Candidaturas organização provas da UEFA

[url=http://www.uefa.com/insideuefa/mediaservices/mediareleases/newsid=2516602.html#/]http://www.uefa.com/insideuefa/mediaservices/mediareleases/newsid=2516602.html#/[/url]

" UEFA has received declarations of interest from six member associations to host UEFA club competition finals in 2020.

The bidding procedure for the selection of the venues to host the finals of the UEFA Champions League, UEFA Europa League and UEFA Women’s Champions League in 2020, was launched on 22 September 2017, with a 31 October deadline set for associations to express their interest.

UEFA Champions League:
Portugal: Lisbon, Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Turkey: Istanbul, Atatürk Olimpiyat Stadı

UEFA Europa League:
Poland: Gdańsk, Arena Gdańsk
Portugal: Porto, Estádio do Dragão

UEFA Women’s Champions League:
Austria: Vienna, Austria Arena
Belgium: Liège, Stade Maurice Dufrasne
Russia: Moscow, Stadion Dinamo

The declarations of interest are not binding and the final proposals will have to be delivered with the bid dossiers by 1 March 2018. The UEFA Executive Committee will select the successful host associations in June 2018.

Each bidding association will only be entitled to a maximum of one bid per final. If bidding for the UEFA Champions League Final, the association can bid for this final only or for a package which also includes the UEFA Women’s Champions League Final.

Associations hosting matches of the 2020 UEFA European Football Championship final tournament are not eligible to bid for the UEFA Champions League and UEFA Europa League finals, but are eligible to bid for the UEFA Women’s Champions League final."

Nós ja recebemos uma final da taça UEFA, de ma memória para nós… Poderiamos candidatar nos a champions ou outra prova. Dava nos visibilidade, entre outras coisas… Não será facil uma organização, mas ja temos 2005 como experiência… Há que deitar barro a parede. Se der deu, senão paciência…

Champions é impossivel. O galinheiro já é bastante pequeno para as preferências da UEFA quanto mais Alvalade. Não têm grandes hipóteses de voltar a organizar muito menos apenas 6 anos depois.

Quanto à Liga Europa o dragão facilmente ganha essa final por isso uma nova final em Portugal e Alvalade no mínimo só lá para 2025.

Talvez uma Supertaça Europeia mas a UEFA prefere que seja em Países menos desenvolvidos no futebol.

em 2020 quase de certeza que vai para o dragão, quem me dera que o SCP fosse a final nesse ano :drool: :venia: :pray: iria poder ver uma final europeia :mrgreen:

E ganhar a taça seria épico… :smiley:

Acho que desmaiava de felicidade :mrgreen: :lol:

Final no Dragão com o Sporting campeão.

Ficam lançado o desafio a todos!!

O Sporting precisa de uma prova europeia. São demasiados anos sem vitórias europeias.

O Asshole B queria DUAS finais da Champions em Carnide num espaço de SEIS anos. Rir.

E se o Ladroum ficar com a Europa League aí então é que não têm hipótese. Não me lembro de 2 finais europeias no mesmo país em época alguma.

Para 2020, havia uma condição de que os países que recebessem jogos do Euro 2020 não se podiam candidatar com nenhum estádio para as finais europeias de clubes. Por isso existe a grande possibilidade de Portugal receber novamente uma final europeia, por haver muito menos concorrência.

Sem clubismos, sou muito favorável a que se realize a final da Liga Europa no Porto, tem todas as condições e mais algumas.

Será demasiado arriscado organizar uma Champions na Turquia, portanto a ETAR tem grandes hipoteses de ganhar. Por outro lado, acho impossível serem as duas finais em Portugal, logo o Dragão vai ficar a ver navios, cheira-me…