Trata-se de um programa da radio comercial com o grande Nuno Markl que recorda as cromisses que marcaram a nossa juventude (malta dos trintas), sobretudo, dos anos 80.
Os audios estão no site da comercial. É um espectáculo recordar isto!
Desafio os amigos foristas a ir ver alguns dos temas e a recordarem outras cromisses da época que nem vêm referidas no programa.
De entre essas cromisses…SUPER-ESPECTACULARES :P…temos por exemplo:
O apresentador é o Nuno Markl.
Vejo o Pedro Ribeiro como um mero figurante na caderneta, não que tenha nada contra ele.
De qualqiuer das formas, o que é que isso interessa aqui?
O programa não é bom?
Fala-se mal do SCP lá?
Então…Deixe-nos de fanatismos e apreciemos um programa de qualidade.
Mas é claro que cada um é livre de não gostar e tens todo o direito de escolher outras opções.
Ouço por causa do Markl, o resto só lá está para mandar uma piada ou outra.
Pobre Vasco, a seguir ao ultimo jogo o Ribeiro levou a camisola do carnide, o Vasco estava de rastos.
Mas não lembro de estarem a dizer mal ou bem de algum clube durante a emissão.
A caderneta é uma rubrica do programa da manhã, de qualquer maneira tenho optado por descarregar os podcasts, visto que no trabalho nem sempre dá para ouvir com atenção.
Para o pessoal que nasceu na década de 70, o programa é demais.
Sempre achei que o Markl, contrariamente à tv, na rádio funciona bem e tem imensa piada. O gajo consegue desenterrar coisas dos nosso imaginário infanto/juvenil, algumas que até já nem nos lembrava-mos, e desenvolve aquilo de uma maneira que até me parto a rir sozinho… :rotfl:
Tomara todos os lampiões serem como o Pedro Ribeiro, parece-me ser um tipo decente e nunca o ouvi mandar bocas foleiras ao nosso clube, aliás parece ser daqueles que pouco liga ao futebol e é lampião porque sim.
O programa é fixe embora o humor do Markl não seja dos meus favoritos, é feito de piadas requentadas e sempre na base do “eu era um caixa de óculos imensamente infeliz quando era adolescente”, além de que o tema ajuda muito. A nível de piadas por exemplo tanto o Vasco como o Pedro Ribeiro são os que quase sempre dizem as melhores piadas. Falam pouco mas quando falam é sempre certeiro.
Os podcasts na Comercial e noutros sites estão desactualizados porque eles só mantêm os últimos 100 programas, e aquilo já vai em mais de 200!
Um grande programa, aconselho a quem tiver mais de 35 anos, aliás, aquilo é programa claramente para os “cotas” da minha idade, para recordar a década de 80.
O homem durante anos a fio fez comentários de jogos, principalmente de Inglaterra, na SportTV, além de ser comentador residente do Mais Futebol no TVI24.
Quanto a não mandar bocas foleiras, basta ver e ouvir os seus vídeos no À Lei da Bola, no Sapo.
Eu descobri esta rubrica por acaso num dia ao volante enquanto fazia ‘‘zapping’’ pelas estações de radio… a partir dai foi vício total, ou ouço na radio ao vivo ou então quando chego a casa ao fim das aulas é das primeiras coisas a fazer quando ligo o PC. Uma rubrica excelente que recomendo a todos os foristas!
A minha mãe tem a mania de ligar a rádio em casa de manhã aí às 8, no dia a seguir ao carnide ser campeão acordei ao som do hino lampião. E nas rubricas dele no à lei da bola passou de um defensor da continuidade de Quique ao endeusamento do Jesus,para não falar de quando há os debates com o Pina estar sempre a rebaixar a opinião dele… Enfim, um palhaço…
Já acompanho o Pedro Ribeiro na rádio há 13 ou 14 anos e nunca o ouvi a comportar-se como um porco lampião… de vez em quando manda uma piadola ao Sporting, assim como o Palmeirim manda ao benfica. Pelo menos na rádio, é tudo muito na desportiva. Se formos ver as coisas, o Palmeirim até goza mais com as suas músicas…
Quanto à Caderneta de Cromos, raramente falho uma emissão. Aliás, oiço o Markl desde o HQMC, passando pelos anos na Antena 3, onde teve coisas muito boas e outras piores, mas acho que ele está melhor desde que começou a andar com a Ana Galvão! Pudera!