Não concordo em nada com este comentário. Cédric vai tomando opções conforme as possibilidades que o jogo lhe apresenta. Não me veio à cabeça que o Cédric anda a cruzar demais ou sem critério. Mas veio à cabeça que alguns cruzamentos foram feitos por não ter outra opção, para além de passes arriscados para algum companheiro muito marcado.
Parece-me que Cédric veio provar o que se dizia dele ou seja que seria o substituto claro de João Pereira, pois em todos os jogos que já fez esteve sempre em bom nível, não me parece que seja uma novidade dado que Cédric pela selecção e pelo Sporting sempre esteve bem e quando foi emprestado para rodar nem sequer o entendi de qualquer forma tem sido uma enorme mais-valia neste seu novo regresso.
Desde Carlos Xavier que não tinhamos um defesa direito tão bom, nem o Rogério!
Respeito quem pensa o contrário, pois o futebol não é uma ciencia exata e tambem não é obrigatório que todos percebam de futebol.
A propósito, feliz aniversário Cédric!!
FDX. Esse artigo é ridículo. Esqueçam tudo o que é dito lá. Quando o autor remata com “Cedric, põe os olhos no Pereirinha”, ainda fui à procura de algum “LOL”, “LMAO”, ou coisa do género, a ver se era alguma partida.
Os cruzamentos do Cedric são sempre tensos, sempre com peso e medida. Mas ele não é um extremo, é um lateral, quer dizer que quando ele chega mais perto da linha é em movimento de apoio ofensivo, logo, em princípio, a defesa vai estar lá toda, não é como se fosse o Capel a correr 30 metros mais rapidamente que o lateral e depois cruza para o espaço vazio da área.
O Cedric cruza muito bem. Aliás, comparado com o João Pereira, cruza 1000 vezes melhor, e mesmo assim acho que não lhe faço justiça. Mas os avançados também têm que fazer o trabalho deles, é preciso aparecer na antecipação aos defesas ou conseguir descobrir os espaços vazios na área… cada um que faça a sua parte…
Pelo contrário. Cada vez que vejo o Cedric jogar, lembro-me que andámos a empatar a nossa vida com o João Pereira… era bom jogador, mas para o Braga, no Sporting tinha qualidade para o mínimo indispensável… o Cedric dá muito mais à equipa, tanto na defesa, como no ataque… tivesse ele 1.80 m de altura e o Mourinho levava-o com ele daqui a pouco tempo…
quando se diz que quem devia estar a jogar era o Pereirinha… está apresentado o autor desse texto. aliás, um velho conhecido deste fórum. : :rotfl:
fiquei triste foi com o comentário do gonçalo. tinha-o como melhor observador. e até estava a argumentar bem mas depois acaba por se espalhar ao comprido quando pede, também ele, o Pereirinha… que grande facepalm, gonçalo!?
sinceramente, o único defeito que tenho visto ao Cédric é talvez o número de centros. mas só vi esse “exagero” no jogo com o rio ave. e dadas as condicionantes (ninguém se mexia a dar-lhe linhas interiores em condições)… se calhar até o compreendo.
de resto tira cruzamentos que são uma delícia de ver. sempre fortes, tensos e para o sítio certo (entre o redes e a defesa).
agora convém que sejam trabalhados em conjunto com o avançado e com o ala/extremo esquerdo (e com entradas de médios centro) para que resultem com mais frequência em golo.
quanto à tomada de decisões… convém que comecem a dar atenção às linhas de passe. as que ele tem (que nunca são assim tantas como isso) e às que dá (é talvez a sua maior virtude ofensiva). é que o puto parece que tem pilhas e quando um gajo pensa… eh pá, se estivesse ali alguém a subir na direita… já o Cédric aparece no lugar certo! muitas vezes até o pensamento fica a meio.
se calhar é defeito meu, mas gosto de jogadores assim. que os têm no sítio. corajosos. sem medo de ir para cima do adversário (esteja lá defesa ou não). e tomara eu ter lá mais meia dúzia destes leões. mas isso sou eu…
há quem prefira os Pereirinhas. :-\
Realmente, o Pal Serge tinha razão, o Cédric é de facto máquina a cruzar.
Ele faz cruzamentos como estes têm que ser feitos (obviamente que não são todos perfeitos), mas nem sempre estão os jogadores certos na área, ou por vezes o Ricky está demasiado sozinho.
Os cruzamentos do Cedric são sempre tensos, sempre com peso e medida. Mas ele não é um extremo, é um lateral, quer dizer que quando ele chega mais perto da linha é em movimento de apoio defensivo, logo, em princípio, a defesa vai estar lá toda, não é como se fosse o Capel a correr 30 metros mais rapidamente que o lateral e depois cruza para o espaço vazio da área.
:arrow:
Como é óbvio. Dinâmica ofensiva do Sporting tem-se resumido a pouco mais que Cedric, que rasga o flanco uma e outra vez, mas quando isto é feito pela iniciativa quase em exclusivo de um lateral, o momento do último passe ( o cruzamento ), é já feito com toda a defesa já de frente para a bola.
juziel:
Pelo contrário. Cada vez que vejo o Cedric jogar, lembro-me que andámos a empatar a nossa vida com o João Pereira… era bom jogador, mas para o Braga, no Sporting tinha qualidade para o mínimo indispensável…
Não concordo. JP foi muitas vezes o jogador que deu o primeiro safanão no jogo, muitas vezes amorfo, do Sporting. Acrescentou valor à equipa, na minha opinião.
Para já, há 2 diferenças enormes entre os 2 jogadores. Cedric tem mais critério e cruza muito melhor. Entretanto, espero que consolide o nível e evolua.
Até ao momento, o melhor jogador deste inicio de época.
A confiança é algo que se adquire apenas com tempo e minutos de jogo. Fez 3 jogos oficiais e preferiu jogar sempre simples, evitando o risco, e isso favorece tentar o cruzamento em vez de uma triangulação. E se formos a ver as bolas que o Carrillo perdeu neste tipo de situações, contra o Rio Ave, se calhar o Cedric até pensou bem… o golo do Rio Ave nasce precisamente numa situação dessas, ou já se esqueceram? E depois ele não tem tempo de recuperar…
Ate hoje tem sido o jogador mais regular do plantel.
Espero e que quando nao falhe, sim porque vai falhar como todos os outros, nao lhe caiam todos em cima, como se nao houvesse amanha.
Que continue a trabalhar da mesma forma, e a unica coisa que desejo.
Nunca gostei do futebol do João Pereira. Não tinha 1x1 ofensivo, asfixiava o extremo e retirava-lhe espaço no 1x1 e tinha os piores cruzamentos de um lateral do SCP, desde os tempos do Saber…
Era bom a recuperar a bola e fazer a transição ou contra-ataque… mesmo defensivamente, era um jogador “poroso”…
Eu não me costumo enganar quando vejo um craque. Cedric, não tenho dúvidas, é um deles…
Mais uma exibição regular do nosso lateral-direito. Cumpriu e quando assim é, a mais não é obrigado.
Ainda não me fez esquecer o João Pereira, faltam jogos com outras exigências defensivas para poder ter uma opinião mais concisa. Mas tem talento e nota-se que acrescenta muito à equipa.