mas custa €72, eu vejo caixas a metade do preço. Vale mesmo a pena? Vou comprar um bicho com i5 3570k e um cooler extra, uma fonte de 650 ou 750 W, disco de 2T e sdd de 120MB para meter o sistema operativo e os programas, e 8G de ram. Placa gráfica não preciso, a que vem no processador para mim chega e sobra.
Isto tudo já são uns €630, e gastar 72 numa caixa custa-me! Vale a pena?!
Eu gosto é do meu 24-core que uso para fazer contas no trabalho, mas é um bocado barulhento de mais para ter em casa
Acho que é um questão de gosto. Se gostas e achas que vale a pena gastar o dinheiro, compra, se não for algo que te chateie muito (tenho a mesma caixa de há 11 anos :mrgreen:) acho que não vale a pena esse extra.
A única coisa que tem de ter atenção é o tamanho da gráfica. Certas gráficas maiores não cabem nas caixas ditas normais.Além disso, convém levar a fonte de alimentação na parte de baixo da caixa para um melhor arrefecimento, embora não seja obrigatório.
Fora isso, resume-se um bocado ao gosto e necessidades (como por exemplo uma porta sata, que nem todas têm pessoais).
Qualidade de construção também é importante, mas isso até as mais baratas da Asus têm.
Essa caixa da coolermaster, embora não a conheça muito bem, parece ser excelente, mas penso que consegue arranjar algo mais barato e igualmente com qualidade.
não vou ter placa gráfica, pelo menos para já dispenso, depois é coisa a ver mas não jogo no pc e também ainda não me meti na programação em cuda! Vou usar a que vem no processador.
Julgo que o que me vai dar mais luta será a escolha da placa gráfica e o monitor. Esse sim, uma carga de trabalhos. Ainda é um CRT, e não substitui ainda porque não vi imagem melhor nos lcd. E monitores acima dos 80 hz, só mesmo os 120 e agora 144 hz, com 3D. Mas 3D não preciso para nada…
A cerca de 5 meses atrás fiz uma compra idêntica numa loja perto da minha casa e não me arrependo nada, custou-me 445€ sem gráfica, quando investir numa gráfica tenho pc para correr qualquer jogo no mercado.
A minha board, custo-me 130€ com i3 3.30Ghz e o melhor, é que a board já está preparada para receber a nova geração de processadores.
A minha caixa tem de facto um bom arrefecimento, já passados estes meses todos o computador continua sem aquecer nada e ele levado quase sempre ao limite.
Notei uma diferença enorme entre comprar numa loja da cidade do que optar por uma nacional como Worten e outras, a difereça apontou para os 150/200€.
Não precisam de ir ao estrangeiro, basta procurar bem.
€130 foi a mb com o processador incluído? Se sim, é bom preço, só o i3 vai pelos €100 na amazon.fr. Mas tens que ver a qualidade dos diversos componentes, eu comprei tudo bom, e extras como cpu cooler melhor, disco sdd para o sistema, ram com dissipador de calor; tirando essas coisas, ia para 600, e é um i5 3.8GHz - mais do dobro melhor que um i3! Pode ser que haja quem venda em PT melhor, mas eu procurei e não encontrei! E tive a vantagem de não ter que ir a lado nenhum comprar nada, chega tudo por correio.
Sim, o estrangeiro continua oferecer melhores oportunidades que em portugal devido ao iva infelizmente, mas apenas estava a dar uma sugestão quanto a malta que comprar em grandes superfícies, sai muito mais caro.
Sim foi 130 com o processador incluído.
Sim, o teu i5 é de facto melhor, não por ser i5 ou i3 porque ambos mantém o mesmo numero de processadores mas pela diferença de 0,5Ghz que tens a mais mas não fico nada descontente com o meu, corre tudo as mil maravilhas.
Uma coisa que de facto notei é que 4Ghz de RAM já deixou de ser suficiente