Maignan
Kounde Saliba Upamecano Theo
Kante Tchouameni
Olise Cherki Dembele
Mbappe
Talvez o Doue possa roubar o lugar ao Cherki
Maignan
Kounde Saliba Upamecano Theo
Kante Tchouameni
Olise Cherki Dembele
Mbappe
Talvez o Doue possa roubar o lugar ao Cherki
A Inglaterra com aqueles laterais vai passar por muitas dificuldades, o sector defensivo é o mais fraco e mesmo o miolo está longe de ser forte. Com a arrogância habitual dos ingleses e o tradicional “It’s coming home”, será muito bom chegarem aos quartos.
Aquela convocatória é falsa.
Aquilo não é a convocatoria da Inglaterra ha gajos ali que nem em sonhos iam estar presentes.
Vou contra a corrente, França um pouco sobrevalorizada. Evidente que estão entre os favoritos, mas vocês falam deles como se fossem uma super equipa nunca antes vista. Muitos desses jogadores já passaram pelo melhor momento, alguns até se perderam um pouco como o Camavinga que nem sequer entra na lista. O meio-campo é banal, comparem isso com Vitinha, Neves e Bruno ou Rodri, Pedri e Fabian.
Agora têm muitas soluções na frente (de longe o sector mais forte e onde ha mais sangue novo com Akliouche, Barcola, Cherki, Doué, Olise).
Não digo que não possam ganhar (eu acho que não o vão fazer) mas muito longe de serem um bicho papão ou super favoritos. Para mim o vencedor esta entre Espanha, Argentina, Portugal, Inglaterra e França. São as 5 equipas mais fortes, umas mais fortes numas coisas, outras em outras, mas ao fim ao cabo seleções no papel equiparáveis
Confirma a veracidade do que colocas cá. Ao que parece a convocatória é falsa. Assim levas quem lê em erro.
Meio campo fraco e sem soluções. Convocatória sem nexo, vão lá passear. SL
Tens razão. Já retirei
![]()
O grande problema da França será a gestão de egos, ainda por cima muitos deles vindos de épocas “merdosas”, exceto talvez o Upamecano e o Saliba (até ver) e a malta do PSG. Mas nisso, parece-me que o Deschamps se safa bem. Além disso, a França à partida, acabando em 1º, vai ter deslocações muito simpáticas … a Espanha por exemplo, se ficar em primeiro, terá que percorrer o dobro dos km’s (!!).
Para mim, a grande favorita continua a ser a Argentina.
Acho um onze muito cansado, a mesma defesa de há quatro anos. Vão todos matar-se à mesma pelo Messi, mas acho que vão em fim de ciclo.
No effing way.
Ao contrário de Portugal, é no meio campo que têm menos qualidade. Agora no resto..
Maignan, Kounde, Saliba, Upamecano, Theo e, na frente, Mbappe, Olise, Dembele, tendo ainda o Cherki, Doue..
Portugal tem um meio campo brutal (João Neves, Bruno e Vitinha), laterais top (Nuno Mendes, Cancelo e Matheus Nunes), mas depois peca um bocadinho no resto. Talvez exceção seja na baliza, já que considero o Diogo Costa um dos melhores GRs do mundo.
Sobre o top cinco, estou praticamente de acordo, acrescentaria só o Brasil.
Colocaria Espanha e França como favoritos. Espanha pelo futebol jogado e França pela qualidade individual. De seguida, um nível abaixo, colocaria a Argentina porque são uma seleção super combativa e competitiva e porque teve um upgrade em relação ao último Mundial (vários miúdos a despontar, por outro lado, referências como o Di Maria já não vão contar). Num terceiro nível, colocaria, Portugal, Inglaterra e Brasil. Acho que existe qualidade individual nas três, mas não existe tanta como na França, por exemplo, nem jogam como uma Espanha (qualidade) ou Argentina (agressivos e combativos).
Nao me lembro de um mundial em que não se considere a Alemanha como um dos favoritos, estão mesmo nas lonas
Concordo em absoluto com a análise.
Eu colocaria a França acima de todas as outras, incluíndo a Espanha e a Argentina.
A Espanha não acho que vá chegar com o fulgor do Europeu (onde ninguém dava nada por eles) e o factor surpresa Yamal já não existe. A Argentina conserva jogadores de qualidade e aquela atitude manhosa e ranhosa de jogar que os caracteriza sempre, mas muito mais envelhecida e em fim de ciclo. A única coisa que deixaria em aberto é que qualquer delas tem tradição de crescer dentro da competição, por isso nunca se sabe.
Depois vem o resto, onde Portugal se inclui, em conjunto com uma Alemanha, uma Inglaterra e um Brasil.
Em relação às deslocações não sei mas é bastante provável termos um França x Alemanha logo nos oitavos de final e isto se ambas as equipas tiverem sucesso e ganharem os seus grupos, não é preciso um fiasco ou uma surpresa e uma delas ter de terminar em 2°. A Espanha sei que tera missão bem mais acessível até às meias-finais, se tudo decorrer de forma normal.
@Gullit Das 5 equipas que mencionei eu acho que a Espanha tem o pior GR (se mantiverem o Simon) agora entre os outros 4 não te sei dizer quem é melhor que quem.
Portugal tem possivelmente o melhor meio-campo do torneio (repito, no papel) e os melhores laterais. Peca no centro da defesa e na frente mas por exemplo se formos comparar com França sector por sector GR actualmente daria empate, laterais Portugal ganha, centrais França ganha, meio-campo Portugal ganha e ataque França ganha. Existe um equilíbrio grande, não censuro ninguém por achar a França melhor, mas a diferença é pouca, no último jogo Portugal foi superior a eles, acho que o plantel de Portugal esta a ser desvalorizado em demasia não digo por ti mas em geral. E depois outra coisa, quando digo que Portugal é pior no ataque, não quer dizer que não tenhamos qualidade. Um Rafael Leão, por exemplo, super inconsiste mas num jogo qualquer pode decidir ser o melhor em campo e partir tudo. Não estamos a falar de Portugal dos Hugos Almeidas e Postigas e Dannys, ha qualidade em todo o lado simplesmente são muito inconsistentes enquanto que um Mbappe, um Yamal, um Kane ja sabes que vão partir tudo em todos os jogos, Portugal não tem esse jogador seja um marcador/assistente regular.
Para mim o favorito é a Itália ![]()
Não mencionei a Alemanha. Obviamente que tem de ser tida em conta, assim como a Holanda, mas colocaria abaixo também.
Aliás, para simplificar:
Tier1: França, Espanha
Tier2: Argentina
Tier3: Portugal, Inglaterra, Brasil
Tier4: Alemanha, Holanda
Acho que é isto, para mim, claro.
E quando digo isto em relação a Portugal, não acho que exista falta de qualidade, só não consigo meter um Leão, Ronaldo, Bernardo Silva, Trincão ou um Rúben Dias, Inácio, Veiga ao mesmo nível de um Olise, Mbappe, Dembele, Cherki, Doue ou Saliba, Upamecano e Konate. Isto falando apenas em qualidade individual. Não acho, por exemplo, que a Argentina tenha melhor seleção que qualquer uma das outras que referi, bem pelo contrário, mas sei bem como se comportam nestas competições.