Campeonato da Europa Feminino - UEFA Women's EURO 2017

[center]

Grupo A

Holanda
Noruega
Bélgica
Dinamarca

Grupo B

Alemanha
Itália
Rússia
Suécia

Grupo C

Áustria
França
Islândia
Suíça

Grupo D

Inglaterra
Portugal
Espanha
Escócia

Convocatória de Portugal:

Plantéis das restantes equipas no site oficial:
http://pt.uefa.com/womenseuro/season=2017/teams/index.html

Jogos de Portugal:

Quarta-Feira 19 de Julho
Espanha-Portugal 17H00
Stadion De Vijverberg - Doetinchem

Domingo 23 de Julho
Escócia-Portugal
Sparta Stadion - Rotterdam

Quinta-Feira 27 de Julho
Portugal-Inglaterra 19h45
Willem II Stadion - Tilburg[/center]

Não é que tenha jeito para abrir tópicos e deve faltra informação mas como já começou cheguei-me à frente.

É a primeira participação portuguesa e temos imensas atletas presentes.

Para já no 1º jogo a Holanda, equipa da casa, ganha por 1-0 à Noruega.

Acabou agora. 1-0 a favor da Holanda.

Estádio cheio, belo ambiente. Não deixa de ser verdade que europeus para a Holanda e a Noruega, nos últimos anos, só se forem no feminino :mrgreen:

Ana Leite quer tirar a bola à Espanha

17 jul, 2017 - 16:39

A avançada da selecção feminina quer um bom resultado na estreia portuguesa no Europeu que decorre na Holanda.

Ana Leite, jogadora da selecção nacional, pretende travar o jogo de posse da Espanha, na estreia absoluta de Portugal no Europeu feminino.

Em conferência de imprensa no estágio da equipa das “quinas” na Holanda, a jogadora do Sporting, que trocou o Bayer Leverkusen pelos leões, este verão, assumiu a ambição de conseguir um bom resultado diante de uma das favoritas.

“A Espanha é uma equipa muito forte, são muito fortes a trocar a bola no chão, nós temos que conseguir não deixar que façam isso”, referiu a avançada, de 25 anos, que apesar da recente transferência para Alvalade, está com “a cabeça no Euro”.

Para isso, uma boa fase de preparação tem sido importante. “O estágio está a correr muito bem, temos feito um bom trabalho nos treinos e nos jogos de amigáveis e penso que estamos muito bem preparadas”, analisou Ana Leite.

Apesar das 42 internacionalizações, a nova leoa ainda não se estreou a marcar com a camisola de Portugal. Conseguir tal marco na estreia do futebol feminino sénior em fases finais de competições internacionais “seria muito bom”, mas jogando ou não, Ana Leite quer sair do primeiro jogo com pontos.

“Todas nós queremos jogar e também eu espero fazê-lo. Mas o mais importante é que, independentemente de quem jogue, Portugal consiga um bom resultado”, frisou a atacante.
A Alemanha é campeã em título, mas Ana Leite não apontou as germânicas como favorita clara à vitória final.

“Não sei muito bem, a Alemanha está muito diferente, com a nova treinadora. Mudaram muito a equipa, têm muitas jogadoras novas, sei que são boas, mas não sei dizer se vão jogar tão bem como as anteriores. Acho que Espanha e França são equipas muito boas e podem também ganhar”, observou.

Quanto à sua carreira, o próximo passo é Alvalade e os estudos. Após o Europeu, claro. “Vou para o Sporting, assinei por um ano e durante a época também vou fazer um semestre, para poder acabar o meu curso na Alemanha”, contou.

O Portugal-Espanha realiza-se na quarta-feira, pelas 17h00, no Estádio De Vijverberg, em Doetinchem.

RR

Grupo B - 1ª jornada

Itália 1-2 Rússia

Alemanha 0-0 Suécia

FUTEBOL FEMININO: ANA LEITE, UMA FUTURA ‘LEOA’ COM A FAMÍLIA NAS BANCADAS

A infância de Ana Leite, com pais emigrados, na Alemanha, fez com que começasse a jogar futebol aos 15 anos na equipa feminina do Duisburgo, mas o futuro passa por Lisboa e pelo Sporting.

A avançada, que é uma das 23 jogadoras de Portugal escolhidas para a estreia no Europeu, que decorre na Holanda, é um dos nomes sonantes da futura equipa das ‘leoas’, campeã e vencedora da Taça e que tem várias internacionais no plantel.

“Vou para o Sporting, assinei por um ano e durante a época também vou fazer um semestre, para poder acabar o meu curso na Alemanha”, contou hoje a avançada, que em Lisboa prosseguirá os estudos para mais tarde dar aulas.

Na seleção, Ana Leite ‘entrou’ nos últimos quatro jogos da fase de qualificação, destacando que gosta de jogar a avançada, embora admita que a polivalência na equipa das ‘quinas’ é algo que qualquer treinador gosta.

“Aqui sempre joguei a avançada, nunca em outra posição, gosto de jogar a avançada, no clube jogava a lateral, a extremo”, explicou, realçando, no entanto, que pelo facto de um jogo não ser estático pode se adaptar a várias posições.

Para já, a futebolista não pensa na ida para Lisboa e diz que está com “a cabeça no Euro”, competição em que considera que desta vez poderá haver surpresas, rejeitando a ideia de que o futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha.

“Não sei muito bem, a equipa [Alemanha] está muito diferente agora, com a nova treinadora, mudaram muito a equipa, têm muitas jogadoras novas, sei que são boas, mas não sei dizer se vão jogar tão bem como as anteriores a elas. Acho que Espanha e França são equipas muito boas e podem também ganhar”, disse.

A Espanha é, aliás, adversária de Portugal no grupo D, com o jogo a estar agendado para quarta-feira, às 18:00 em Doetichem (17:00 em Lisboa).

“A Espanha é uma equipa muito forte, são muito fortes a trocar a bola no chão, nós temos que conseguir não deixar que façam isso”, disse Ana Leite, admitindo a ansiedade natural de uma estreia.

Nas bancadas, a avançada contará com a família, natural de Lousada e Felgueiras e que vive há muitos anos na Alemanha, em Isselburg-Anholt, localidade no norte, quase na fronteira com a Holanda e a 20 minutos de carro do primeiro jogo.

“O estádio onde vamos chegar só fica a 20, 30 minutos da casa dos meus pais e amigos. Não vem toda a gente, mas vem muita gente”, revelou.

Portugal, que hoje teve uma sessão de treino de apenas 15 minutos abertos à imprensa, prosseguirá na terça-feira a preparação para a estreia, com a equipa a viajar para Doetinchem, onde fará já a adaptação ao relvado do Estádio De Vijverberg e a habitual conferência de antevisão do encontro.

Super Sporting

Há transmissão do jogo de Portugal?

RTP 1 - 17h00
http://www.zerozero.pt/zapping.php?id_edicao=80608

Obrigado! :beer:

Onze de Espanha: Paños; Torrejón, Paredes, Pereira e Ouahabi; Sampedro, Silvia Meseguer e Losada; Mariona, Hermoso e Alexia.

Onze de Portugal: Sílvia Rebelo, Cláudia Neto, Anda Borges, Ana Leite, Dolores Silva, Carole Costa, Diana Silva, Vanessa Marques e Suzane Pires.

Matilde de fora? Quem irá jogar nas laterais? Borges na direita e Dolores na esquerda?

Só jogamos com 9 ?? Ainda vai ser ainda mais dificil :rotfl:

Lol! Aqui deve de estar mais completo:

Sempre a inventar nas laterais…

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk

Também dá na eurosport 1. Fica a info.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Suponho que será :

Patricia

Borges Carole Silvia Dolores

Claudia Neto
             Tatiana                                    Suzane

Vanessa

Diana                   Ana Leite

Ou então joga a Suzane a defesa esquerda e passa a Dolores para media defensiva

Foi preciso a matilde assinar pelo Sporting para deixar de ser titular. Mas pronto boa oportunidade para ver a ana leite e a carole em acção

[center]
[size=24pt]EM FRENTE, BRAVAS LUSAS! [/center]

QUE O ESPÍRITO HERÓICO DE BRITES DE ALMEIDA VOS GUIE NA VITÓRIA CONTRA A INFAME CASTELA!

:victory: :victory: :victory:

A camisola é diferente porquê??

Quais são as jogadoras do Sporting em campo?