[CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | Zâmbia vence CAN 2012

Bela abertura de tópico :great: Toda a info essencial!

Vou acompanhar a competição na medida do possivel via Eurosport!

Não tenho nenhuma equipa favorita, vamos ver se me apaixono por alguma!

Aquela entrada do N’Guéma ao menino do Níger foi assassina e completamente escusada.

Calculo que alguns devem saber e outros não mas o Kharja da selecção marroquina jogou na equipa B do Sporting em 2000.

A Burkina já ardeu, pois joga com os marfinenses na 2ª ronda. Pena, jogam muito dignamente para as condições que têm

Eu não tive a oportunidade de ver hoje o Marrocos-Tunísia . Tenho pena :inde:

Morocco vs Tunisia 1-2 All Goals - www.golofan.com

O golo da Tunísia foi de uma das " estrelas " , Msakni . Penso que já foi , inclusive , associado ao braga há uns tempos . O de Marrocos foi apontado pelo Kharja . Como disse o Francisco , já esteve nas nossas equipas B .

Não é nada do outro mundo . É um médio razoável-bom .

Belo trabalho do tal Msakni no golo. Só tem 21 anos, e joga no Esperance Tunis.

Jogadores do Botswana adicionados ao 1ªpost :great:
Vitória " normal " do Gana . As grandes selecções entraram todas a " meio-gás " . Vamos lá ver como corre esta 2ªrodada .

EDIT: Adicionei mais jogadores , também , da Guiné Equatorial , Níger e da Líbia .

Perigoso este remate do puto do Rayo Vallecano, à malha lateral. Não estava à espera de o ver já a titular neste jogo de estreia.

Edit: E agora marca o Mali, pelo Bakaye Traoré. Remate forte ali com uns desvios pelo meio. No início da jogada belo trabalho do Maiga pela direita.

Bela jogada do Bangoura agora, quase quase a empatar para a Guiné. Podia ter feito melhor na finalização.

Esse puto do Rayo já no Bernabéu deu que falar . Bom jogador , sem dúvida .

Pois, lembro-me disso. Aliás, na altura até se falou logo no interesse do Real no puto, dizia-se que estava prometido. Mas também acho que não ia para lá fazer nada, quem não foi capaz de aproveitar um jogador da qualidade do Eto’o, também dificilmente aproveitaria este. :twisted:

Quanto ao jogo, boa primeira parte, começou algo lenta mas depois foi mudando e houve ali umas oportunidades. As defesas a qualquer altura podem fazer asneira, mas parece-me que este ano se nota alguma evolução a nível defensivo e táctico, embora isso custe alguma perda de espectacularidade e pureza que costuma caracterizar a CAN.

Já agora, os comentadores estavam há pouco a dizer que para o ano há CAN outra vez, na África do Sul. Acho que é a primeira vez que a prova se realiza em anos consecutivos. Quem não deve achar muita graça a isso são os clubes europeus que têm perdem vários jogadores durante cerca de um mês.

Tanta cerimónia há do Mali para rematar à baliza, quando o GR da Guiné estava fora da área. Andaram ali a trocar passes em vez de arriscar o golo.

Entretanto na Guiné já saíram os dois avançados que tinham sido titulares. Os que entraram também são dois jovens mas o que é certo é que a Guiné ficou mais perigosa nesta fase.

Do lado do Mali, o Garra Dembelé também entrou há bocado, e tem estado a dar algum trabalho.

Agora entrou na Guiné um tal de Sadio Diallo, avançado de 21 anos, que joga no Bastia, e que os comentadores do Eurosport dizem que é das maiores promessas desta CAN.

A Guiné trouxe à CAN um grupo de avançados muitos jovens, são 5 no total, e tirando o Ismael Bangoura, os outros têm todos 21 anos ou menos. Neste momento estão três em campo, e a Guiné tem andado a cheirar o golo.

Edit: Acabou, 1-0 para o Mali. Mas esta selecção da Guiné merecia algo mais, pelo menos o empate. Tem uma equipa bem interessante, com qualidade técnica e muito jovem. Gostei de ver aqueles dois miúdos que entraram na 2ª parte, o Abdoul Camara (21 anos - Bordéus) e o Ousmane Barry (20 anos - Etoile du Sahel).

Palavra também para o Pascal Feindouno, que já tem 30 anos e pode não ser nenhum craque, mas nesta altura está sem clube, depois de ter rescindido com o Sion, por causa de uma sanção que a equipa sofreu por ter utilizado jogadores que não estavam inscritos.

Não vi a 2ª parte . Já adicionei esses ao 1º post .

O Feindouno era um crack em França . Lembro-me dele no tempo do Saint Ettiene e era uma maravilha com a bola nos pés . Nunca pensei que fosse tão novo para as Arábias , mas enfim …

É para não calhar em anos de Europeus e Mundiais. Depois da CAN 2013 voltam a ser de dois em dois anos.

[hr]

KingJames

Na selecção do Botswana da secção Observando as estrelas, tens um Ofense Nato. Ainda que ache que esse nome era bem mais engraçado até porque é um médio defensivo, o nome dele é mesmo Ofentse.

Edit: E o Joel Mogorosi não foi convocado!

Ainda não consegui ver nada, amanhã a ver se começo. Fiquei bastante contente pela vitória de Angola, apesar das ausências ridículas de Mabiná, Job ou Geraldo. O Lito ou faz uma grande prova ou não tem a mínima hipótese de continuar. Olhando para as escolhas é uma selecção super conservadora, espero que isso não se reflicta em campo.

Quanto ao resto, a seguir a Angola gostava de ver a Zambia a surpreender (já começou!) porque é uma selecção que já aprecio de competições anteriores, onde os primeiros 30 minutos parecia uma super selecção e depois morria fácil. Amanhã a ver se vejo já o jogo deles.

Se o relvado em Bata, no jogo entre a Libia e a Zambia já está no estado em que está… no jogo Guiné Eq. - Senegal será então uma especie de Futebol de Praia com relva

A Zambia já empatou, belo golo do Mayuka, a passe do Kalaba. Bolas na esquerda têm de ser todas jogadas à futebol de praia porque caso contrário não saem dali. :lol:

Foi isso que o Kalaba fez, mandou para área, e a movimentação e gesto do Mayuka no remate é excelente, a desviar a bola do GR.

Este campo está lindo :lol: …

E a Zambia acabou agora de empatar a 2. O passe para o cabeceamento do katongo é qualquer coisa de fantástico!

Ui meninos, a fazer assistências de bicicleta. É o que dá estar o relvado como está :lol:

Defesa Handball Style e no lance seguinte, assistência de Bike e golo de cabeça… :clap: