Cânticos do Sporting

Possivelmente, se bem que me pareceu maior… A ultima vez que a ouvi foi no jogo da Taça com as galinhas. Sinceramente já nem me lembro bem, apenas sei que não gostei nada. Fez-me lembrar aquela do “oh maria vou à bola, não consigo ver em casa…” algo deste género e tal como não gosto de uma, não gosto de outra.
Mas lá está, cada um com a sua… Pelo menos é para o Sporting, o que já é positivo em relação a algumas do género “graças a deus não nasci lampião” que se cantam depois de um golo e cortam a pica toda do estádio… Mas isso ainda são outros quinhentos.

:great:

a musica da maria é epica, já decidi que a gaja com quem me casar tem que se chamar maria para lhe poder cantar isso antes de arrancar para alvalade

Ganhas-te!!! :rotfl: :great:

Louve-se o sportinguismo, mas sugestões destas simplesmente não fazem sentido. Há 1001 razões para não se adaptar o hino nacional, nem vejo sequer aqui margem para discussão.

Olha, pode ser que o nosso Presidente goste … :wink:

os 5 finalistas do passatempo “Põe a curva sul a cantar”

www.youtube.com/watch?v=F5hZQezeU0k&list=PLgvl_oySzGc3CYFBpq6-U9tqlRG_7sLk6&index=1

www.youtube.com/watch?v=3khD1K4vvYg&list=PLgvl_oySzGc3CYFBpq6-U9tqlRG_7sLk6&index=2

www.youtube.com/watch?v=vwxQ_-gt3TM&list=PLgvl_oySzGc3CYFBpq6-U9tqlRG_7sLk6&index=3

www.youtube.com/watch?v=rHJKawgABfM&list=PLgvl_oySzGc3CYFBpq6-U9tqlRG_7sLk6&index=4

www.youtube.com/watch?v=KfkTrDFH87Q&list=PLgvl_oySzGc3CYFBpq6-U9tqlRG_7sLk6&index=5

gosto do 1º, do 2º e do 4º!

Sou só eu que não gosto de nenhum? ^-^

Não.

Também não gostei de nenhum.

A terceira, é a melodia de um cântico da Guardia Imperial, do Racing Avellaneda. Houve uns tempos que só ouvia esse cântico no mp3. Tem uma letra brutal. Não gostei desta adaptação. Merecia uma letra com história, com outro sentimento.

“De pendejo te sigo”.

Ps: A segunda é a melhorzita. De longe. Não é difícil.

Menção honrosa para a melodia do 3º mas não se safa nenhum, nota-se bem a falta de noção do que deve ser um cântico em termos de ritmo e letra. Letras relativamente banais e algumas delas com falhas consideráveis na métrica.

Para lá daquilo que é a opinião pessoal, diria que nenhum pega na curva. Mas isto é na minha óptica do que devia ser a coisa, porque na realidade o que não falta é quem cante qualquer meerda.

Pessoal ou péssimo nestas coisas e não tenho jeito nenhum para inventar cânticos mas acho que esta parte tem uma melodia interessante para ser adaptada.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=ktvTqknDobU&t=1m12s[/youtube]

Dos 1m12s aos 1m44s…

Que acham?

Não percebo esta “panca” para se criarem cânticos assim à pressão. Tomaramos nós conseguirmos cantar todos os que temos em 4,5 jornadas seguidas. A este nível, louva-se o facto de ouvirmos cada vez mais clássicos este ano.

Já agora, só uma pergunta: já se canta para os jogadores? Se sim, como é mesmo a música do Montero?

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=GuZzuQvv7uc[/youtube]

a do montero é com este ritmo

Mas que impressão que isto me faz… Qual é a necessidade de cantar para jogadores individualmente? Seja ele o Montero, o Rui Patrício ou o Piris

No máximo dos máximos fazer como já se fez que é durante o aquecimento cantar o nome dos 11 jogadores!

Eu gosto especialmente da 2ª…

Nós que andamos sempre a criticar o facto dos SD copiarem as nossas músicas e agora íamos adoptar uma das que eles usam? :think:

Os cinco finalistas?? Que eu saiba os videos iria ser colocados no Youtube para votação entre 12 e 18 de dezembro, portanto só deviam haver resultados finais na quarta-feira. O que é certo é que ainda não vi lá o meu e já mandei no dia 11 …

Cesarium tu mandaste para quem?

A musica original é dos SouthSide do Farense

Também reparei nisso agora, durante o jogo. Não fazia ideia. Sendo assim, descartada.