[BwinLiga] Académica de Coimbra 1 - 1 Sporting Clube de Portugal

Académica de Coimbra x Sporting Clube de Portugal

|Estádio Cidade de Coimbra
|Domingo, dia 13 de Janeiro de 2008 | 19.15 | Transmissão TVI
|Arbitro : Paulo Batista( AF Portalegre)

Vindo de uma derrota enganadora por apenas 1-0 em terras do Sado o Sporting dirige-se a um terreno que, apesar de nunca lá ter perdido, é sempre complicado como é o Cidade de Coimbra.

Para o jogo o Sporting não conta com as baixas confirmadas de Derlei,Pedro Silva, Yannick Djálo, em duvida encontram-se Purovic,Izmailov,Tonel e Tiago que no dia de hoje se treinaram no ginásio apenas.

A equipa de Coimbra encontra-se actualmente em 12ºlugar da BwinLiga com 15 pontos, é uma equipa em renovação já que entrou um treinador novo recentemente(Domingos Paciência).A grande estrela tem sido Helder Barbosa assim como Lito.A Academica tem em duvida a utilização de Cris, Vouho, Orlando e Markus Berger.

A lista de convocados ainda é desconhecida mas se as equipas actuarem como normalmente e contando com os jogadores que estão em duvida, as equipas que devem alinhar são:

SPORTING(4x5x1 ou 4x4x2): Patricio(Stojkovic) - Abel, Polga, Tonel, Ronny - Veloso, Moutinho, Vukcevic, Romagnoli,Izmailov(Páez) - Liedson
ACADÉMICA(4x4x2) : Roma - Pavlovic,Káká,orlando, Vitor Vinha - Paulo Sérgio, Cris,Nuno Piloto,Tiero - Lito, Helder Barbosa

Último jogo

ACADÉMICA 0 - 2 SPORTING C.P. (Liedson, 4’, J.Moutinho ,89’)

Na penultima jornada do campeonato de 2006/2007, jogou-se o ultimo Académica-Sporting, conhecido como o jogo em que estivemos no comando do campeonato durante mais de 1 hora.Numa altura que os nosso golos só eram estranhos se fossem marcados depois dos 1ºs 15 minutos, neste jogo logo aos 4’ Liedson marcou , por volta dos 7’ perdemos soberana oportunidade para aumentar a vantagem falhando um penalti. Só a 1 minuto do final do tempo regular Moutinho aumentou a vantagem, já com o Sporting em 2º lugar, novamente.

Em Alvalade na 1ºvolta dessa mesma época, ganhámos 1-0 com golo de Liedson com os estudantes a queixarem-se de falta de Tonel sobre o Guarda Redes Pedro Roma.

Já este ano o Sporting venceu em Alvalade a Académica por 4-1 num jogo marcado pelo 1ºgolo de Derlei com a camisola do Sporting, e tambem pelos golos de Liedson, Tonel e Moutinho.
Com isto tudo só me falta dizer:

FORÇA SPORTING!!! :victory:

Só uma pequena correcção…este ano o Sporting venceu 4-1 na 1a volta em Alvalade com golos de Derlei , Liedson , Tonel e Moutinho.

Corrigido :great:

O forista BMG1906 referia-se ao jogo Sporting-Académica da última época. Só se esqueceu do acento na palavra “ganhamos” (ganhámos). :great:

Digo com toda a honestidade que se o Sporting não vencer, que perca e perca bem. Empate deixa tudo na mesma a assobiar para o lado! :whistle:

Fixed :great:

E vai dar em canal aberto… Mais uma jornada de grande publicidade para a modalidade e para o clube. :wall:

Como diziam no South Park: “Think of the children!”

O que é isso?
Se não vencer, que perca bem. :o
Para quê, para pior ainda mais as coisas, e obrigar a tomadas de decisão precipitadas e sem alternativas credíveis para o futuro.
Enfim, realmente muita coisa vai mal…

Sobre o jogo.
Espero que se jogue num 4-2-3-1, da seguinte forma:

[center]
Patrício
Abel Tonel Polga Ronny
Adrien Veloso
Izmailov Moutinho© Vuckevic
Páez[/center]

Nota: No meu entender o Liedson não voltava a vestir a camisola do Sporting.

espero mais uma derrota ou empate, portanto, nem sei se vejo.
ando tão interessado nos jogos do sporting como nos do benfica ou porto.

já agora deixo aqui o 11:

stoj

abel tonel polga veloso

adrien

moutinho vuk

romagnoli

liedson  ?

com a merda de plantel que temos são estas as minhas escolhas.
o PL fica sem nome porque não estou a ver ninguém para lá. a não ser que o derlei já possa jogar.
ainda não vi nada do paez que me faça dizer que é titular.
apostava no celsinho neste jogo, para ao menos ver se existe alguém que desiquilibre neste plantel de paraliticos

Então cambada? É para ganhar e mais nada! Não exijo menos.

Curioso, foi à 3ª derrota seguida, contra a Académica, que o Peseiro foi despedido. Embora tenha sido em Alvalade.

Espero bem que o Sporting faça jus aos seus pregaminhos, e consiga apresentar um futebol empolgante, e ganhe o jogo à vontade. Espero, mas a esperança é menos que nula. Tambem acho que não vou ver o jogo.

Acreditas mesmo que se empatarmos ou perdermos por um alguma coisa vai mudar?! Vão todos continuar a assobiar para o lado como nada se fosse com eles e o problema fosse do árbitro, do vento, da relva…

Às vezes para acontecer uma revolução é preciso que o clube e os adeptos sofram com isso, para abrir a pestana.

Para acabar com o Off-Topic, é para ganhar (obrigatoriamente pata ganhar).

Só a vitória interessa,qualquer outro resultado e acho que PB não “resiste”.

Há frase que realmente não lembram ao diabo… se perderem que percam por muitos???
fdx

Não espero nada mais que uma vitória e uma atitude oposta ao último jogo em Setúbal.

Patricio

abel Tonel Polga Veloso

Moutinho       Adrien

Izmailov(Pereirinha) Vukcevic

Romagnoli

Liedson

Temos de dar a volta…

O que me preocupa mais neste momento é a quantidade de bolas perdidas! Não fazemos mais de dois passes. É doloroso verificar isso!
Outra coisa que há anos que não vejo no Sporting são as chamadas segundas bolas. Nunca vi o Sporting ganhar a porcaria dum ressalto. Aquele “ai, Jesus, ia entrando”, sobra a bola, onde está aquele jogador mais recuado para voltar a tentar o golo? Não há!

É isso, e aqueles cantos estudados quase na perfeição. São jogadas de grande perigo, sempre que temos um canto, o adversário fica sempre borradinho…

Eu estarei lá … para apoiar do início ao fim… sempre…

Aquilo que eu possa sentir … ficará comigo ou com um restrito grupo de amigos que sofram do mesmo…

Aposta de onze inicial

Stoj

Abel Tonel Polga Veloso

Adrien

Moutinho Vuk

Romagnoli

Liedson       Paez (ou Celsinho)

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting! O Meu Sporting!!!|

Para uma pseudo-equipa no estado em a nossa está, os próximos jogos serão uma infelicidade.
Académica, Lagoa e Beira-Mar. Se ganharmos será “bater em ceguinhos que não são do nosso campeonato”. Se não ganharmos será uma desgraça nem sequer esses conseguirmos derrotar.
E a seguir teremos os tripas em Alvalade… Aguenta coração… :pray:

Espero uma vitória, obviamente. Mas cuidado, qualquer equipa faz frente ao SCP nesta altura. Empataram com o SCBraga na jornada passada…

Stojkovic

Abel - Gladstone - Polga - Ronny
Adrien
Romagnoli - Moutinho - Vukcevic
Liedson - Paez

• Qualquer dia dá o estoiro o nosso único lateral direito. O outro está no estaleiro, blá, blá. Se lhe acontece alguma coisa, existe alguém para o substituir? ::slight_smile: Uma vez lembro-me dele ser substituido, dando lugar ao Pereirinha no lado direito da defesa e o 25 não estranhou a posição. Descansem o homem por favor.

• Gladstone merece a titularidade, tem mais um jogo para provar porque motivo o SCP o foi pedir emprestado. Aproveitando o mau momento do SCP e de Tonel, podia-se apostar nele, pior acredito que não faça.

• Ronny… Had é muito mau, este é muito mau, merda por merda aposta-se neste que sempre corre mais 10 cm.

• Veloso está em baixo, parece-me pesado! Não tem nada a ver com o Veloso que era da época passada, incompreensível. Adrien tem menos problemas em libertar a bola e fá-lo bem, portanto dêem tempo ao miúdo.

• Paez em detrimento do zarolho. Parece mais activo, embora com pouco tempo de jogo nos séniores. Tem de começar a jogar para perceber as movimentações dos colegas. Enfim.

Nao podia concordar mais.

Penso que esta na altura de dar um abanao nesta equipa. As medidas a tomar:

• Mudar o capitao;
  • Rapar o cabelo ao Veloso;
  • Depois de cada resultado negativo, logo apos os 90 minutos colocar toda a equipa a correr à volta do campo, e a encherem que nem os cavaloes.

Acho que nao se trata de mudar o treinador, ou de mudar o presidente, mas sim meter estas pseudo-vedetas a dar tudo nos jogos.