E atenção, que se não me engano (pelo que já vi), há um Porto-Benfica na 27ª jornada, que poderá eventualmente jogar a nosso favor (em vez de sermos nós a ter que jogar com um rival directo tão perto do fim do campeonato)
na minha opiniao jogar em casa ou fora,com A ou B,a mim nao me atemoriza!
como grande clube que somos É PARA GANHAR SEMPRE!!!
TODOS JUNTOS A APOIAR O NOSSO AMOR!!!
SPORTING!SPORTING!SPORTING!
lindo!!! jogos classicos fora na 1ª volta é muito bom
Para quê, para dizermos foi quase?
Em 3 anos seguidos perdeste porcausa desses clássicos tão bons e bonitos.
Excelente calendário
Não. O quase não teve nada a ver com o calendário. Há 3 anos perdemos com o Benfica na Luz, porque quisémos jogar para o empate, já para não falar do frango/falta que originou o golo lampio. Há 2 anos perdemos em casa com o FCP porque tínhamos uma equipa que ainda estava a ser construída, a jogar contra um FCP inexpugnável, e isto para não falar da expulsão do Sá Pinto na 2ª parte do jogo. No ano passado ganhámos no Dragão e os Andrades borraram a cueca para conseguir manter o 1º lugar.
Mas nada disso devia ser para aqui chamado porque estar a atribuir as culpas ao calendário é redutor.
Prefiro os clássicos em fases mais adiantadas do campeonato porque os clássicos de início de época nunca têm o mesmo interesse do que os clássicos de fim de época. Aliás se bem te lembras, aqui há uns anos até se instituiu a regra de não permitir a realização de jogos entre os primeiros 4(?) classificados na época anterior, nas primeiras 5(?) jornadas.
Oh eddie, o ano passado perdeste o Campeonato porque empataste com o benfica.
Tens perdido os Campeonatos desta maneira, e por muita rivalidade saudável e alguma adrenalina corrente que tem havido nestes clássicos, o que é certo é que geralmente o Sporting não sabe dar um pontapé na “crise”.
As desculpas que arranjas podem ser dadas todos os anos, todos os jogos, em todas as derrotas. Há 3 anos perdeste porque foste jogar para o empate mas tambem só perdemos porque houve uma falta. Há dois anos perdeste porque teoricamente arriscast demasiado, colocando apenas 3 defesas com a saida do Abel e minutos depois levamos o golo. Mas tambem pode ser explicado pela juventude da equipa. O ano passado empatamos com o benfica porque o Nani resolveu cabecear para o Micolli em vez de afastar a bola. Como vês, em todas as derrotas somos capazes de arranjar desculpas porque os golos geralmente são proporcionados nestes jogos grandes, por erros defensivos. É facil encontrar um culpado.
Este ano imagina que tinhamos um porto-Sporting na ante-penultima jornada, se perdessemos ficavamos arredados. Pelo andar da carruagem perdiamos novamente esse jogo, mas não faz mal porque mais de metade da equipa foi embora na pre-epoca (sim era o carunho mas eram mais de metade) e vieram pelo menos 6 reforços novos que ainda não está totalmente entrosados ao fim de um ano. E depois vinha o proximo ano, e arranjavamos mais uma desculpa.
Eu prefiro jogar pelo seguro e ter os classicos logo no principio, chama-me maricas por ter medo de jogar com eles na fase final mas eu tenho saudades de um Campeonato.
Muito bom calendário ;D
gostei do sorteio… tb prefiro fazer os 2 clássicos fora na 1ªvolta, e quando vi que o 2º era logo na sexta jornada… :dance:
teoriacamente é muito bom, mas temos de estar fortes para aguentar as duplas jornadas fora (a meio da 1ªvolta e na dobragem das 2 voltas) para festejarmos o título em casa com o boavista na última ronda
Em que dia se joga a 6ª jornada? Nunca mais chega esse dia…
Não me parece que tenhas colocado bem o calendário. Jogamos fora com o estrela à 4ª jornada e com o Setúbal em casa na 5ª.
Quanto ao calendário em si, temos os jogos teoricamente mais “difíceis” todos na primeira volta. À primeira vista este campeonato parece também mais exigente, muito devido às entradas do Guimarães e do Leixões.
Não gostei foi de ver que os clássicos são todos logo ao inicio. Prefiro que estes sejam mais decisivos, lá para o fim.
Eu então acho o contrário. Prefiro jogar os clássicos logo no inicio. Sempre que temos que jogar com eles a “doer” damo-nos sempre mal. Principalmente contra os lampiões. Assim fica tudo despachado muito mais cedo, e eles que se “desunhem” à 27ª jornada, a lutar pelo 3º e 4º. ;D ;D
mas que sorteio de azarado… 8 jogos fora de casa, acho muito numa primeira volta, o que me alegra e’ nao perdermos 'a mais de 1 ano fora de portas, caso contrario estaria muito duvidoso do nosso sucesso.
Veremos, VAMOS A ELES !!!
Eu pessoalmente gosto, acho que é um bom calendário.
Jogar no Porto, 15 dias depois da Supertaça em Leiria. e na luz à 6ªjornada.
Sporting joga com os que jogaram com o Braga
Benfica joga com os que jogaram com o Setúbal
Porto joga com os que jogaram com o Académica
Uma primeira volta diabolica,mas talvez ainda seja melhor para o Sporting, se o Sporting ainda nao esta
nos 100% os outros tambem nao estarao e na segunda volta tem que vir a Alvalade.
Eu confio no Sporting!
Está alterado (:-[) e actualizado com as datas previstas.
Excelente calendário para a nossa equipa.
O facto de jogarmos fora com o Benfica e Porto na 1ª volta e depois recebermo-los na 2ª é positivo.
O facto de jogarmos o último jogo em casa do campeonato é positivo.
O facto de jogarmos 8 jogos em casa na 2ª volta e apenas 7 fora (em que nenhum é contra os grandes) é positivo.
Acho que há muito tempo que não tínhamos um calendário tão favorável.
Ora é assim… limpamos já as tripas na segunda jornada, fundimos os lampeões à 6ª e praticamente podemos cantar CAMPEÕES…
Como moro perto de paços, provavelmente vou festejar lá o campeonato…
A falta de preparação no início da epoca pode jogar contra nós mas também pode jogar contra os adversários. Estou confiante.
:offtopic: Têm ideia de quando será o 1º jogo televisionado da pre epoca?
Até os comemos!!! >:D
Fiquei extremamente agradado com o calendário, temos a oportunidade única de em 3 semanas humilhar duas vezes os amigalhaços do apitinho. É imperativo que o Sporting entre com tudo nesta nova época. :twisted:
Sporting até à morte