Calendário BWIN 2007-2008

Olha nque só pararam com a palhaça porque há campeonato da europa…pro ano a palhaçada continua… (ahh…pdoe ser que não com a taça da liga…)

Analisando o Campeonato de um prisma ligeiramente diferente…
Uma vez que estes tipos não sabem nem nunca souberam fazer o sorteio, fica assim:

• A equipa que joga com o adversário do Sporting na jornada imediatamente anterior é o Sp. Braga. Um bom adversário portanto, para fazer mossa nos nossos adversários e provocar quem sabe alguns amarelos e vermelhos;

• A equipa que joga com o adversário do Porto na jornada imediatamente anterior é a Académica. Se apanharmos um ano mau da Académica, o Porto vai ter um passeio nos jogos com os “pequenos”.

• A equipa que joga com o adversário das galinhas na jornada imediatamente anterior é o V. Setúbal. Prevejo que vá ser à partida um saco de pancada na Liga, pelo que será bom que os adversários não tenham muitos amarelos, vermelhos e lesões para estarem na máxima forma frente aos galináceos.

Já agora, deixo também o calendário completo em anexo abaixo, retirado de Futebol 365.

Seria tb importante referir quem é que joga contra os adversários que nós deixamos (neste caso U.Leiria senão estou em erro)… normalmente calha-nos sempre o Benfica ou o Porto…

Fogo, que primeira volta! “Pior” impossivel, todos os jogos complicados são fora de casa. Grunhos, Orcs, Braga, Boavista, Maritimo, Nacional…

É mau porque ainda falta colocar aí os jogos da Champions. Preferia ao contrário só por causa disso. De resto, pode ser bom pois se passarmos bem a primeira volta, a segunda é passeio! (Note to self: gamebox 2ª volta este ano = big negocio)

August 30, 2007 draw for Champions League group stage

September 18/19, 2007 1st match Champions League group stage

October 2/3, 2007 2nd match Champions League group stage

October 23/24, 2007 3rd match Champions League group stage

November 6/7, 2007 4th match Champions League group stage

November 27/28, 2007 5th match Champions League group stage

December 4, 2007 6th match Champions League group stage (Milan)

December 11/12, 2007 6th match Champions League group stage

December 21, 2007 draw for 2nd round Champions League

February 19/20, 2008 2nd round Champions League, 1st leg

March 4/5, 2008 2nd round Champions League, 2nd leg

March 7, 2008 draw for quarter-finals and semi-finals Champions League

April, 1/2, 2008 Quarter Finals Champions League, 1st leg

April 8/9, 2008 Quarter Finals Champions League, 2nd leg

April 22/23, 2008 Semi Finals Champions League, 1st leg

April 29/30, 2008 Semi Finals Champions League, 2nd leg

May 21, 2008 Final Champions League (Moscow)

Sou capaz de ter uma opinião contrária à da maioria, mas… prefiro que os jogos complicados fora sejam na segunda volta. Porquê? Porque é na segunda volta que as equipas têm menos espaço para errar. Na última época, tínhamos um ciclo infernal como visitantes e um calendário fácil como visitados. Ao não vacilar em casa a partir do jogo com o Desp.Aves conseguimos ir recuperando com bons resultados fora de casa.

Ou seja…este ano na 2.ª volta…os pontos que perderemos fora não serão aceitáveis, já que serão, teoricamente, com adversários mais fracos. Cresce a responsabilidade de fazer uma excelente primeira volta que, ainda por cima, está intercalada com a Champions.

:offtopic: : Por favor digam-me que o senhor Platini não começou já com a palhaçada dos relvados sintéticos. Por favor digam-me que esse Moscovo que está aí não é o estádio do Spartak…

É esse o estádio (utilizado pelo Spartak e Torpedo) mas segundo a Wikipedia vai ser instalado um relvado natural para a final da champions. Estranho ???

16-Set estrela-sporting

18/19 set 1º jogo champions

23-Set sporting-setubal

30-Set benfica-sporting

2/3 Out 2º jogo champions

07-Out sporting-guimarães

23/24 Out 3º jogo champions

28-Out nacional-sporting

04-Nov sporting-naval

6/7 Nov 4º jogo champions

11-Nov braga-sporting

25-Nov leixões-sporting

27/28 Nov 5º jogo champions

02-Dez sporting-leiria

Apresento os jogos antes e depois de jogarmos para a Champions…há aqui alguns jogos interessantes :shifty:

Jogamos com as equipas mais fortes fora na I volta e ainda é na mesma que temos os 2 jogos fora seguidos.

Significará uma II volta de estoiro e a cilindrar tudo em Alvalade, é o melhor calendario que me lembro em muito anos…

embora seja uma teoria falivel, também concordo com esse ponto de vista.

é preferivel ter os jogos contra os outros grandes na 1ª volta fora de casa, para assim ficar reservada uma recta final na luta pelo titulo, com beneficio para nós.

Acho que qualquer teoria sobre o calendário é só isso, teoria. Não acho que ter a 1ª volta mais dificil seja bom, se as coisas correrem mal ficamos logo a 10 pontos e nunca mais os apanhamos. Prefiro os jogos difíceis no fim, porque ou se tem estofo ou não se tem! Olhem lá se quando foi preciso ganhar não sei quantos jogos dificeis não o fizémos! (os últimos 2 campeonatos ganhos e as últimas 2 épocas). Temos perdido os últimos 3 campeonatos pelo menos por causa da 1ª volta, temos feito péssimos arranques, e tanto jogo difícil no ínício prenuncia coisa más.

Desculpem o pessimismo, mas acho que quem vai arrancar mais forte este ano vão ser os orcs. Apesar de terem um treinador mau, os outros 2 grandes não se destacam muito nesse aspecto, e eles não perderam nenhum jogador fulcral, e recuperaram fisicamente os melhores, que estiveram lesionados, têm a sorte da bailarina estar lesionada e ir certamente ser substituida, este ano também ainda não apareceu aquela euforia lampiónica, e o apito dourado vai fazer mossas a norte. O ano passado ficaram a 2 pontos do título com um ataque decrépito, este ano para mim, e digo isto com muito MEDO, são os principais favoritos.

Apenas duas notas que indiciam algumas mudanças na Liga.
Este foi um sorteio puro sem aqueles arranjinhos que levavam a que o calendário fosse sempre igual.
Não há aquele grande interregno do Natal

De resto jogam todos contra todos, o que interessa é ganhar, ganhar e ganhar para acabar com mais pontos do que todos os outros

O Sporting para mim tem de pensar é em fazer para cima de 70 pontos.
Se o fizer de certeza que somos campeões!

Caro alemid, o enfique perdeu o seu melhor avançado.

Estás a falar do Micoli, certo? Micoli é um jogador rápido e não só de pernas, também no pensamento parecia supersónico, com muita técnica, mas acho-o um pouco overrated. Para além de ter passado no estaleiro muito tempo, tem fraco aproveitamento, em 2 épocas no fifica marcou 14 golos em 39 jogos. Quase 3 jogos para cada golo. É pouco para um avançado, sobretudo um avançado de um clube grande, que joga muito tempo ao ataque. E uma coisa que me irrita solenemente nos jogadores, é quenado jogam sempre melhor nas competições europeias do que nas domésticas.

Eu concordo com o teu raciocinio, só não estou tão pessimista porque tenho muita esperança no SCP, apesar de tudo.

O grande problema aqui chama-se fcporco. Para mim é crucial que se o SCP não consiguir ganhar o titulo que sejam os tripeiros a fazê-lo, mas este ano não acredito nisso, minimamente. Com aquele treinador, do mais incompetente da nossa praça, e com a saída de jogadores como o Pepe, o Anderson e possivelmente o Lucho, já estou a ver o filme: a meio da época (ou antes) sai o pseudo treinador que eles lá têm e lá vão buscar o bicho ao braga, mas talvez tarde de mais.

Por isso é importante o SCP entrar forte e chegar ao fim da 1ª, senão em 1º, pelo menos em 2º com poucos pontos de diferença para o 1º. A esperança é verde… ;D

~

Quarta-feira,dia 18,as 21h15 na RTP1:Sporting X Charleroi

Óptimo!O Sporting já teve a experiência de jogar nesse estádio!É uma vantagem que temos em relação ao rival da final da Champeions League 2007/08!! :beer:

Jogo de 4.ª feira alterado

Por motivos alheios ao Sporting, o encontro marcado para quarta-feira, às 21h15, em Albufeira não será frente ao Charleroi, mas sim com o Vitória de Guimarães.

in www.sporting.pt

Bem o sorteio foi mauzinho mas nao nos vamos ficar aqui a lamentar, nós estamos aqui preocupados mas quem devia estar preocupado sao os nossos adversarios.