Bye Bye Sporting

Este é o Sporting dos 75% de votantes…este é o Sporting “Europeu”…este é o Sporting que luta pelo primeiro lugar da Liga porque “dá mais prestigio que a Liga dos Campeoes”.
Este é o Sporting que luta pelo segundo lugar como se este fosse uma vitoria.

Este nao é o meu Sporting.

No final desta epoca, garantidamente deixarei de ser socio deste clube. Isto não é o meu Sporting!
Quando quiser ver esterco com a camisola do Sporting visto os porcos duma pocilga com a camisola verde e branca! A original, nao a amarela, bronzeada, dourada ou lá o que a Puma se lembrar.

A todos aqueles que se continuarem a rever nesta escumalha (nao têm outro nome!) - de cima a baixo, os meus parabens por contribuirem para destruirem uma instituicao centenaria.
Eu fiz o que estava ao meu alcance para mudar as coisas (e nao preciso de o dizer, quem sabe sabe, quem nao sabe, paciencia).
Mas as coisas nao irao mudar…mudam-se os nomes, mantem-se os lobbies e as intenções de “enchimento”.
Bem vindo, mercado de Inverno onde alguns diziam ir pescar uns tubarões de peso para a equipa.

A quem ainda acredita nestes fdp, os meus parabens! Ninguem consegue ser tao comico como voces!

complemento este desabafo convidando os “foristas 75%” a procurarem notícias sobre a recente constituição da OPWAY, a nova empresa do pipinho que resulta da OPCA. Identifiquem a estrutura accionista da mesma (ou seja quem no fundo investiu dinheiro para safar a OPCA e pipinho). E depois lembrem-se de um presidente que aqui há duas semanas dizia que já não fazia outro mandato e de repente já faz.

Abram os olhos c******…

LOL, como diria alguém que conheço, isso da OPWAY “são teorias da conspiração que nada tem a ver com o Sporting”.

Abrir os olhos? lol…

Este nao é o meu Sporting.

O meu Sporting era aquele da manhã a seguir ao título de 1999-2000, quando eu dizia a mim próprio "que agora era para ganhar sempre: temos equipa, temos treinador, temos grandes dirigentes (sim, eu gostava de quem mandava no clube!), tinhamos um grande projecto, iamos ter um grande e moderno estádio. Havia alegria na rua, havia esperança. Na noite anterior milhões de sportinguistas tinham saído para a rua e até lampiões foram ao nosso estádio celebrar o facto do Fóculporto não ter sido campeão.

Mataram aquilo. Ontem discuti com o meu pai por ter dito que “a derrota era bem feita e que devia ter sido por mais, porque os 75% merecem isto e pior”.

O meu pai, que teve de sair de Portugal para trabalhar no duro com 14 anos, nunca abandonou o Sporting e soube, mesmo numa altura em que o clube não ganhava nada, transmitir esse sportinguismo a mim e ao meu irmão, ontem chorou e hoje está desolado.

Obrigado, 75%s

Mas, repito, o sportinguista, não sei se por influência de que aconteceu em finais dos 80s e inicios dos 90s e por aquela tal imagem de Roquette, gosta de votar em meninos da Linha que “falam giro”, vestem bem mas não percebem puto de futebol e andam a matar aos poucos o nosso clube. Numas eleições, estes dirigentes voltavam a ganhar!

Meus caros, por regra não comento opiniões alheias. Leio-as e se entender que a minha é diferente ou complementar e pode ter interesse escrevo-a. Como tal não vou comentar o conteúdo destes posts.

Mas é óbvio que não se tratam de “desabafos”. Existe neles como noutros anteriores uma acção concertada com fins políticos, disso não tenho dúvidas. Não a critico, mas também não a vou alimentar.

Mas parece-me que agem mal na “americanização” da discussão com a conversa dos “loosers” e “winners”. O que é que o Sporting ganha com esse discurso dos “carneiros”. Acham que conseguem alguma coisa ofendendo outros sportinguistas. Se de facto estão empenhados nesta cruzada contra o poder instalado não será esta a melhor forma de converter carneiros.

Escrevi aqui no Forum há um mês que Paulo Bento já não era treinador do Sporting, embora ele pense que sim e receba o ordenado no fim do mês. Repito que PB já não é treinador do Sporting: não treina, não orienta, apenas teima na repetição de erros já denunciados por todo o lado e não apenas aqui no Forum. Aproveito para repetir, igualmente, que não será com a saída de PB que os problemas do Sporting serão resolvidos. Eles têm origem no grupo que há uma década “dirige” os destinos do SCP e o lançou numa das mais graves crises da sua história centenária. A situação de teimosia actual poderá até vir a revelar-se vantajosa para o SCP, se pensarmos em termos de futuro e não só no curto prazo. Penso que, a continuarem as coisas assim (e não vejo razão para que o Sporting mude no imediato), a crise irá agravar-se fortemente no fim da época e aí veremos os actuais dirigentes a lançarem a toalha ao chão. Teremos que manter a esperança de que vai aparecer gente do SCP capaz de tomar em mãos o clube e iniciar um processo de recuperação que irá forçosamente ser muito longo (porque se não…). Atrevo-me a apostar que, tão depressa, o Sporting não voltará a ganhar títulos importantes.

Converter os carneiros? isso é quase impossível :lol:

Há um que outro que abriu os olhos e diz que errou ao votar nestes dirigentes (e a esses eu não posso criticar, pelo contrário: votar A ou B é um direito que temos e uma decisão como outras na vida), mas a grande maioria prefere dizer que a culpa foi “do azar, da relva, do autocarro, do frio e da chuva, do sistema…”

Quando vemos um Sporting a jogar daquela maneira e um treinador no banco com tranquilidade a mais, quando vemos um Ronny fazer um livre tão mas tão mau como aquele que fez, quando vemos um papagaio da TVI quase rir com o atrapalhanço de um ponta-de-lança titular do Sporting… quando vemos um clube sem alegria, sem esperança (e isso que o verde é a cor da esperança, imaginem se o SPorting fosse amarelo ou branco…) e sem rumo, a culpa é de quem? não é do presidente, não é do treinador, não é dos jogadores.

Uns já admitiram que votaram mal, outros vão continuar a apoiar este estado de coisas porque criticar o Sporting é “ser mau sportinguista”. Repito, hoje o resultado de uma eleição seria o mesmo.

PS: alguns dirão que a culpa é do presidente porque “não está a cumprir aquilo que prometeu”. Mas alguém pode confiar num gajo que tem aquele curriculo de afirmações sobre o Sporting e os sportinguistas?

Teremos que manter a esperança de que vai aparecer gente do SCP capaz de tomar em mãos o clube e iniciar um processo de recuperação que irá forçosamente ser muito longo (porque se não...).

Deus te ouça! :great: O que mais temo é uma lenta agonia. Já são seis anos sem vencer o campeonato e a gestão desportiva do futebol está cada vez pior. Com passivo ou sem passivo, tanta incompetência não é sustentável. E posso estar a dizer uma grande asneira, mas creio que os próprios jogadores pretendem provocar um “sobressalto”, porque claramente, já não dão o litro por aquele treinador. Temos de estar preparados para um época muito má…

Repito, hoje o resultado de uma eleição seria o mesmo.

Não seria não. O FSF ganhou as eleições por causa do Paulo Bento. Foi até curioso que o Abrantes Mendes não gostava nada do protagonismo do Paulo Bento e disse que se fosse eleito não garantia a sua manutenção. Mas como a maioria dos sócios andavam “embeiçados” com o PB, o AM de certeza que perdeu votos com essa pequena “questíncula”. Além disso, acabou por ser um azar do caraças para o clube as dez vitórias consecutivas em 2006, que contribuíram para o estado de graça do Pipinho, mas que serviram absolutamente para nada, porque o Porto foi campeão na mesma, e ganhando em Alvalade. Só que as eleições já haviam sido um mês antes…

Esta mais que provado e comprovado que nao vao aparecer nenhumas alternativas , salvo um qualquer AM que aparece sem qualquer tipo de preparacao de fundo (nao ele , mas a candidatura) e depois vai corrido com uma derrota de 75%.

A agonia do clube e um facto, falta saber (e so se vera no fim) se sera uma fase passageira (nem que seja de 50 anos) ou se e realmente a morte lenta do clube enquanto grande. Sim , porque os que defendem aqui com unhas e dentes a necessidade desta agonia esquecem-se que as geracoes de hoje nao sao as mesmas dos 18 anos, sao geracoes de resultados imediatos em que ou vai ou racha no dia de hoje, e 18 anos sem ganhar nada de grande iriam fazer uma mossa inacreditavel, colocando a massa adepta do Sporting numa faixa etaria que nao lhe garantiria grande solvencia futura.

Agora , ja chega e de virem para aqui dizerem que deixam o clube, que este nao e o vosso clube e que a ser assim desistem. Sao livres de o fazer por isso sigam, mas compreendam que ao virem fazer estes anuncios com cada derrota so estao a ridicularizar as vossas posicoes quando apos cada vitoria ainda por ca andam. (este e um comentario um bocado diagonal ao que se vai lendo no topico do Sporting-Boavista)

Talvez, mas não te esqueças do factor “credibilidade” que, supostamente, Abrantes Mendes não tinha (e eu pergunto, Soares Franco tem credibilidade ::slight_smile: ? )

Muitos dos que votaram Pipinho votaram na suposta credibilidade. Abrantes Mendes foi presidente da AG no tempo do bigodes, o Jameson está desde o início neste “projecto” destruidor. Enfim…

Opway nasceu no dia 2 de Janeiro ultimo e foi o resultado da fusão OPCA/Sopol. O presidente da empresa é Filipe Soares Franco. A empresa tem como accionistas a Espírito Santo Resources, com 80% e o próprio Soares Franco, com 20%. A empresa terá em 2008 uma facturação de cerca de 666 milhões de euros. Mais, a Opway irá criar uma sociedade em parceria com a Escom para investir na construção civil em Angola e no Congo.

Mauras achas que agora alguém lá chega ?

Tenho vergonha de ver o meu Sporting presidido pelo BES e refem desse mesmo banco. Mais ainda é ver que todos vão voltar a votar neste senhor de modo a que as coisas continuem …

Conhecem aquela do emprestimo de 500 milhoes de euros da Caixa a pessoal para comprar acções do BCP? Aqui passa-se quase uma situação identica … a chamada troca de favores em cadeia em que todos ganham! E FSF é e vai continuar a ser o homem forte do BES no Sporting! Enquanto não reaverem tudo o que emprestaram para o estádio e afins nunca mais nos livraremos deles e os resultados desportivos vão continuar assim: deprimentes!

Abram os olhos!

Eu diria mesmo, abram os olhos c******!!

:offtopic:
Estive agora a ouvir um disco antigo (1994) de Bruce Dickinson (vocalista dos Iron Maiden numa época fora do grupo) com o nome de “Balls to Picasso” em que o nome de algumas músicas se adptam ao estado actual do clube.

Exemplo :

O que está acontecer “Hell no”
O que é preciso para mudar esta situação ?? Chamar os “Goods of War”
É preciso abrir “Fire” e " Shoot all the clowns" e ainda “Cyclops” !!!

:boohoo: :boohoo: :mrgreen:

O nosso clube como era já não existe, hoje em dia é uma sociedade entregue a senhores que podem gostar do clube mas põe o dinheiro em primeiro lugar, se for preciso até vendem a própria mãe portanto não me admira de nada mais possa acontecer.

Mas querendo apaziguar um pouco o ambiente…temos que ter calma…e pensar melhor porque não é a derrota o problema do Sporting.

O problema do Sporting somos nós, os sócios e os que podiam ser, como sócios podemos solicitar assembleias gerais e mudar algo…agora se ninguém faz nada e se tudo está apático nada a fazer…

Defenitivamente acho que este não é o Sporting de ninguem!

Inexplicavel como se teima em dar de avanço as primeiras partes dos jogos… depois é tarde! Este erro repete-se desde que PB assumiu o comando da equipa… mas ele não vê isso, não quer ver, ou já nao sabe como mudar?

Concordo que PB já não treina o Sporting (como alguem atras postou), o problema mesmo foi quando alguém na sua hora diária que dedica ao clube ter querido comparar PB a a Alex Fergunson (em termos de longevidade no clube). Temos essa mania, quando alguem começa a ter resultados é logo o melhor do mundo e convidado a “assinar” contractos vitalicios… Mais um erro com o qual não sabemos aprender.

Como já disse em outros topicos, apesar de achar que à muito jogador mediano no nosso clube, apesar de achar que as nossas estrelas não são tão estrelas assim, apesar de achar que PB, Barbosa e Freitas estão à muito tempo a mais, apesar disto tudo cada vez tenho mais certeza que o que mais precisa o nosso clube é de dirigentes!

Em casa que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. É o que se passa aqui e no Sporting.

Não há dinheiro, repito, não há dinheiro. Ou melhor, há movimento de dinheiro, mas esse movimento de nada serve quando de momento temos cerca de 150 milhões de euros em dividas e isso é que é grave. Não é do pipinho, da pipinha, do zezinho ou da zezinha é de alguns anos atrás, quando se prometeram e iludiram demasiadas coisas, que foram sendo feitas, “enterradas” e agora todos mandam a bola à parede, dizendo que aquela bola é antiga de mais e não é do meu tempo.

Vamos todos acabar de ser sócios para resolver as coisas, vamos lá então. Vamos todos “cagar” para o Sporting para resolver as coisas, vamos lá então. Vamos todos mandar embora jogadores, treinador e direcção para resolver as coisas, vamos lá então.
O que é que isto resolve? Infelizmente … nada, pois então. E isto é que é grave. Temos todos de nos mentalizar, que neste momento somos pequenos, e somos pequenos porque devemos 150 milhões por aqui e por ali de enterranços de anos atrás, sem isto estar resolvido, ou pelo menos alguém que “encha” de novo os cofres[que futuramente iria lá busca-los] as coisas nunca se irão resolver, até tudo estar liquidado. Estamos entregues e fechados graças a um banco, queriam o quê? Que o banco continuasse a deixar gastar, esbanjar, tudo à nossa vontade sem as ordens de um banco? Com 150 milhões de dividas? Deve ser deve …

Esta direcção pouco ou nada percebe de futebol, também não me agrada, mas, pelos ultimos relatórios temos de ser justos e esquecer o futebol … a divida está a ser liquidada ano após ano, desde ordenados a funcionários[redução gigantesca], ordenados a jogadores e equipa técnica[redução gigantesca também], e quer se queira quer não … aumentos de receitas, apesar de podermos ser muito melhores nesse aspecto, mas não havendo resultados como queriamos, as receitas também nunca serão como queriamos. Paulo Bento não é perfeito, nenhum treinador o é ou irá ser … ele é barato, foi opção interna, desenrascou, tem pulso e é directo quando tem de ser, tem olho e sabe gerir minimamente jovens. Tacticamente pode ser algo limitado, fruto da pouca experiência que tem como treinador em alto nivel, mas ainda assim conseguiu bons resultados com a manteiga e o pão que tinha em cima da mesa, Taça de Portugal, Super Taça para mim são motivo de orgulho porque enchem o histórico e o museu do meu clube, mas obviamente que fica sempre a insatisfação por não haver um campeonato e já começar a ser tempo de seca novamente. Mas, a porra dos milhões estraga tudo, até o orçamento é quase metade dos outros 2 rivais e como podemos e até podermos vamos estando na luta, sendo um até ultrapassado. Ter um plantel onde a maioria tem 1/2 anos de sénior, alguns começam agora a ser séniores, juniores de 2º ano nos treinos e convocatórias e agora até juniores de 1º ano nas convocatórias e a jogar, esperam milagres? Eu não … mas por outro lado, como amante da formação, torço e sonho para que tudo isto dê fruto e tudo o que implica formação requer paciência. Muitos não a têm é certo, eu no Sporting ao mais alto nivel também não a queria ter, quero vitórias, titulos, boas exibições, uma gestão limpa, intransigente, madura e folgada. Não há, estragou-se há uns anos, agora tenta-se remediar com o que temos e melhorar para que um dia estejamos assim.

Neste momento somos um grande clube, para titulos de curta duração[taças de portugal, supertaças ou taças da liga] e não titulos de longa duração[campeonatos]. O Porto, mesmo tendo dividas, tem alguém que tapa tudo issso, percebe de gestão de futebol e implementa isso no seu clube há mais de 20 anos. O benfica é a balburdia que se vê, e estando piores que nós em termos financeiros, passam sempre a mensagem que não, continuam a gastar, a esbanjar, a estragar e mesmo assim conseguem ser piores que nos em titulos nos ultimos tempos, em classificações e muitas vezes em exibições.

Também estou triste, também fico triste, também fico fdd com tudo isto, também me custa muito, mesmo financeiramente[Este mês cai 156 euros para o Sporting] e tudo o mais, mas a realidade não é a de está tudo bem em cima, logo cá por baixo não estando as coisas bem, vamos mudar que logo ficam.

A porra dos milhões …

Há muitos, mas há muitos anos que não via o meu Sporting assim…nem quando por cá andou o Materazzi, o Waseige e o Cantantore…sinceramente…que vergonha…

O curioso é que nessa altura o Sporting empatava um jogo e os adeptos reagiam logo obrigando a direcção a se mexer e actuar para melhorar o clube…agora está tudo contente…tudo apático.

Agora creio que a coisa ficou mais clara para todos…
Que condições teria o FSF para contrariar o dono caso isso fosse de encontro ao que era melhor para o clube ?

PS:
E é normal que não tenha por isso mais do que 1 hora para o clube…

O senhor FSF que quer facturar quase 700 milhoes este ano com a Opway de onde é dono de 20%, alguma vez deu 1 centimo a este clube?

O senhor tradutor o que percebe de gestão de activos ? Porque é que o Ribeiro á cerca de uma semana atrás nao assinou? e o Pauleta porque nunca veio para o Sporting desde 99 ?

É o que dá por á frente de certas pessoas em lugares onde não teêm o minimo de conhecimento! Pergunto nos cerca de 9 meses de laboração da Megainvest do senhor Carlos Freitas que negócios fez ? O que justificou ser neste momento o “responsavel” pelos gestão de activos de um clube centenário como o Sporting? Que curriculum tem ele?

Se o problema é a divida vendam já Moutinho, Veloso e Adrien pelo menos … Pior não ficamos! Amortizamos as dividas! Contratamos mais uns quantos purovics, paredes, farneruds, ronny, etc … e do quinto lugar não descemos!

É a vergonha total! Ninguem faz nada! Eu não dou nem mais um tusto para ali! Foi chão que deu uvas!

Cada vez mais me parece que o Meireles sabe muito …