Acho incrível que o Iniesta ganhe este ano e acho completamente ridículo que o Sneijder não entre no Top 3. Se tinham de incluir o Messi, então perante Xavi e Sneijder, teria de ser precisamente o Iniesta a sair. É um jogador de topo, fez uma boa época mas nada que justifique que seja o melhor do ano, numa época em que temos:
Sneijder - Fez uma época fabulosa, ganhou tudo o que havia para ganhar pelo Inter, foi finalista do Campeonato do Mundo, no qual esteve também a grande nível e como brinde ainda foi um dos melhores marcadores da competição.
Xavi - Ganhou tudo o que o Iniesta ganhou, e esteve superior a ele durante toda a época.
Até o Messi, que fez uma época fabulosa poderia estar à frente dele. O Ronaldo apesar da época espetacular que fez, não poderia entrar nestas contas porque não ganhou nada pelo Real.
Se o Iniesta ganhar isto só vejo uma razão para tal passar pelas cabeças de quem vota, e essa razão é ter marcado o golo na final do Mundial, o que é obviamente um mau critério.
Parece que a época fabulosa que o Inter fez, e o facto de se terem sagrado campeões europeus não conta para nada. Milito foi completamente esquecido na lista final, e agora pelos vistos aquele que seria um dos grandes candidatos à vitória, pode nem entrar no Top 3…
CR e LM são claramente os melhores jogadores do mundo, mas este prémio é para o melhor jogador de 2010, considerando as estatisticas (titulos, golos, etc)
Se fosse apenas o melhor jogador penso que seria Ronaldo, Messi e Robben
Agora quem é que tem coragem de relativizar a vitoria do Inter , se toda a gente considera que o Barça que foi eliminado tem os 3 !!! melhores jogadores do mundo :lol: :lol: :lol:
Espero que ganhe o Xavi. Fez a melhor epoca , é de uma regularidade impressionante. Cabeça de cartaz do Barça á muito tempo , da seleccao campea europeia e mundial. Se existir alguma justiça , o titulo é dele !
O que é que é preciso fazer para se entrar no Top 3 disto ?
Antigamente quando havia dois prémios sempre havia uma sensação de justiça quando a France Football reparava as palhaçadas da FIFA, mas agora com esta fusão estas situações ridículas são mesmo definitivas.
Um grande jogador, que faz uma grande época, que se sagra campeão italiano, que ganha a Taça de Itália, que é Campeão Europeu de clubes, vice-campeão Mundial e ainda é um dos melhores marcadores desta competição (sendo tudo menos um avançado), não tem direito a entrar sequer no Top 3 dos melhores jogadores do ano. Só me posso rir com isto. :lol:
Xavi, Iniesta e Messi são os finalistas, um destes ganhará o prémio de melhor jogador do mundo.
Como o SCP Fan já referiu, como é que o Sneijder não entra nesta fase. Para mim era o grande favorito a ganhar o prémio por tudo isto:
Um grande jogador, que faz uma grande época, que se sagra campeão italiano, que ganha a Taça de Itália, que é Campeão Europeu de clubes, vice-campeão Mundial e ainda é um dos melhores marcadores desta competição (sendo tudo menos um avançado).
Agora como já está, não à nada a fazer…sendo assim destes três o grande favorito a meu ver é Xavi. Xavi ou Iniesta ganham, Messi não ganhou o mundial, logo aqui acho que está fora.
Agora só faltava a FIFA (e a France Football) decidirem que o Iniesta é o melhor do mundo, porque foi ele que marcou o golo da final do mundial.
São três jogadores brilhantes, mas nesta lista para mim quem ganha é Xavi. Pergunto outra vez, como é que Sneijder não está nesta fase.
Não percebo o que é que os títulos têm a ver com essas contas. No caso dos treinadores percebo, no caso dos jogadores, não.
O melhor deve ser aquele que jogou mais e melhor, que marcou mais golos, que fez mais assistências, que evitou mais golos, etc. E para isso era fácil, bastava fazer uma média da classificação atribuída pelos principais jornais desportivos de cada país.
Os títulos são fruto do trabalho de equipa e não de um jogador individual.
Se Xavi estivesse num Hércules, seria na mesma um jogador fabuloso mas não ganharia nada e nunca teria hipóteses de ser o melhor fosse do que fosse.
Se isto fosse ténis era fáci ver por quem ganhou mais, mas num desporto colectivo deve ser mais importante o que cada jogador fez e não o que a equipa onde jogava fez.
Sneijder, pelo que jogou toda a época, pelos golos que marcou, pelas assistências que fez devia ser o melhor de 2010. Até porque no frente a frente contra Iniesta, Xavi e Messi, levou a melhor.
Atlantian, eu percebi o que disseste, mas no futebol actual os prémios que as equipas ganham, contam muito para estas fases, para decidir-se o melhor jogador do mundo.
Mas é precisamente por isso que se fala nele. Não é só pelos títulos obviamente, é pela qualidade do jogador, pelo que jogou durante a época e para mim é obvio que também tem de se ter em conta o peso do jogador nas conquistas, ainda mais títulos imporantes. E o Sneijder teve um peso enorme.
O Sneijder esteve em TUDO o que de importante aconteceu nesta época desportiva. E esteve em destaque, sempre.
Se fosse só pelos títulos havia muito por onde escolher no Inter (onde até há outro injustiçado, o Milito), ou na selecção Espanhola. Parece é que a FIFA passou ao lado da mais importante competição de clubes que decorre durante a época.
Se é só pelo valor dos jogadores dava-se o prémio no início da época e não se considerava mais nada. De entre Ronaldo, Messi e Xavi escolhia-se um e os outros ocupavam os outros lugares no Top 3. É que eles são os 3 melhores jogadores da actualidade.
Bem, enfim, sem palavras… Sneijder, o motor do Inter, o motor da selecção holandesa, dos melhores marcadores do Mundial, que ganha dois troféus internos em Itália, ganha um troféu europeu e é vice-campeão do Mundo, tendo perdido apenas num prolongamento, nem entra nas contas finais.