Camisolas de clubes portugueses leiloadas em Moçambique

EQUIPAMENTOS IMPORTADOS E ABANDONADOS PELO GOVERNO LOCAL Camisolas de clubes portugueses leiloadas em Moçambique

Um lote com 1.860 camisolas do Benfica, FC Porto e Sporting foi leiloado esta semana pelas alfândegas moçambicanas, após a mercadoria ser abandonada pelo importador, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique (MINEC).

A estranha importação, seguida de abandono, foi hoje noticiada pelo semanário Savana, que refere que, além das camisolas dos principais clubes portugueses, o MINEC abandonou igualmente na alfândega roupas para bebés, DVD, livros e cigarreiras, entre outros.

Ouvida pelo jornal, uma fonte do MINEC afirmou desconhecer a situação, mas um anúncio publicado pela Direcção Regional Sul da Direcção Geral das Alfândegas de Moçambique identifica claramente as mercadorias que foram a hasta pública.

De acordo com esses dados, o MINEC importou 1.260 camisolas do Sporting, 375 do FC Porto e 225 do Benfica, representando direitos alfandegários avaliados em cerca de sete mil euros.

Os clubes portugueses estão na frente das preferências dos adeptos moçambicanos, que assistem aos jogos da Superliga através das emissões da televisão pública de Moçambique, TVM, ou da RTP-África.

Apesar de ter o lote menos numeroso de camisolas importadas pelo MINEC, o Benfica é o clube mais popular, graças às antigas “estrelas” Eusébio, Coluna e Costa Pereira, naturais do país quando este ainda era uma colónia portuguesa.

in http://www.record.pt/noticia.asp?id=678881&idCanal=44

“De acordo com esses dados, o MINEC importou 1.260 camisolas do Sporting, 375 do FC Porto e 225 do Benfica”

Assim vão estragar a média dos adeptos do slmerdas.

cumps,
VCoelho

Eu acho um “papelinho” é este comentário que aparece fundido na própria notícia, como se fosse necessário dar uma justificação para o seu teor que aliás condiz tanto com certas… “estatísticas”, como “a bota condiz com a perdigota”:

Apesar de ter o lote menos numeroso de camisolas importadas pelo MINEC, o Benfica é o clube mais popular, graças às antigas "estrelas" Eusébio, Coluna e Costa Pereira, naturais do país quando este ainda era uma colónia portuguesa.

Ou seja, quando os adeptos merdosos enchem uma baiúca qualquer, isso é logo enfaticamente aproveitado para justificar a “grandeza” do clube recreativo, mas o facto de serem importadas mais camisolas do Sporting que dos outros 2 rivais juntos já é assunto irrelevante e até tem de ser atenuado com justificações tão recorrentes como aquele já velho e estafado argumento de que os merdosos são um grande clube europeu porque conseguiram ganhar 2 taças dos campeões há… 40 anos.

O que eu gostava de saber e a peça não explica, é porque é que Moçambique importou mais camisolas do Sporting. Será que também lá como cá, o adepto sportinguista tem mais poder de compra e é menos grunho? :evil:

Eu acho um "papelinho" é este comentário que aparece fundido na própria notícia, como se fosse necessário dar uma justificação para o seu teor que aliás condiz tanto com certas... "estatísticas", como "a bota condiz com a perdigota":
Apesar de ter o lote menos numeroso de camisolas importadas pelo MINEC, o Benfica é o clube mais popular, graças às antigas "estrelas" Eusébio, Coluna e Costa Pereira, naturais do país quando este ainda era uma colónia portuguesa.

Ou seja, quando os adeptos merdosos enchem uma baiúca qualquer, isso é logo enfaticamente aproveitado para justificar a “grandeza” do clube recreativo, mas o facto de serem importadas mais camisolas do Sporting que dos outros 2 rivais juntos já é assunto irrelevante e até tem de ser atenuado com justificações tão recorrentes como aquele já velho e estafado argumento de que os merdosos são um grande clube europeu porque conseguiram ganhar 2 taças dos campeões há… 40 anos.

O que eu gostava de saber e a peça não explica, é porque é que Moçambique importou mais camisolas do Sporting. Será que também lá como cá, o adepto sportinguista tem mais poder de compra e é menos grunho? :evil:

Deixa-la SCP Always, eles ainda hoje falam do Eusebio, Coluna e Pereira porque desde dai nunca mais trouxeram um jogador em condicoes, a nao ser o Rui Costa e mesmo assim nao chega aos calcanhares de Futres, Figos, Ronaldos, Moutinhos e cie…eis o glorigozo e a sua patetica mania das grandezas de outrora. Tenho pena deles, muita pena, ja nem consigo ter odio, so pena…