa agora, com a prioridade a recair para nova cedência aos leões. Assim como era pública a intenção leonina de continuar a contar com o jogador. Depois de alguns avanços e recuos, o representante do futebolista, Paulo Barbosa, chegou a entendimento com o clube che e o acordo até foi bem melhor para o Sporting do que o inicialmente esperado. Pelo menos no que ao tempo de duração do empréstimo diz respeito.
Na edição de ontem, A BOLA já anunciara que, afinal, a cedência poderia ser não de duas mas antes de três temporadas e foi esta última hipótese que se confirmou, ainda que os espanhóis fiquem, como revelava ontem a imprensa espanhola, com opção para poder reaver o polivalente defesa no final de cada uma das épocas.
Nesta altura, entre o jogador e o Valência, tudo está acordado, faltando apenas limar algumas arestas com o Sporting, algo que não será difícil de resolver, pois é do conhecimento público o quão o treinador Paulo Bento quer ver o jogador no plantel para a nova temporada.
Esta semana, tudo ficará definido e os leões poderão contar com Caneira até à temporada 2008/09.
Recorde-se que o jogador esteve presente no Mundial da Alemanha e, por isso, está a gozar um período de férias, devendo juntar-se ao grupo que já trabalha na Academia, em Alcochete, no próximo dia 31, ao mesmo tempo de outro mundialista leonino, o guarda-redes Ricardo.