Em casa que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. É o que se passa aqui e no Sporting.
Não há dinheiro, repito, não há dinheiro. Ou melhor, há movimento de dinheiro, mas esse movimento de nada serve quando de momento temos cerca de 150 milhões de euros em dividas e isso é que é grave. Não é do pipinho, da pipinha, do zezinho ou da zezinha é de alguns anos atrás, quando se prometeram e iludiram demasiadas coisas, que foram sendo feitas, “enterradas” e agora todos mandam a bola à parede, dizendo que aquela bola é antiga de mais e não é do meu tempo.
Vamos todos acabar de ser sócios para resolver as coisas, vamos lá então. Vamos todos “cagar” para o Sporting para resolver as coisas, vamos lá então. Vamos todos mandar embora jogadores, treinador e direcção para resolver as coisas, vamos lá então.
O que é que isto resolve? Infelizmente … nada, pois então. E isto é que é grave. Temos todos de nos mentalizar, que neste momento somos pequenos, e somos pequenos porque devemos 150 milhões por aqui e por ali de enterranços de anos atrás, sem isto estar resolvido, ou pelo menos alguém que “encha” de novo os cofres[que futuramente iria lá busca-los] as coisas nunca se irão resolver, até tudo estar liquidado. Estamos entregues e fechados graças a um banco, queriam o quê? Que o banco continuasse a deixar gastar, esbanjar, tudo à nossa vontade sem as ordens de um banco? Com 150 milhões de dividas? Deve ser deve …
Esta direcção pouco ou nada percebe de futebol, também não me agrada, mas, pelos ultimos relatórios temos de ser justos e esquecer o futebol … a divida está a ser liquidada ano após ano, desde ordenados a funcionários[redução gigantesca], ordenados a jogadores e equipa técnica[redução gigantesca também], e quer se queira quer não … aumentos de receitas, apesar de podermos ser muito melhores nesse aspecto, mas não havendo resultados como queriamos, as receitas também nunca serão como queriamos. Paulo Bento não é perfeito, nenhum treinador o é ou irá ser … ele é barato, foi opção interna, desenrascou, tem pulso e é directo quando tem de ser, tem olho e sabe gerir minimamente jovens. Tacticamente pode ser algo limitado, fruto da pouca experiência que tem como treinador em alto nivel, mas ainda assim conseguiu bons resultados com a manteiga e o pão que tinha em cima da mesa, Taça de Portugal, Super Taça para mim são motivo de orgulho porque enchem o histórico e o museu do meu clube, mas obviamente que fica sempre a insatisfação por não haver um campeonato e já começar a ser tempo de seca novamente. Mas, a porra dos milhões estraga tudo, até o orçamento é quase metade dos outros 2 rivais e como podemos e até podermos vamos estando na luta, sendo um até ultrapassado. Ter um plantel onde a maioria tem 1/2 anos de sénior, alguns começam agora a ser séniores, juniores de 2º ano nos treinos e convocatórias e agora até juniores de 1º ano nas convocatórias e a jogar, esperam milagres? Eu não … mas por outro lado, como amante da formação, torço e sonho para que tudo isto dê fruto e tudo o que implica formação requer paciência. Muitos não a têm é certo, eu no Sporting ao mais alto nivel também não a queria ter, quero vitórias, titulos, boas exibições, uma gestão limpa, intransigente, madura e folgada. Não há, estragou-se há uns anos, agora tenta-se remediar com o que temos e melhorar para que um dia estejamos assim.
Neste momento somos um grande clube, para titulos de curta duração[taças de portugal, supertaças ou taças da liga] e não titulos de longa duração[campeonatos]. O Porto, mesmo tendo dividas, tem alguém que tapa tudo issso, percebe de gestão de futebol e implementa isso no seu clube há mais de 20 anos. O benfica é a balburdia que se vê, e estando piores que nós em termos financeiros, passam sempre a mensagem que não, continuam a gastar, a esbanjar, a estragar e mesmo assim conseguem ser piores que nos em titulos nos ultimos tempos, em classificações e muitas vezes em exibições.
Também estou triste, também fico triste, também fico fdd com tudo isto, também me custa muito, mesmo financeiramente[Este mês cai 156 euros para o Sporting] e tudo o mais, mas a realidade não é a de está tudo bem em cima, logo cá por baixo não estando as coisas bem, vamos mudar que logo ficam.
A porra dos milhões …