Camacho disponível para «conversar» com o Sporting, desde que projecto seja sério
José António Camacho mostra-se disponível para «conversar» com o Sporting, desde que se trate de um projecto sério, disse hoje o empresário do técnico Pedro de Felipe adiantando que até agora ninguém falou com o treinador.
ASF
«Seja o Real Madrid, o Milan ou outro clube a interessarem-se por Camacho, terão de apresentar projectos sérios para uma possível contratação», referiu esta manhã à TSF o representante do antigo técnico do Benfica.
O nome de Camacho para substituir Peseiro já veio a público. De Felipe diz que aquele técnico espanhol está receptivo para voltar ao activo, já recebeu algumas propostas mas aguarda por um projecto sério e ambicioso.
«Camacho tem vindo a receber diversas propostas de trabalho, que não aceitou, mas neste momento está receptivo a qualquer tipo de oferta desde que se trate de um projecto sério», insiste o empresário.
Pedro de Felipe, representante de Camacho, garante desconhecer qualquer tipo de contacto com o técnico espanhol.
E se for o Camacho o principal e o Manuel Fernandes o adjunto?
Esta solução eu via com bons olhos; o primeiro a incutir as tacticas e a disciplina (tenho-o como um tecnico em que os jogadores não fazem “farinha”) e o Manuel a incutir o Espírito Sportinguista.
Esqueçam, o empresário do Camacho deixa a ideia que não vem.
Camacho tem vindo a receber diversas propostas de trabalho, que não aceitou, mas neste momento está receptivo a qualquer tipo de oferta [b]desde que se trate de um projecto sério[/b]
Paulo Autuori confirma ter recebido «uma proposta»
Paulo Autuori, técnico brasileiro que trabalhou durante vários anos no futebol português, confirma ter sido contactado para treinador do Sporting mas que recusou a proposta.
ASF
O jornal desportivo brasileiro Lance refere-se esta quinta-feira à possibilidade de Autuori regressar ao futebol português e transcreve declarações do ex-seleccionador do Peru e actualmente a liderar o São Paulo.
De acordo com a publicação, Paulo Autuori «confirma a proposta mas nega que vá deixar o São Paulo, principalmente porque a Direcção do clube sempre o apoiou mesmo quando a equipa passou por uma fase difícil».
«Trabalhar numa equipa como o Sporting é um orgulho mas tenho compromisso com o São Paulo. Por minha iniciativa não deixarei a equipa. Os meus objectivos aqui no Brasil são o Campeonato e o Mundial de Clubes no final deste ano», afirmou o treinador brasileiro bastante conhecedor do futebol português onde trabalhou durante dez anos.
É ESTA A SOLIDARIEDADE E CONFIANÇA QUE A DIRECÇÃO TE DÁ!!
Quero acreditar que por “proposta” o Autuori quer dizer “abordagem exploratória superficial e meramente condicional”. Se é para dar confiança ao Peseiro, ao menos que seja genuína.
Mesmo desempregado não tem desculpa. Para mim treinador que comenta pseudo-interesses do pseudo-projecto quando Peseiro ainda é treinador e colega a ser respeitado é bandalho.
Mesmo desempregado não tem desculpa. Para mim treinador que comenta pseudo-interesses do pseudo-projecto quando Peseiro ainda é treinador e colega a ser respeitado é bandalho.
Ele não comentou nada! Foi o empresário dele que fez as declarações, que disse que ele estaria interessado sem duvida a ouvir uma proposta do Sporting, e que dava mais valor ao projecto do que aos aspectos financeiros!
Para mim o Camacho seria bem vindo desde que com um adequado enquadramento na SAD.
Digo isto não porque seja um treinador excepcional mas porque disciplinaria o plantel e porque em termos tácticos é como tantos outros: mediano. Além do mais tenho a certeza que esta SAD procuraria sempre alternativas inferiores (Couceiros, Pontes, Carvalhais, etc.) e numa acima do nível do espanhol.
O enquadramento na SAD já será algo mais difícil pois não se vislumbrando a possibiliddade de regressos do calibre de MRT ou Betencas poderiam arranjar alguém da “numenklatura” que saiba de futebol. Será que há?
Para mim tudo o que seja correr com o Peseiro já encerra em si algo de positivo.