Candidatos Bola de Ouro 2010

A FIFA e a France Football deram esta manhã a conhecer a lista de 23 futebolistas candidatos a receber o prémio FIFA Bola de Ouro 2010, que premeia o melhor jogador do ano. Nela só consta um jogador português que é, naturalmente, Cristiano Ronaldo.

Os três finalistas serão anunciados a 6 de dezembro, em Paris, e a 10 de janeiro, Zurique, será conhecido o nome do melhor jogador do mundo.

Sublinhe-se o facto de a FIFA e a France Football terem selado um acordo, a 5 de julho deste ano, para a entrega de um prémio único, que coroa o melhor jogador de cada ano.

Outra novidade deste ano será a entrega do prémio para o Melhor Treinador da FIFA, onde o português José Mourinho está parte como um dos grandes favoritos.

Lista de candidatos a FIFA Bola de Ouro 2010:

Xabi Alonso (Espanha/Real Madrid)
Daniel Alves (Brasil/Barcelona)
Iker Casillas (Espanha/Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea)
Samuel Eto’o (Camerões/Inter de Milão)
Cesc Fabregas (Espanha/Arsenal)
Diego Forlán (Uruguai/Atlético de Madrid)
Asamoah Gyan (Gana/Sunderland)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
Júlio César (Brasil/Inter de Milão)
Miroslav Klose (Alemanha/Bayern de Munique)
Philipp Lahm (Alemanha/Bayern de Munique)
Maicon (Brasil/Inter de Milão)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Mesut Özil (Alemanha/Real Madrid)
Carles Puyol (Espanha/Barcelona)
Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern de Munique)
Wesley Sneijder (Holanda/Inter de Milão)
David Villa (Espanha/Barcelona)
Xavi (Espanha/Barcelona)

www.record.pt

E o Milito? :o

:offtopic: Não sei se este é o sítio certo para o tópico, se não for peço aos moderadores que alterem pf…

Por mim era:

1º Xavi
2º CR
3º Messi

De facto é inacreditável não estar aí o Milito.

Quanto ao resto juro que não percebo como é que o Klose aí está, tudo bem que o Mundial é importante e ele marcou 4 golos, mas porra, o resto da época também tem de ser, e quem fez a época que o Klose fez não pode estar numa lista destas, muito menos a tirar o lugar ao Milito. Absurdo.

Outro que lhe está a tirar o lugar é o Gyan, mas esse acaba por ser natural estar na lista, fez uma boa época em França, fez um bom Mundial e sendo o representante que mais se destacou na selecção africana que mais longe foi num mundial realizado… em África, já era imaginável que lá fosse estar, à falta do Essien.

Wesley Sneijder (Holanda/Inter de Milão) :great:

CR7 naturalmente

Tendo em conta os títulos alcançados (que são sempre determinantes):

1º Xavi
2º Sneijder
3º Iniesta

Ah… quanto a vencedores, Xavi (para mim merece ganhar) e Sneijder têm de estar no Top 2 por tudo o que fizeram esta época, quanto ao restantes, que se orientem.

Este troféu deve premiar a qualidade dos jogadores mas fundamentalmente o que fizeram no ano em questão e nesse aspecto ninguém em 2010 esteve em maior destaque e com maior presença nos grandes palcos do que estes dois.

1º Cristiano
2º Ronaldo
3º N/A
4º Outro qualquer…

Vi agora a notícia e pensei “não houve NINGUÉM que tivesse ganho mais troféus e tivesse sido tão influente na sua equipa como o Milito” e agora vejo que ele não está lá :o :o como é que é possível?Mais uma vez a FIFA a brilhar :wall: :wall:

Vai ganhar o Messi,tão certinho como eu me chamar Bruno

Andrés Iniesta

Incrível o Milito não estar nos candidatos. :o

Quanto ao vencedor, acho que ou é o Xavi ou é o Sneijder, mas espero que ganhe o holandes.

Iniesta
Sneijder
Xavi

SL

Robben.

Foi campeão pelo Bayern onde foi um dos motores, fez uma Champions absolutamente demoníaca onde simplesmente carregou a equipa às costas até à final e, apesar dos problemas físicos, teve um Mundial muito bom onde ajudou a selecção a atingir a final.
Foi o melhor jogador do ano que passou!

O Milito e o…Rooney. Até á lesão estava provavelmente a ser o melhor avançado do mundo. Esta lista é uma comédia…Gyan em vez dos dois mencionados ? :lol:

Klose , Etoo , Puyol…parece que estão a gozar.

Eu gostava que o Xavi ganhasse (se nao for este ano nunca mais ,com o campeonato do mundo ser um espanhol é bem possivel mas tambem já foi campeao europeu , várias champions e nada) mas se cair no Sneidjer ou Iniesta acho que fica bem entregue.

O Cristiano se mantiver este nível até ao final da época aproxima-se daquilo que o Messi fez o ano passado…ele também o fez mas a lesao e as expulsões nao lhe permitiram ter um registo de golos ao nivel do Messi. E o Real não ganhou nada.

Que continue assim que para o ano é vencedor incontestável.

Milito?! :xock:

Previsao:

1. Xavi
  2. Messi
  3. Sneidjer

Para mim seria:

1. Sneidjer
  2. Xavi
  3. Robben
    …4) CR7 5) Messi

Vai ser um Espanhol, falta saber qual…

ps: Diego Forlán (Uruguai/Atlético de Madrid) pode vencer! (pelo que fez no mundial e pelo titulo europeu pelo atlético)

Embora a probabilidade seja baixa para mim seria:

1º - Fórlan (seria Milito se estivesse na lista… enfim :wall:)

2º - Robben

3º - Maicon

Pode parecer estranha a minha escolha mas foram os que mais me deixaram :xock: na época passada…

Se houvesse justiça… Seria Sneijder.

Ganhou tudo pelo Inter (Seria A, Taça de Itália e Liga dos Campeões) e foi vice-campeão do mundo, com 4 golos marcados no Mundial.

Sneijder :slight_smile:
Iniesta
Xavi

Messi
Sneijder
Xavi