Campeonato europeu sub-17

Observei o primeiro jogo da alemanha, alemanha-ucrânia e vi lá um lote de jogadores interessantes dos quais destaco sascha bigalke e toni kroos…
O bigalke é um médio ofensivo (nr.10), não é lá muito grande mas é um jogador que trabalha imenso e pareceu-me ser oportuno! Ele está vinculado ao herta berlim…
O toni kroos é um jogador mais tecnicista mas também muito bom…está vinculado ao bayern munique…

Alguém sabe se o Sporting tem lá olheiros a observar?

Sporting Sempre…

Muito provavelmente terá. É habitual haver pelo menos um olheiro do SCP nessas competições. A especulação jornalística futura confirmará isso, ou não.

Não sei se lá estará alguém do Sporting. É que o mercado europeu está mais que explorado, para além de ser muito caro. Jogadores interessantes neste torneio ou já estão a jogar por colossos europeus ou então, são jogadores que não saem dos seus clubes por os seus passes já serem muito caros.

Na Europa o único mercado que pode ser minimamente interessante é o dos países emergentes de leste. O resto já não é para a nossa bolsa.

Não sei se lá estará alguém do Sporting. É que o mercado europeu está mais que explorado, para além de ser muito caro. Jogadores interessantes neste torneio ou já estão a jogar por colossos europeus ou então, são jogadores que não saem dos seus clubes por os seus passes já serem muito caros.

Na Europa o único mercado que pode ser minimamente interessante é o dos países emergentes de leste. O resto já não é para a nossa bolsa.

Hummm não sei se é assim. Aquele guarda-redes suiço do Nacional, era internacional suiço pelas camadas jovens e o Nacional conseguiu caça-lo. E na minha opinião o gajo é mt bom e tem presença em campo.

Não sei se lá estará alguém do Sporting. É que o mercado europeu está mais que explorado, para além de ser muito caro. Jogadores interessantes neste torneio ou já estão a jogar por colossos europeus ou então, são jogadores que não saem dos seus clubes por os seus passes já serem muito caros.

Na Europa o único mercado que pode ser minimamente interessante é o dos países emergentes de leste. O resto já não é para a nossa bolsa.

Hummm não sei se é assim. Aquele guarda-redes suiço do Nacional, era internacional suiço pelas camadas jovens e o Nacional conseguiu caça-lo. E na minha opinião o gajo é mt bom e tem presença em campo.

Mas isso são países sem expressão no futebol europeu como são os casos da Suíça, Luxemburgo ou Lichenstein.
Além desses países só conseguimos competir com países de leste e mesmo assim muitos já nos ultrapassam.

As equipas presentes neste torneio são:

  • Bélgica
  • Inglaterra
  • Alemanha
  • França
  • Espanha
  • Holanda
  • Ucrânia
  • Islândia

De todos estes países os únicos onde poderíamos recrutar alguém seria na Islândia ou Ucrânia.
A Islândia não é um país com grande tradição no futebol e tenho sérias dúvidas sobre a adaptação de um jogador proveniente dessas paragens ao nosso país.
Os jogadores destes países são jogadadores que se enquadram muito melhor no futebol inglês, alemão ou nórdico que são campeonatos com uma componente física muito superior.

Na Ucrânia há muitos jogadores com qualidade mas os preços começam a ser cada vez mais proibitivos.
Os melhores jogadores desta selecção pertencem aos quadros do Dínamo de Kiev (Kyryl Petrov, Serhiy Shevchuk e Dimytro Korkishko) e do Shaktar Donetsk (Maxym Bilyy) que têm actualmente poderio financeiro igual ou superior ao do Sporting. :frowning:

Não sei se lá estará alguém do Sporting. É que o mercado europeu está mais que explorado, para além de ser muito caro. Jogadores interessantes neste torneio ou já estão a jogar por colossos europeus ou então, são jogadores que não saem dos seus clubes por os seus passes já serem muito caros.

Na Europa o único mercado que pode ser minimamente interessante é o dos países emergentes de leste. O resto já não é para a nossa bolsa.

Hummm não sei se é assim. Aquele guarda-redes suiço do Nacional, era internacional suiço pelas camadas jovens e o Nacional conseguiu caça-lo. E na minha opinião o gajo é mt bom e tem presença em campo.

E com que idade o Nacional foi buscá-lo? Com 22 anos, depois de o Estugarda o ter dispensado. Não era portanto um sub-17. O exemplo que deste não foi feliz.

Não sei se lá estará alguém do Sporting. É que o mercado europeu está mais que explorado, para além de ser muito caro. Jogadores interessantes neste torneio ou já estão a jogar por colossos europeus ou então, são jogadores que não saem dos seus clubes por os seus passes já serem muito caros.

Na Europa o único mercado que pode ser minimamente interessante é o dos países emergentes de leste. O resto já não é para a nossa bolsa.

Hummm não sei se é assim. Aquele guarda-redes suiço do Nacional, era internacional suiço pelas camadas jovens e o Nacional conseguiu caça-lo. E na minha opinião o gajo é mt bom e tem presença em campo.

E com que idade o Nacional foi buscá-lo? Com 22 anos, depois de o Estugarda o ter dispensado. Não era portanto um sub-17. O exemplo que deste não foi feliz.

Foi com 22? Julgava que tinha ido para lá mais novo. Até pk qd ele já estava no Nacional, ainda jogou pela Suiça contra Portugal num jogo de uma selecção que não a A, se calhar era sub23.

Sim eram os sub-21, que na prática são sub-23. O Benaglio nasceu em 1983 e chegou ao Nacional em 2005.