[BwinLiga] Marítimo x Sporting C.P.

MARÍTIMO - SPORTING CP
| Estádio dos Barreiros
| Domingo, 16 de Dezembro de 2007 | 20h00 | Transmissão SportTv1
| Homem do Apito: Jorge Sousa (AF Porto)

[hr]

Os três secos ao Dínamo são enganadores, apesar de termos voltado a ver, a espaços, bom futebol, e o regresso às lides domésticas não será nada meigo para quem quer afastar os fantasmas recentes. A visita aos Barreiros é tradicionalmente complicada para qualquer equipa e o Sporting, que me lembre, das deslocações à Madeira só ganhou as duas no mesmo ano em 2006/07. Esta temporada já empatou na Choupana, veremos agora como vai ser com o Marítimo, que é bem mais forte que o Nacional.

Rui Patrício, agora que leva uma boa série de jogos como titular, regressa ao estádio onde se estreou na I Liga, há um ano, e onde defendeu inclusivamente um penálti de Kanu.

Liedson, pelas últimas notícias, deverá mesmo falhar o jogo de domingo e, pese o risco, gostava de ver Paulo Bento apostar em Luis Páez na frente. Veremos se PB tem “coragem” para tirar Adrien Silva da equipa ou se é uma aposta para manter. Se Adrien não sair, o Sporting até pode, no meu ponto de vista, jogar com Veloso como lateral-esquerdo [curioso que aquando da visita à Choupana havia um celeuma enorme em volta da colocação de Veloso à esquerda, mas agora como há Adrien para o miolo já não há problema]. Romagnoli também deverá voltar à equipa, por troca com Farnerud.

No lado do Marítimo, Makukula tratou o inenarrável Paulo Costa por filho da puta e foi castigado por três jogos, pelo que é a grande ausência dos de Lazaroni. Olberdam, outro dos destaques da equipa, foi operado e também está de fora; Ediglê está lesionado. Deve jogar Bruno Fogaça na frente e o Marítimo tem, para além de Marcinho, quanto a mim, outros dois bons jogadores que raramente são falados na imprensa: Márcio Mossoró, que já esteve com um pé no Sporting em 2005, e o jovem Djalma, que era da equipa B mas que nos últimos jogos me impressionou.

Ah! E convém lembrar que o Marítimo está a apenas 3 pontos do Sporting…

Ainda não se sabem as listas de convocados, mas como dou sempre uma de Zandinga nestas participações que tenho no Fórum, as equipas prováveis para amanhã deverão andar à volta disto:

SPORTING (4x5x1, ou 4x4x2): Patrício - Abel, Tonel, Polga, Ronny (Veloso) - Veloso (Adrien), Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Vukcevic (Páez) - Purovic

MARÍTIMO (4x2x3x1): Marcos Oliveira - Ricardo Esteves, Fernando (Edder Perez), Van der Linden, Evaldo - Bruno, Wênio - Márcio Mossoró, Marcinho, Djalma - Kanu

[hr]

Último jogo

SPORTING 4-0 Marítimo (Liedson, 1’, Romagnoli, 17’, Moutinho, 80’, Alecsandro, 87’)

No último embate entre Sporting e Marítimo a Sexta-feira 13 foi de azar para os verde-rubros, que saíram de Alvalade esmagados por uma das melhores exibições do Sporting 2006/07. Liedson marcou um dos golos mais rápidos que me lembro de ver e, como estávamos naquela fase da época em que “vira aos dois e acaba aos quatro”, o Marítimo foi mesmo com o saco cheio para casa.

Nos Barreiros, na primeira volta, o jogo havia sido mais complicado e foi resolvido, como toda a gente se lembra, por Tello, num canto de mangas arregaçadas em que a bola entrou pelo buraco da agulha. Patrício, depois, segurou os três pontos defendendo uma grande penalidade.

[hr]

Onze provável do Sporting:

Rui Patricio
Abel
Polga
Tonel
Had
Miguel Veloso
João Moutinho
Izmailov
Romagnoli
Izmailov
Vukcevic
Purovic

Paez e Adrien são opções que podem entrar no onze. Gostava que apostasse em Paez mas vai ser complicado.

Prevejo um jogo complicado, mas espero que o Sporting entre bem em jogo, deslique o descomplicador e o Sporting acabe por fazer um jogo tranquilo

Sem Liedson não tenho dúvidas que Paulo Bento vai apostar no 4x5x1, e partindo do princípio que a aposta em Rui Patrício é definitiva, a única questão que se coloca é se o treinador estará insatisfeito com as prestações dos laterais esquerdos ao ponto de apostar na experiência que fez no último jogo com Veloso nesse lugar e Adrien a trinco.

De resto Farnerud volta ao banco enquanto Vukcevic e Romagnolli devem reentrar no onze, na corda bamba está Ronny pois não acredito que Had seja opção para este jogo.

Quanto a Paez deve ficar no banco, mas se calhar vai ter mais uns minutinhos que esperemos não signifique que Paulo Bento foi forçado a repor o losango.

Para mim o onze é este:

Rui

Abel - Tonel - Polga - Veloso

Adrien

Izmailov Moutinho Vukcevic

Romagnoli

Purovic

Aproveitar as qualidades de Adrien enquanto trinco e a polivalência de Veloso. Rui Patrício na baliza, já que tem vindo a ser titular, ainda por cima no ano passado defendeu um penalty contra o Marítimo e a confiança é a melhor!

Estou contigo! :arrow:

Sporting: Liedson viaja para a Madeira mas continua em dúvida

Liedson vai viajar para a Madeira mas continua em dúvida para o jogo com o Marítimo, deste domingo. O avançado fez apenas tratamento no último treino da semana e por isso a sua utilização só será decidida antes do jogo.

«Está convocado. Vamos ver como será a evolução. Amanhã decidiremos», disse Paulo Bento na conferência de imprensa de antevisão da partida.

A dúvida em relação à presença de Liedson no onze deixa também em aberto a questão do esquema a utilizar. «Se tivermos Liedson vamos utilizar o sistema habitual. Se não tivermos existem outras possibilidades, mas não descarto a possibilidade de, ainda assim, manter o esquema», explicou o técnico leonino.

in maisfutebol

Sporting: Tiago, Paulo Renato e Celsinho nos eleitos de Paulo Bento

Celsinho e Paulo Renato a lista de convocados do Sporting, com vista ao jogo da 13ª jornada da Liga, com o Marítimo. Paulo Bento convocou 19 jogadores, devido a Liedson, que tem problemas físicos e por isso está em dúvida.

Farnerud sai dos eleitos, em relação ao jogo com o Dínamo de Kiev. Stojkovic, com gripe, também cede o lugar a Tiago.

Lista de convocados:

Guarda-redes - Rui Patrício e Tiago;

Defesas - Polga, Ronny, Tonel, Paulo Renato, Gladstone e Abel;

Médios - Adrien, Izmailov, Vukcevic, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli, Celsinho;

Avançados - Liedson, Purovic e Páez.

in maisfutebol

Excelente lista de convocados, se não ganharmos vai haver muita gente aqui que vai comer o chapeu (incluindo eu).

Rui Patricio

Abel Tonel Polga Veloso

Adrien

Pereirinha                         Izmailov

Moutinho

Liedson                         Romagnoli

Só quero vencer, sejam lá os 11 que forem, seja com a mão, com a bunda, 0-1 chega.

Que a sorte nos acompanhe! :idea:

Mais um que precisa de tirar o curso na escola de Petit.

Acho que o jogo vai dar empate.

Antes de falar sobre o jogo, convém novamente dar os sinceros agradecimentos e parabéns por mais um excelente trabalho de antevisão de jogos por parte do Da Rocha. Assim dá prazer ver que temos foristas empenhados e interessados no que foi pensado pela moderação. Obrigado Da Rocha.

Quanto ao jogo, duvido muito que PB aposte em Liedson, mesmo que este recupere em cima da hora. Assim sendo, duvido também que Paez seja aposta de início embora eu gostasse de o ver mais minutos porque acredito estar ali um potencial bom ponta de lança.

Assim sendo, eu pessoalmente e alinhando pelo mesmo pensamento de que PB utilizará o 4-2-3-1, actuaria assim:

Rui Patrício, Abel, Tonel, Anderson Polga, Ronny; Miguel Veloso, Adrien Silva; Izmailov, João Moutinho, Simon; Purobicho. ;D

Mais, assino aqui e estou imensamente convicto de que vamos realizar uma boa exibição e sair da Madeira com os três incontestáveis pontos.

Penso que Liedson se entrar é só em caso de necessidade de “resolver” o jogo,de resto é confiar no onze que o nº 17da equipa de Boloni de 2001/2002 pôr.

patricio

abel             tonel        polga          ronny

veloso        moutinho

izmailov                             vukcevic

romagnoli

purovic

até que enfim, Farnerud ficou de fora :slight_smile:

Rui Patrício

Abel  Polga Tonel  Ronny

Miguel Veloso

Izmailov  Moutinho  Vukcevic

Romagnoli

Purovic

Isto partindo do principio que o Levezinho não joga. Já agora, quando é que o Djalo fica apto? (não é que eu tenha muitas saudades :rotfl:)

Bileao e MadeiraLion, preparem um almoço e um jantar porque aqui o je vai viajar! :slight_smile:

Desta equipa só espero uma vitória, com protesto ou sem protesto, o que é certo é que a minha relação com o clube aumentou “estranhamente”. Caso se confirme a ausência de Liedson, parece-me que o Paulo Bento vai utilizar o 4-5-1.

Como devemos jogar em 4-5-1, a possibilidade de Veloso jogar a lateral esquerdo diminui significativamente uma vez que Moutinho&Veloso são determinantes na definição do jogo ofensivo e até mesmo defensivo do Sporting.

E pronto Stojkovic mais uma vez d efora, gora com gripe… sera que acontece alguma coisa de bom com este homem? lol tem de ter sempre algo, seja atraso, lesão, gripe…

Boa lista de convocados, Liedson ou Celsinho, um deles ficara de fora, qualquer equipa que entre é pa ganhar, sim porque hoje o enfique leva 2 em belem e o porco leva 2 do Guimarães :stuck_out_tongue:

Rui Patrício

Abel  Polga Tonel  Miguel Veloso

Adrien Silva

Izmailov  Moutinho  Vukcevic

Liedson       Purovic

Se o Liedson não estiver em condições, entra o Romagnoli.

Só neste país é que se é castigado por se dizerem as verdades. O Maku devia era ser louvado e condecorado. :mrgreen:

Rui Patrício

Abel Tonel Polga Veloso

Adrien       Moutinho

Izmailov Vukcevic
Romagnoli

Liedson