Campeonato encomendado?...

A propósito de um tópico de ontem, em que se insinua de que o Peseiro antes do jogo já tinha informações de que o campeonato estava já encomendado para as “papoilas saltitantes”… ontem, Rui Santos, na sua análise habitual na SIC, falou de algo do género, chegando mesmo a afirma que seria bom que os tais que defendem a transparência se apresentassem na luz, daqui a duas semanas, com a equipa de juniores, como forma de protesto.

Comentários?

Ora bem… o Rui Santos é um lampião…

da forma como o Sporting jogou ontem, em que para muitos comentadores no inicio da partida o Peseiro tinha feito uma autentica limpeza dos habituais titulares colocando em campo outros sem ritmo e com perspectivas apenas de ficar a lutar pela UEFA… no final com o resultado que ficou todos esses senhores se calaram e apenas diziam que o melhor em campo além de Pinilla era Peseiro…

fazendo as contas… se ganhámos 3-0 ao Braga, com esta equipa e sabendo que o Braga até aí não tinha perdido um unico jogo com os grandes…

então na luz jogando com os juniores ganhamos por 4-0 mas cuidado, cuidado com as botas emprestadas, com os penaltis arranjados e com o aparafusado…

Cumprimentos,

Posso ter percebido mal, mas a ideia com que fiquei foi que, mais do que ele achar bem que o Sporting jogasse com os juniores, era que essa seria a posição mais coerente para quem, dentro do clube, vem insinuando que o campeonato está comprado.

Gostei foi de o ouvir dizer que não há nenhum árbitro em Portugal em condições de apitar o jogo do Sporting na cesta do pão e de sugerir que a Liga se mexesse para ir buscar um árbitro ao estrangeiro.

PS: É que é já… a seguir… :roll:

EDIT: Esta de adivinhar os clubes dos jornalistas/comentadores está-se a tornar um bocado ridícula mas… o Rui Santos não é do Sporting? :lol:

Here we go again. Então agora o Rui Santos é lampião? :lol:

Ora bem... o Rui Santos é um lampião....
Também ouvi essa conversa do Rui Santos ontem à noite, e fiquei também com a sensação que ele saberia de algo. Sinceramente começa a parecer-me demasiado fumo para que não haja fogo nenhum.

O gajo pôs as coisas de uma maneira um bocado parva, até parecia que o Sporting tinha alguma culpa na situação que se criou. Mas atenção que ele não é orc, pelo contrário.

NÃO??? :shock:

Estamos a falar daquele engravatado de cabelo preto encaracolado, que comenta na SIC Noticias??? :shock:

Aguardo…

O Rui Santos é lagarto, o Maurex acho que pode confirmar isso, eu tenho a ideia que é lagarto! :arrow:

Estamos, sim. Debaixo daquele look urbano-lampião há um lagarto como nós.

Em tempos isso foi discutido cá no fórum. Quem o ouvir com atenção percebe.

Pronto, vou acreditar em vocÊs… :shock:

agora se ele é mesmo lampião… :?

a desilusão é horrivel…

Eu lembro-me de aqui há uns tempos, depois de uma grande vitória do Sporting (e julgo que um mau resultado do Benfas), o homem aparecer no programa com um sorriso de orelha a orelha. :slight_smile:

acho que para esta questão em particular é irrelevante de que clube ele é.
Se é do Sporting, sabe de alguma coisa e sente-se revoltado. Se é do Benfica, é de homem, porque sabe na mesma de alguma coisa que até está a beneficiar o “seu” clube e insurge-se contra isso.

Mas como alguém disse… já é fumo a mais… tem de haver fogo.

O Rui Santos é lagarto. É vaidoso, às vezes é parvo outras certeiro, mas é lagarto.

Quanto ao que ele disse não sei, não ouvi nem sei o sentido, mas a verdade é que a encomenda foi-me referida várias vezes esta semana das mais diversas fontes, sendo inclusive referida aqui pelo Eborae.

Agora será fácil a Peseiro disfarçar atirando para o brilhantismo das opções algo que a meu ver apenas foi justificável pela informação que recebeu.

Continuamos a ser comidos, recebemos os ladrões em nossa casa e damos-lhes comida e bebida.

Só um milagre da justiça poderá fazer de nós campeões. A ver vamos.

Imaginam Colina a apitar o jogo da cesta do pao…?

Deixem-me continuar a sonhar… :wink:

O Rui Santos é lagarto.

Isso já eu estou farto de saber. Mas e o Perestrel(l?)o? :slight_smile: :arrow:

Como disse ontem um familiar meu, por sinal Advogado, e mais ou menos bem informado em relação ao futebol, desde o inicio da época, que já está escolhido o vencedor. E a frase que ele disse foi mais ou menos isto: “O Sporting só será campeão com intervenção divina, porque no que depende dos homens, já está tudo tratado para que não seja.” Ora, eu não sou crente, mas depois do jogo de ontem, e bastando uma vitória para decidirmos tudo na ETAR, acho possível que conquistemos o campeonato mais saboroso de todos os tempos.
Mas também, como já foi dito noutros posts, peseiro ao entrar ontem com aquele 11, deu o “grito do ipiranga” e mostrou que vai ser preciso muita roubalheira, e muito escandâlo para nos afastarem do nosso lugar legitimo. Que é o de campeão português!

Imaginam Colina a apitar o jogo da cesta do pao...?

Deixem-me continuar a sonhar…

Ou muito me engano ou o descaramento vai ser desavergonhado e vamos levar com o paixão ou com o amigo costa

O meu palpite também vai para um desses dois. Ai o que eu não faria com as muletas do Rui Sampaio!.. :evil:

O meu palpite também vai para um desses dois. Ai o que eu não faria com as muletas do Rui Sampaio!... :evil:

Fazias o mesmo que eu, subias e descias as escadas cá de casa com esforço, dedicação, devoção e glória! :smiley: :arrow:

Agora será fácil a Peseiro disfarçar atirando para o brilhantismo das opções algo que a meu ver apenas foi justificável pela informação que recebeu.

A hipótese do Peseiro ter “desistido” do campeonato apenas por ter recebido informações que o jogo estaria encomendado é algo que custa a acreditar. Até pode ter sido isso a acontecer, mas ponho isso como uma hipótese muito remota.

As encomendas não começaram agora, nem são exclusivas deste campeonato e não é por isso que se desiste facilmente.

Mas é muito preocupante o que se vem assistindo neste final de campeonato.

Não apenas falando das arbitragens mas da luta pelo poder que se está a travar neste momento nos bastidores do futebol. Essa luta mostra que muitos não estão com medo do “Apito Dourado”, e por alguma razão deve ser. Alguns serão sacrificados e outros continuarão a comer.

Ha algum tempo perguntava-me (vos) no meu blog o que se passaria pela cabeça de Peseiro em relação a esta questão das prioridades (postas ainda mais em evidencia pela entrevista recente de Liedson) entre Superliga e UEFA.

Seria no minimo curioso, mesmo para “estudo” da personagem, tentar entender o raciocinio e motivações do nosso treinador mais alem do que ele vai transmitindo atraves dos media.

Sabendo que ele mora em Santarem ha mtos anos (já antes de ir para a Madeira) e como mantenho uma certa ligação a cidade de onde provem toda a minha familia, “pus-me a caminho” e tentei encontrar alguma fonte de informação.

Depois de algum esforço, consegui uma fonte relativamente indirecta (pq nao se trata de um amigo ou familiar nem trata directamente com ele, mas frequenta um meio onde Peseiro se encontra bastas vezes) e que me passou alguma informação que, nao a considerando nem demasiado importante nem 100% fidedigna, ainda assim lançou alguma luz sobre umas qtas duvidas.

Hoje a tarde, depois das estorias (obviamente que respeito) acerca das infos meio escondidas, das entregas da Liga aos lamps etc… decidi “apertar” ainda mais o cerco, pelo menos para tentar saber a razão da aposta no onze titular em Braga.

Resposta que me deram - Está tudo preso por um fio e era ABSOLUTAMENTE necessario apresentar uma equipa mais fresca e combativa, mesmo correndo os riscos que fossem necessarios.

A decisao nao foi facil, disseram-me, mas neste momento Peseiro esta pronto a arriscar tudo o que for preciso pq tem mta vontade de ganhar as 2 competiçoes onde estamos.

Acredite quem quiser, foi o maximo que consegui.