Possivelmente, se bem que me pareceu maior… A ultima vez que a ouvi foi no jogo da Taça com as galinhas. Sinceramente já nem me lembro bem, apenas sei que não gostei nada. Fez-me lembrar aquela do “oh maria vou à bola, não consigo ver em casa…” algo deste género e tal como não gosto de uma, não gosto de outra.
Mas lá está, cada um com a sua… Pelo menos é para o Sporting, o que já é positivo em relação a algumas do género “graças a deus não nasci lampião” que se cantam depois de um golo e cortam a pica toda do estádio… Mas isso ainda são outros quinhentos.
Louve-se o sportinguismo, mas sugestões destas simplesmente não fazem sentido. Há 1001 razões para não se adaptar o hino nacional, nem vejo sequer aqui margem para discussão.
A terceira, é a melodia de um cântico da Guardia Imperial, do Racing Avellaneda. Houve uns tempos que só ouvia esse cântico no mp3. Tem uma letra brutal. Não gostei desta adaptação. Merecia uma letra com história, com outro sentimento.
“De pendejo te sigo”.
Ps: A segunda é a melhorzita. De longe. Não é difícil.
Menção honrosa para a melodia do 3º mas não se safa nenhum, nota-se bem a falta de noção do que deve ser um cântico em termos de ritmo e letra. Letras relativamente banais e algumas delas com falhas consideráveis na métrica.
Para lá daquilo que é a opinião pessoal, diria que nenhum pega na curva. Mas isto é na minha óptica do que devia ser a coisa, porque na realidade o que não falta é quem cante qualquer meerda.
Pessoal ou péssimo nestas coisas e não tenho jeito nenhum para inventar cânticos mas acho que esta parte tem uma melodia interessante para ser adaptada.
Não percebo esta “panca” para se criarem cânticos assim à pressão. Tomaramos nós conseguirmos cantar todos os que temos em 4,5 jornadas seguidas. A este nível, louva-se o facto de ouvirmos cada vez mais clássicos este ano.
Já agora, só uma pergunta: já se canta para os jogadores? Se sim, como é mesmo a música do Montero?
Os cinco finalistas?? Que eu saiba os videos iria ser colocados no Youtube para votação entre 12 e 18 de dezembro, portanto só deviam haver resultados finais na quarta-feira. O que é certo é que ainda não vi lá o meu e já mandei no dia 11 …