Campeonato de Portugal 2020/2021

O D Manuel de Melo…que saudades…e que tristeza quando lá passo agora.
Vi lá o nosso Sporting junto à claque do Barreirense (estava entre amigos e também era sócio mas mais por causa do basket) e fui dos poucos naquela bancada (norte) que se levantaram para gritar o GOLO do Sporting. Já lá vão uns aninhos.

Ao pessoal do Algarve, o futebol por aí está a morrer? Duas das equipas dos Açores desinvestiram (Operário e Praiense) e o Angrense aumentou o orçamento apenas e só porque as deslocações ao continente são mais caras que as inter ilhas e mesmo assim estão nos três primeiros lugares quando o ano passado tiveram campeonatos algo aflitivos para não descer, sendo o Angrense novamente a excepção por ter subido este ano.

O Operário estava na Série G com o Sintrense e fez uma época tranquila, esteve até na luta pelos 2 primeiros lugares até ao fim. É um clube que por muito desinvestimento leva já uns anos a competir a nível de uma 2ªB e penso que tem sempre alguns profissionais a jogar lá (tu saberás melhor certamente), grande vantagem nesta divisão que resulta da mistura entre uma superior e outra que lhe era relativamente inferior :great:

Quanto à tua questão, o futebol no Algarve sempre foi fraco fora das equipas profissionais (Farense, Portimonense, Olhanense), sendo o Louletano o único que teve alguma continuidade nas várias versões da 2ªB/CNS. Não há espaço para todos e qualquer projecto que apareça rapidamente perde bastante gás (Messinense, Esperança de Lagos, Lagoa são exemplos recentes).
São equipas que normalmente não têm grande capacidade para investir após a subida ao Nacional. Apesar disso o ano passado apareceu o Ferreiras que começou muito bem mas uma aposta na prata da casa pode ser tanto muito boa como no ano seguinte relativamente inferior.
De resto, nos últimos anos têm havido algumas equipas do Alentejo com algum interesse e investimento mas é sol de muito pouca dura e a maioria são equipas do Distrital que pouco ou nada mudam ao subir e descem sem grande luta.

A Série H este ano é possivelmente das mais fracas. A presença das equipas dos Açores fez com que algumas das equipas tradicionalmente mais difíceis desta série, que eram as equipas da Margem Sul, jogassem na série G “lisboeta”. Logo aí evitam-se 2 ou 3 campos complicados e adversários directos. Além de que as restantes equipas terão poupado ainda mais este ano a contar com as viagens às ilhas.

O Operário realmente fez uma boa primeira fase, mas na segunda fruto do desinvestimento que começou a ser feito teve muitas dificuldades tendo ganho apenas 5 jogos em 14, contra 10 em 18 na 1ª fase. O “truque” do clube da Lagoa é ter boas relações com certos empresários que fazem com que alguns bons valores comecem a carreira de seniores por lá, o nosso Miguel Lopes é um destes exemplos. Este ano isto não aconteceu por motivos que desconheço. Apesar disto devem ser a equipa com mais qualidade da série e isto fui injusto à pouco por não dizer.

Os jogos em casa do Moura antes davam para ver online, ainda dá? Se sim, qual o link?

Tenho vos a dizer que o futebol português cada vez mais me repudia, Varzim completamente roubado pela arbitragem no jogo com o famalicão, incrível.

Não vi o jogo e nem sequer o relato ouvi todo, mas na Cidade Hoje ainda falaram de um fora-de-jogo duvidoso a anular um golo do Famalicão um pouco antes do empate. Mas como digo, não sei mesmo, não vi.

Agora ficou tudo em aberto para a última jornada, se os três primeiros ganharem parece-me que só se vai lá pela diferença de golos.

Para o que coloquei a negrito, se acabarem as 3 equipas com os mesmo pontos na última jornada vai para confronto directo entre essas 3 e vantagam vai para o Famalicão e Varzim.

Mas de realçar as 10000 pessoas a ver o jogo, é sempre um número enorme para que qualquer divisão deste país muito mais para um jogo do CNS. Fica aqui o video de ontem do Famalicão - Varzim.

[youtube=640,360]Estadio: Famalicão 2 Varzim 2 - YouTube

Espero sinceramente que essa seja a tua opinião minimamente fundamentada e não apenas baseada no que ouviste. Estive no municipal e vi o jogo ao vivo antes de arrancar para o Axa e… Roubo não foi. Chama-lhe mais um anti-jogo constante desde que se viram a vencer. Vê o video que aqui colocaram e diz-me porque é que o golo do FCF devia ser anulado. E já agora convém dizer que o vídeo não mostra a expulsão do jogador do Varzim. Convém que não se veja para continuarem a dizer que foram roubados :wink:

eu vi ao vivo e dou-vos o beneficio de duvida no golo, no entanto pareceu me ser por toque ao guarda redes, mas expulsar o Amilton daquela forma quando até na bancada do nosso lado se viu a agressão do jogador do Famalicão(e se ouviu adeptos a dizer que o jogador em causa do Famalicão ia para a rua com ar de desanimados…
Depois aquele sururu para não deixarem marcar o livre que, com o Nelsinho em campo, leva sempre perigo, faltas que para o Varzim eram amarelo e para o Famalicão não era falta sequer, entre o Vitor Hugo estar a ter um ataque epiléptico e vários jogadores de Famalicão a mandarem vir por ele “estar a perder tempo”, enfim, se dizes que não houve roubo e falta de decência então não sei.

Depois diz-me o que farias a jogar com 10 jogadores contra uma equipa da mesma qualidade desde os 30’ de jogo, se não ia chegar a uma altura em que irias ter que usar a perda de tempo a teu favor(com a equipa de arbitragem a não ajudar ao equilíbrio tendendo sempre prós da casa).

Não sejam anjos e admitam a pouca vergonha que foi a arbitragem!!
E a pouca vergonha que uma grande parte de adeptos do Famalicão é ao “agredirem” com isqueiros e garrafas os bombeiros que transportavam o Vitor Hugo(sabias que foi tanta fita que até tiveram de dar uso ao desfibrilhador e que ele vai enfrentar uma paragem nunca inferior a 6 meses por rotura total de ligamentos, provocada pelo lance entrada do jogador do Famalicão que nem falta foi???).

Podia ter sido um grande jogo de futebol, quer pela qualidade de ambas as equipas quer pela moldura humana, que pensei ser impossível fora do campo do Varzim, onde só com os da casa temos médias superiores a muitas equipas até da 1ª.

Agora que foi roubo, ai isso foi.

Pelo menos o Varzim ainda vai subir, vocês também provavelmente, por isso ainda se pode remediar o mal feito(se a perda do Amilton não se sentir no próximo jogo).

Só espero é que não apanhem um arbitro como o Varzim apanhou aí, porque acima de tudo o Varzim e o Famalicão merecem subir.

P.s: Até o Paneira insultaram e vaiaram, ele que tem um carinho enorme pelo clube e cidade de Famalicão, e nem mesmo depois de insultado e roubado desejou a não subida do Famalicão. Tenham um pouco de consciência e agradeçam ao boi de preto a ruína que foi o jogo nesse campo que tinha tudo para ser da qualidade de um derby!

10Mil pessoas. :o

10000 pessoas num jogo do CNS?

Respect. :clap:

Há equipas que, só por isso, mereciam estar na I Liga.

Ainda no passado domingo houve um jogo na Série Açores (actualmente é considerado distrital) com 1200 +/-, sendo que as casas do Sporting Ideal são sempre à volta dos 800. Felizmente ainda existem sítios onde ir à bola faz parte da rotina

Ora vamos por partes:

Só ao dares razão no golo, que é o lance capital do jogo, começas mal. Para além disso, aquando do golo, o árbitro aponta para o grande círculo e, só durante os festejos do FCF é que o bandeirinha anula o lance por alegada falta, inexistente.
Na expulsão, o jogador do Famalicão reagiu ao toque do do Varzim. Para mim, amarelo duplo. O do varzim é o segundo. Ficou um amarelo por mostrar.

Depois aquele sururu para não deixarem marcar o livre que, com o Nelsinho em campo, leva sempre perigo, faltas que para o Varzim eram amarelo e para o Famalicão não era falta sequer, entre o Vitor Hugo estar a ter um ataque epiléptico e vários jogadores de Famalicão a mandarem vir por ele "estar a perder tempo", enfim, se dizes que não houve roubo e falta de decência então não sei.
O primeiro e único ponto que tens razão. Ninguém percebeu a não marcação do livre. Nem sei a qualidade dos jogadores do Varzim nesse aspeto. No entanto, dizeres que houve distinção em faltas e amarelos... Perdoa-me a expressão mas: "Por favor, vai-te lavar." O varzim foi incrivelmente perdoado. Desde reposições a faltas cirurgicas vez após vez que não deram em nada. Então o vosso DE minha nossa. Estás cego pela derrota e só vês o teu lado. Acontece-me frequentemente com o SCP.
Depois diz-me o que farias a jogar com 10 jogadores contra uma equipa da mesma qualidade desde os 30' de jogo, se não ia chegar a uma altura em que irias ter que usar a perda de tempo a teu favor(com a equipa de arbitragem a não ajudar ao equilíbrio tendendo sempre prós da casa).
Uma coisa é usar anti-jogo aos 90'. Outra coisa é usar anti-jogo desde que marcam o primeiro, ou seja, quinze minutos iniciais. O vosso GR devia ter levado um duplo amarelo por demorar nas reposições antes do intervalo. A cada lance era quase 30s de espera. Depois reclamam que levam com 6 minutos de compensação como ouvi almas poveiras a declamar. Qualquer toque, chão. Isso não é futebol.
E a pouca vergonha que uma grande parte de adeptos do Famalicão é ao "agredirem" com isqueiros e garrafas os bombeiros que transportavam o Vitor Hugo(sabias que foi tanta fita que até tiveram de dar uso ao desfibrilhador e que ele vai enfrentar uma paragem nunca inferior a 6 meses por rotura total de ligamentos, provocada pelo lance entrada do jogador do Famalicão que nem falta foi!!!????).

A mesma grande parte de adeptos que, aquando do conhecimento da lesão aplaudiram o jogador na sua saída para os balnearios. O VH é meu vizinho, mora no mesmo prédio que eu, em Famalicão. O jogador que disputou o lance com ele é cunhado do meu irmão. Os dois dão-se bem e os dois sabem que não houve maldade nenhuma, apenas um lance dividido. O Daniel, DD do Fama, a primeira coisa que fez mal disputou o lance foi levar a mão ao próprio joelho porque ouviu um a partir. Não podes pedir a uma claque que está a perder, a ver entradas dos jogadores do Varzim passarem impunes como se nada fosse que fiquem quietos e calados. É mentalmente impossível…

Podia ter sido um grande jogo de futebol, quer pela qualidade de ambas as equipas quer pela moldura humana, que pensei ser impossível fora do campo do Varzim, onde só com os da casa temos médias superiores a muitas equipas até da 1ª.
É verdade, o Varzim trouxe muita gente a Famalicão. Mas o Famalicão levou sempre, no mínimo, 4 autocarros fora. Quer à povoa, Vila Real, Amarante, etc. Não sei valores oficiais, mas acredito que o Famalicão tenha melhor média de adeptos que o Varzim.
Pelo menos o Varzim ainda vai subir, vocês também provavelmente, por isso ainda se pode remediar o mal feito(se a perda do Amilton não se sentir no próximo jogo). Só espero é que não apanhem um arbitro como o Varzim apanhou aí, porque acima de tudo o Varzim e o Famalicão merecem subir.
Se houver justiça, sobem os dois. Estamos de acordo...
P.s: Até o Paneira insultaram e vaiaram, ele que tem um carinho enorme pelo clube e cidade de Famalicão, e nem mesmo depois de insultado e roubado desejou a não subida do Famalicão. Tenham um pouco de consciência e agradeçam ao boi de preto a ruína que foi o jogo nesse campo que tinha tudo para ser da qualidade de um derby!
O Paneira é um Sérgio Conceição V2. Acho que diz tudo.

Resumindo, o pontinho canta do lado de cá e se tudo correr bem, sobem os dois como é merecido. Boa sorte para domingo :great:
Que subam os dois à segunda liga. O Famalicão em primeiro e o Varzim no play-off dos segundos. :dance:

Os segundos têm que fazer algum playoff?
Se ganharem ambas as equipas, o Famalicão fica em 1º e o Varzim em 2º?

1ª pergunta: Os segundos só fazem um play-off na fase final de apuramento para a 2ª Liga, nesta fase onde ainda se encontram não há play-off.

2ª pergunta: Conforme, em caso de na última jornada o Famalicão, Varzim e Vizela vencerem os seus jogos acabam com a mesma pontuação, logo o critério usado é o confronto entre as 3 equipas e fica o Famalicão em 1º, Varzim em 2º e Vizela em 3º. No caso do Famalicão e o Varzim vencerem mas o Vizela não quem fica em 1º lugar é o Varzim porque tem vantagem no confronto directo com o Famalicão.

Ok thanks! :great:

Mas em confronto directo o Famalicão não está melhor que o Vizela mas pior que o Varzim, o Vizela melhor que o Varzim mas pior que o Famalicão e portanto o Varzim melhor que o Famalicão mas pior que o Varzim? Tinha ideia que estava assim, e, sendo assim, o confronto directo não resolvia nada.

Já joguei ai pelo Barreiro, é ainda é das equipas que leva mais pessoal ao futebol. :great: