O SPORTING tem mais duas baixas para este encontro. Pereirinha e Izmailov lesionaram-se no jogo com o Vitória de Guimarães.
O árbitro nomeado para o jogo é o Pedro Henriques, espero que não dê um critério tão largo como tem vindo a fazer até aqui, pois o SPORTING parte assim em desvantagem, já que não temos jogadores com raiva na nossa equipa como as galinhas.
Últimos jogos do SPORTING na Luz:
Na época passada empatamos 1-1, sendo o SPORTING a equipa que marcou primeiro, golo do inevitável: Liedson. Liedson volta aos convocados depois de estar a recuperar nesta semana para o derby. Deu ontem também a exibição de 2005/ 2006 na SportTV, em que o SPORTING venceu por 3-1, com dois golos de Liedson e um de Sá Pinto.
Enquanto que nós tivemos que dar tudo em Guimarães para passar a eliminatória da Carlsberg Cup, as rosinhas só precisaram de um árbitro amigo. Ou seja, nós desgastamos titulares, e eles puseram em campo a xungaria toda, pouparam quase todos os jogadores. E acho que isso vai fazer a diferença no sábado.
Espero estar enganado, mas vamos ver.
Já agora, penso que é mais que justo, Tiago na baliza!
Já estou como diz o Djaló na conferência de imprensa, quando há motivação 72 horas é mais que suficiente para descansar.
O Sporting tem de vencer na Luz sob pena de ficar a 8 pontos do Porto.
Dava mais uma oportunidade ao “Izmaiflop” e jogava com o Roma solto no apoio ao Liedson. Jogar com Purovic de início num jogo destes, em que em teoria não vamos ter tanta bola como temos habitualmente, acho que é jogar com um a menos. Por isso joga o Roma, que é artista. O Puro ainda podia servir para fixar os centrais, mas para isso basta eles verem o Depenator pela frente - ficam logo “fixados”.
Bem, quanto aos lampiosos não foi assim tanta chungaria. Do meio campo que tinha jogado com o Braga, só não jogou o melhor deles todos (o ‘velhote’ Rui Costa). Em termos da defesa, sim pouparam todos, sendo que aproveitaram e jogaram com futuras primeiras escolhas (Luisão e quem sabe Zoro). Nós, por outro lado, também poupámos Stojko :lol:, Liedson, sendo que Abel e Ronny também tiveram também um tempo extra.
Mas não compares o ritmo a que nós jogamos, ritmo de jogo grande contra o vitória que deu tudo, com o que as rosinhas fizeram. Jogaram a passo contra uma equipa ridicula…
concordo com a tua obversaçao e ja tinha referido isso 'a algum tempo no vermelhices, mas se estiver errado e o SCP vencer vh aqui retratar-me e festejar :victory:
Não tenho preferência especial por um ou outro guarda-redes.
Quanto do 5 do meio campo, escolho-o em função de duas observações:
Não temos companheiro óbvio para Liedson. Em função das boas indicações que um meio campo de 5 deu em Guimarães, parece-me tentador repetir. O Romagnoli tem assim muito mais espaço, e com Izmailov e Vukcevic nas laterias, o Liedson não tem que andar tanto longe da área, onde ele é letal. Pode ainda pensar-se em trocas de posição mais ou menos sistemáticas entre Izmailov/Romagnoli/Vukcevic.
O meio campo dos lamps tem habitualmente 5 jogadores, por muito que se tentem torcer as coisas. Camacho joga com 1 ponta de lança (que deve ser a Melita), dois médios mais recuados (que serão o Katsouranis e o Rui Costa) e três mais avançados, que amanhã deverão ser os paraguaios e possivelmente a mariazinha. Com Moutinho e Veloso na zona de destruição/construção podemos controlar melhor o úinico jogador deles que realmente me preocupa: o Rui Costa. Se jogarmos com apenas 4 homens no meio campo vamos perdê-lo e, pior, o Costa fica mais livre para entrar com a bola controlada.
Não gosto muito de dar uma de treinador de bancada, mas desta vez resolvi arriscar.
Abel-Tonel-Polga-Ronny
Miguel
Joao-Simon
Pipi
Liedson-Puro
eu apostei no predictions league 1-4!
os nossos golos: Liedson (2); Vukcevik; POLGA!!!
Liedson marca uma vez na sequancia de canto;depois marca num fora-de-jogo que nao foi assinalado!
Vukcevik marca de livre à entrada da área;
Polga aos 93 minutos marca um golo com a mão,festejando da seguinte maneira: Bate as asas,Tonel dá um tiro,Polga cai no chão!!!Depois levanta-se e beija o simbolo do seu/nosso clube!!!