César Gonzalez (Huracán) possível reforço do Sporting ?

César Gonzalez mais conhecido por Maestrico, é apontado ao Sporting.

http://www.ole.clarin.com/notas/2009/07/22/futbollocal/01964196.html

Quem?

Venezuelano, 26 anos, actualmente no Huracan por empréstimo do Colon… :inde:

Espero que seja treta. Se vier que seja alguém que faça a diferença! Se não, não tivessem dispensado o Celestino.

Parece que ele esta época jogou bem no Huracan, mas…

  • 1 milhão de euros? (será que encontramos um negócio da China? Ou…)

  • Com 26, ou 27 anos e só 22 vezes internacional por esse colosso que é… a Venezuela? E só 1 golo?

E outra coisa… o Porto, mais uma vez, cheirou pela Argentina e arrancou Falcão, Valeri e agora Prediguer… e este “maestro”, ao preço da chuva, ficou por lá?

Sporting Gijon?

Não sei se será verdade ou não, mas o jornal Olé raramente se engana.
A ver vamos…

Sporting de Portugal ou San Luis do México?

ou vai para um sitio ou vai para outro? sem desprimor pelo San Luis…mas… + silly season??

É mais uns 700 mil euros, o Euro está mais forte que o dolar.
Mas mesmo assim, um jogador que nem é titular do colosso Colon…

só se for para dar razao ao JEB?
vender camisolas mas no chile; equador e venezuela… :rotfl: :rotfl:

Se for para defesa-esquerdo que venha, é necessário e se for um bom negócio porque não?

Criticam em alguns lados a falta de maturidade da equipa e depois criticam possíveis contratações de 26 anos…

:think: :think: :think:

tão mas este gajo não é medio? não percebi essa de vir jogar para def esquerdo

Pois…
Pelo que me apercebi, é um antigo numero 10, adaptado com sucesso a médio esquerdo.

Se tiver valor que venha, por esse preço era um belo negócio, agora se for mais um com o selo de qualidade " ronny & tiuí " que vá lá para o San Luis

Antes de falar recomendo que se leia… bem.

O jogador é médio e não defesa esquerdo.

Visto ter sido o único a falar na idade do atleta, desafio-o a dizer onde o critiquei por ter essa idade. Porque pelos vistos foste o único a ler isso.

O que disse foi que é completamente suspeito um jogador com 26/27 anos ter grande qualidade sendo chamado apenas 22 vezes para uma Selecção tão fraca (mesmo a contar só no seu continente) como é a Venezuela, já para não falar que só marcou um golo.

Portanto não vás por aí. De certeza que não me viste criticar o Petrov (que confesso só conheço pelo nome), quando alguns foristas “sugeriram-no” tendo em conta a noticia de ontem da RR e esse já conta com 30…

Maturidade? Duvido.

Não conheço o jogador e o pouco que sei foi pelo que pesquisei em poucos minutos. Emprestado pelo Colon ao Huracan, onde pelos vistos deu nas vistas… curiosamente o FC Porto andou a pescar nesses dois clubes e não viu o “maestro” quando até está a um preço praticamente dado, ao alcance até… do Sporting.

E depois… deu nas vistas e as possibilidades são um San Luis e o Sporting? Hummm

Lá pelo FC Porto não ter contratado isto significa que o jogador em questão é mau? Pura e simplesmente não lhes interessava um jogador com aquelas características. Há que acabar com estas mentalidades derrotistas, podemos e somos melhores que eles em vários aspectos, também o poderemos ser a contratar jogadores, se existir competência.

O meu único erro se calhar foi ter pensado que ele vinha para defesa-esquerdo, nestas condições apoiaria uma contratação deste género claro, é essencial reforçar aquele lado da defesa, Caneira e Grimi estão longe de ser soluções sólidas.

Se o jogador em questão for o “tal” médio então discordo, aí já penso que deve ter outro perfil, como por exemplo estar identificado com os campeonatos europeus e ter uma qualidade minimamente reconhecida (a idade pouco me interessa desde que seja produtivo, não é preciso estar a falar do trabalho do Derlei por exemplo), pois é isso que falta a muitas das soluções do nosso actual plantel.

Mas para a defesa nao vem nimguem de certeza, so se saisse o tonel ou assim segundo o que o PB disse é claro

Concordo plenamente com esse discurso. O problema é que essa competência não existe. Aliás, vou mais longe e afirmo que essa falta de competência não é só ao nível das contratações mas sim é um problema mais abrangente da estrutura do Sporting. Observamos que a estrutura do clube comporta-se de forma amadora, que não planeja as coisas devidamente e que isso depois também se reflecte nas transferências que normalmente são resultado de negócios de oportunidade sugeridos por alguém (normalmente por algum empresário!). Uma estrutura devidamente profissional não rescinde com um jogador com bom potencial, para depois vê-lo ir para o rival a custo zero, ainda sabendo que esse jogador até encaixaria no perfil daquilo que depois se anda à procura no mercado.

O tal venezuelano até pode vir a ser um craque de todo o tamanho, mas o historial recente de contratações do nosso clube de jogadores a baixo custo demonstra-nos que nós temos tendência a albergar refugo. E como tal estou de pé atrás perante esta notícia…

Este podia era dar o bilhete de avião dele ao Matías de Federico… :slight_smile:

Mas, sou sincero, não o conheço. E apoio o que o Vuk10Bala…
Jogador com 26 anos…22 internacionalizações pela Venezuela, 1 golo…
E a jogar num colosso como o Hurácan…

Volto a frisar que a idade para mim não é, nem nunca foi importante, logo estar a tocar na mesma tecla é um enorme erro.

Depois de acusares de ser crítico em relação à idade, agora acusas em relação à mentalidade derrotista.

Pois bem, confesso que não a tenho. Mas isso não invalida que reconheça certos factores. Ora bem, passemos à acção:

Um jogador não é mau só por não ter ido para o FC Porto. Por esse ponto de vista, qualquer jogador que não estivesse ligado aos dragões teria que ser considerado um flop enquanto futebolista.

No entanto é preciso parar e reflectir as coisas como elas são: o FC Porto possui neste momento melhores condições financeiras que o Sporting, devido às vendas e não só, logo, nesse ponto, pode adquirir com muita mais facilidade que os leões. Não estou a contabilizar os números dos passivos, nem sequer estou a pensar neles (muito menos a compará-los), mas um jogador que custe 5 milhões pode chegar ao FC Porto e ao Sporting… parece uma miragem.

Mas prontos, apesar disso ser um ponto importante, nem quero dar grande destaque, pois as minhas declarações em nada tinham a ver com isso.

Se falei no FC Porto foi, como suponho que devas saber, pelos últimos negócios que tem realizado na Argentina. Não me venhas com tretas sobre caracteristicas do jogador não encaixar no plantel: se o jogador é o tal “maestro”, o facto de custar 1 milhão de euros (ou pelos vistos até bem menos) seria visto como um grande negócio e como tal não desperdiçariam. Até porque não são assim tantos os esquerdinos no centro do campo à disposição de Jesualdo.

Ora, se o FC Porto já negociou esta época com o Colon (Prediguer) e tem excelente ligação com o Hurácan (Bolatti), só muito dificilmente não avançaria para a aquisição de um atleta que supostamente foi um dos esteios do meio campo, considerado um dos melhores atletas.

Mas confesso que falei no FC Porto quase só por falar e tendo em conta o que acabei de escrever. As minhas reservas sobre as qualidades do jogador estão no facto de aparentemente só aos 26/27 anos ter feito uma época aceitável e pelo número de internacionalizações que possui.

Para que não fiquem, de novo mal entendidos, não acho que só ter realizado uma época aceitável aos 26/27 anos seja um factor negativo por ser “velho” (pois não é!), mas por outra razão. Ter 26/27 anos e só possuir 22 internacionalizações por uma Selecção tão fraca como a Venezuela, tendo marcado igualmente apenas um golo, para mim, só por si, é um ponto que em nada o favorece. Um jogador que com essa idade pelos vistos não conquistou definitivamente um lugar nesse grupo, não deve ser grande coisa. Mas por outro lado, mesmo que ele agora seja indiscutível e grande parte dessas internacionalizações tenham sido conquistadas este ano, parece-me que também não o ajuda, pois ter estado fora tanto tempo pode querer dizer qualquer coisa… mas nesse caso coloco sempre algumas reservas.

Outro ponto desfavorável, a meu ver, seria a adaptação.

Portanto, caso provem o contrário, Maestrico não obrigado!

Li o artigo e pensei…eu queria era o Federico ;D

Acho que me lembro de ouvr o nome dele num jogo do huracan mas nao conheco minimamente. Quem fez boa figura na equipa foi o Toranzo , que á 1-2 anos falou-se para o Sporting.

Nunca ouvi falar neste jogador mas olhando para o que fez na carreira até agora, sendo que já tem 26 anos, e olhando para os interessados… Sporting ou San Luis… só posso esperar que esta notícia não seja verdadeira.