Tribunal da Relação de Lisboa indiferiu o recurso apresentado pela BSAD da sentença do tribunal cível que deu razão ao CFB e declarou que são empresas sem qualquer ligação e que cada uma pode seguir livremente seu caminho.
A FPF proibiu inscrição e renovação de atletas da BSAD por falta de pagamento de uma dívida ao CFB.
Até quando vão deixar uma empresa fachada continuar a jogar na 1 liga??
Agora só falta meterem o CF ‘Os Belenenses’ no lugar da B SAD para o ano. Se são um novo clube, independente do ‘verdadeiro’, não têm nada que começar no lugar que lhe pertence.
Tenho alguma dificuldade em aceitar esta decisão.
Vamos supôr q há algum magnata q decide comprar um dos nossos grandes.
Os adeptos desse grande fazem um apelo e dizem q vão fazer um clube do 0 e q é esse clube q todos devem apoiar.
Mobiliza se tudo nesse sentido e a massa adepta transfere se toda para essa entidade.
Pergunto então, comprar uma Sad em Portugal não é um péssimo negócio?
Comprar a Sad devia dar te direitos desportivos e de trademark - e isso passa por impedir q tenhas um clone a disputar as competições profissionais contigo.
(até pq nestas aquisições exclui se o património q fica para o clube)
São obrigados a ter SAD ou SDUQ para competirem no futebol profissional. Querer, se calhar, até nem queriam. A Académica não queria, por exemplo, e teve de fundar uma SDUQ. Com o resultado que este ano todos conhecem… A SAD é um mal menor, num país em que é obrigatório ter SAD, sabe-se lá porquê…
A AAC optou pela SDUQ porque é um clube ‘puro, dos estudantes e da elite de Coimbra’ (malta que apoia outros clubes mas se diz da Académica porque é giro) e foi para a terceira.
O Paços estava a crescer a olhos vistos, foi à pré-eliminatória da Champions, constituiu SDUQ e até pela segunda já andou…
A SAD é uma merda, porque atrai toda a escória de negociatas e interesses obscuros. Mas a SDUQ, num mundo em que há SADs, é uma âncora pesadíssima.
Infelizmente, os Clubes são obrigados a optar entre jogar à roleta russa ou a tornarem-se gangsters.
Desconhecia esse acórdão. Cada vez mais se confirma que BSAD não passa de empresa-fachada pra negociatas pouco claras…
Tenho pena do Belenenses. Apesar de ser um clube “rival” , não merecia passar por isto. Mas só se podem queixar deles próprios, na altura estavam á rasca, venderam maioria sem pensar, depois viu se. Aqui está o perigo da perca da maioria de uma sad…
No início, quem é apenas sócio/adepto da AAC/OAF, quis a SAD. Não passou porque a maioria dos associados é aquilo a que eles chamam de ‘camaleões’. Lampiões, tripeiros, sportinguenses (tipo Jaime Marta Soares), que acham ‘chiquérrimo’ ser da Académica, por causa da tradição e coiso… Estão-se a cagar para se o Clube está na primeira Nacional ou na primeira Distrital. Para eles, a pureza do Desporto é aquilo que a Académica tem de ser. Já para os seus Clubes ‘principais’, defendem que vale tudo para ganhar, menos tirar olhos. Quem é só academista, está fodido e mal pago.
Essa brigada do reumático está bem lançada para acabar com a Académica, tal como a conhecemos.
O problema da Académica não é ser uma SDUQ. O Paços é SDUQ desde 2013 e desde então desceu uma vez e subiu logo na época seguinte. A Académica, parece-me, continua a viver num passado longínquo.
Pessoal de Coimbra que conheço diz que o problema é pagar 40 mil por mês para manter o estádio e ter um orçamento de 500 mil. Há uns quantos que até preferiam jogar em Taveiro. Com 8 mil sócios pagantes arrisco que estão no top 10 nacional, há condições para fazer alguma coisa digna no mínimo na 2.ª Liga, até com a academia que têm.
Um exemplo para todos, quando entregas a chave de casa não há hipótese de voltar para trás. Há que dizer que nos primeiros anos a malta no Restelo não se queixava demasiado, pagaram ordenados e contas em atraso, investiram e subiram de divisão. Ainda vi lá jogos no meio da tabela da 2.ª com o Zé Mota a treinar e o Celestino a brilhar no meio campo.