Campeonato de Portugal 2020/2021

O Kuca teve rotura de ligamentos, tenho a ideia.
Mas veio o Perdigão, que ainda ontem parecia um Gajo a jogar contra iniciados. Pegava na bola e comia sempre 2 ou 3 em velocidade.

Eu acho que o caso mais gritante continua a ser o Andrezinho.
Baluarte da formação pacense quando aparece lá o Diogo Jota, havia aqui uma porrada de foristas que o adoravam, creio que o @jl17 o @andredesterro ou o @Vylela , chegou a ser capitão do Paços, eles desceram, ainda foi um ano para o Estoril e outro para a Eslováquia ou assim e agora anda ali no CNS. Um internacional sub-21 com 23 anos ou coisa parecida.
Olha se para o jogador e não percebe como anda ali. É que é uma diferença de qualidade para os demais mesmo absurda.
A qualidade de passe, a bater as bolas paradas, a visão de jogo, o saber pausar…

Para mim jogador de equipa de top 8 na nossa primeira liga, claramente.

Depois há o fenómeno Rui Gomes. Um Gajo que nunca teve uma carreira de jeito e agora este ano parece o Hulk. Pega na bola, na esquerda, direita ou centro, e vai com o seu pé esquerdo sozinho contra o mundo com a sua canhota potente.

Marcou um golao contra o Portimonense no jogo da taça e desfez aquela defesa toda.

Mas já passaram por ali jogadores que com bom scouting se faziam na primeira liga.
Aquele redes que veio do Fátima e da formação do Milan, Valério Mercati ou o crl tinha umas condições do caraças, guarda redes ágil e com um jogo de pés melhor que muitos médios da equipa, já nem sei por onde deve andar.
O Nailson também era um central bicho, possante como tudo, relativamente
rápido e com um pé esquerdo relativamente aceitável, fazia me lembrar a versão esquerdina do Coates.
O Ernest quando passou para avançado também era um jogador do crl. Extremo de origem, rapido como tudo, forte fisicamente no choque, com alguma técnica e com capacidade de finalização. Era o nosso Doumbia.

Em contrapartida temos gajos que ca não mostravam muito e vão fazendo a sua carreira.
O Adriano castanheira no ano do Mafra era pra aí a nossa 4a opção de extremo e agora tem alguma utilização no paços do Pepa. O ano passado também tínhamos um coreano com bom toque de bola mas não muito mais, parecia o Odegaard dos pobres, fisicamente falando, e ainda há uns tempos vi um jogo do casa pia e o Gajo estava lá.

1 Like

O meu Mafra é assim.
Capaz das coisas mais surpreendentes :slight_smile:
E essa equipa do Leiria…que senhora equipa. Tinha um médio estrangeiro que eu a ver o jogo aqui em Mafra, fdx pensava, como é que este gajo joga aqui nesta divisão?

1 Like

Verdade, era o Maxim, creio eu.
Também tinha o Leonel Olímpio, mitico médio da primeira liga, que já jogava mais a passo, mas sempre com a bolinha jogavel.
E o Tony Correia um bicho a central.

Vocês tinham um grande treinador, com uma equipa a mostrar que valia mais que a soma de bons jogadores, tendo o bruninho como o Messi da equipa.

O Mafra nessa época acabou mesmo por vencer o Farense na final do CPP, no Jamor.

Golo mesmo no fim do nosso antigo atleta Juary.

Farense que tinha também feito uma prova quase imaculada até esse jogo.

1 Like

O estrela este ano é a equipa depois do porco que me causa mais repulsa.

Que fiteiros e favorecidos do crl.

Começo a acreditar que o André Geraldes nao é pessoa de bona fide…

3 Likes

Hoje parece que até com 12 jogaram :joy: :joy: Vale tudo, ou ganha o Estrela ou não ganha ninguém. O Sporting B nem com aquela geração de há uns anos atrás se safava este ano.

E para o ano sobem outra vez

1 Like